Pirataria e casos ilegais

Viva o Linux é contra a pirataria.

O usuário solicitando ajuda com software se compromete a não usar uma versão pirata. Também é proibido aos membros fornecer ou pedir qualquer ajuda sobre como obter soluções alternativas para burlar proteções implementadas por outros sites ou fabricantes de software.

Por exemplo, o YouTube não permite que façam download de seus vídeos, tal atividade é considerada pirataria (download de conteúdo sem a permissão do detentor de seus direitos). Logo qualquer tópico sobre o assunto é expressamente proibido.

Outros casos ilegais (como pornografia, racismo ou pedofilia) também são proibidos.

Responsabilidades

Mesmo participando ativamente na gestão de qualidade do conteúdo publicado no site, o Viva o Linux não se responsabiliza por qualquer dano gerado ao seu computador ao executar comandos ou rotinas aqui sugeridas.

Conteúdo publicado

Qualquer um que tentar postar conteúdo malicioso no site (instaladores ou malwares) está sujeito a banimento permanente sem aviso prévio.

Ao postar conteúdo no site, você concorda que ele está licenciado sob a GNU General Public License v3, a menos que seja explicitamente especificado por você.

A equipe do Viva o Linux se reserva o direito de excluir qualquer conteúdo no site.

Educação e cortesia

O conteúdo do Viva o Linux é 100% produzido pela comunidade, com base voluntária. Os membros do site estão dispostos a auxiliar os demais usuários em seu tempo livre, por isso é possível que você nem sempre obtenha suas respostas imediatamente (ou até mesmo nem obtenha resposta).

Consequentemente, é desaconselhável o lançamento de um "up" em um problema dentro de 24 horas após o envio da última mensagem.

Você deve respeitar regras básicas de educação. "Olá" no início do assunto e um agradecimento ao ser respondido fomenta a boa vontade de nossos membros em ajudá-lo.

Insultos são proibidos no site.

Se você sanou sua dúvida ou resolveu um problema a partir de um tópico criado, é extremamente recomendável que acesse o tópico e marque-o como "RESOLVIDO". E mais recomendável ainda que você eleja como melhor resposta a que mais lhe ajudou.

Antes de postar

Você deve fazer uma pesquisa antes de pedir ajuda. Por exemplo, você deve garantir que não há nenhum outro tópico (solucionado) sobre o problema antes de postar.

Divulgação de eventos e cursos

Divulgação de eventos de tecnologia e cursos são permitidos. Certifique-se de divulgar o curso apenas uma vez. O flooding de tópicos em diversas comunidades não é permitido.





Patrocínio

Site hospedado pelo provedor HostGator.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Viva o Android

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts