Backup Máquina do Tempo com Rsync

Este script serve para fazer backups periódicos no estilo máquina do tempo (Time Machine OSX). Ele é executado a partir de uma máquina central. Essa máquina acessa outras máquinas via rsync + ssh. Por utilizar hard-links, os backups não crescem muito. Caso se deseje a cópia exata de um "repositório" num dia específico, basta procurar a pasta correspondente, desde que o backup tenha sido feito nesse dia. Anexei um arquivo compactado contendo todos os arquivos necessários para rodar o script, inclusive um tutorial em PDF.

Por: Fabio Lima


Backup completo

Apenas um comentário: o rsync pode fazer backup diretamente via SSH, mas por segurança achei interessante montar as unidades em modo leitura no próprio servidor de backup. Segue o script:

Por: Perfil removido


OpenVZ - vzbackup

Script para backup de VPS OpenVZ. O mesmo efetua backup via SSH, sendo necessária a instalação do pacote sshpass para seu correto funcionamento e ajuste da permissão para 0700, de modo que somente o usuário root possa executá-lo.

Por: Leandro Nascimento de Souza


Fazendo backup e compactando

Script simples para fazer backup de um diretório fornecido por parâmetro. É gerado um arquivo compactado .zip.

Por: Raphael Henrique


Backup do PostgreSQL 8.3 e aviso por e-mail

- Este script cria uma pasta de backup, caso a pasta exista, ele não substitui os arquivos nela. - Envia backup para a pasta /backup com nome da semana, por exemplo: Seg.backup, Ter.backup, Qua.backup e assim por diante, quando for segunda novamente, ele sobrescreve, fazendo assim um backup completo de semana em semana. - Caso o backup for concluído com sucesso manda uma mensagem positiva no e-mail sugerido, caso contrário, manda um e-mail dizendo que o backup está corrompido.

Por: Thiago Henrique F. Margonar


Backup com Shell Script

Oi pessoal, A seguir um simples e útil script para backup, com exclusão de arquivos antigos, backup completo do banco MySQL e determinadas pastas do servidor. O que faz: - Copia os arquivos a serem backupeados para um diretório temporário ($base_tmp). Estes arquivos são mantidos por 5 dias. - Logo após, no final do script, a base principal ($base_principal) é atualizada com os arquivos do diretório temporário. Os arquivos da base principal são mantidos por 10 dias. - O backup das configurações do servidor são mantidos na base principal ($base_principal) por 360 dias, por serem arquivos pequenos. # Paz. # É o Senhor que mostra os caminhos. #

Por: Marcelo Viana






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts