vcut - Recortar vídeos usando ffmpeg

Um script muito simples, porém muito funcional. Sua finalidade é recortar vídeos usando ffmpeg. Coloque o vídeo em uma pasta, abra o terminal na pasta e execute o vcut. Após é só inserir o tempo inicial e final de corte. Ex.: Um vídeo com 2 minutos. Quero o corte inicial em 00:00:30 e o corte final aos 00:00:60. O corte inicial é 00:00:30 e o final também é 00:00:30. O corte final segue a lógica do corte final - (menos) inicial. 60 - 30 = 30 Modifiquem o $( ls *.mp4 *.MKV *.AVI *.FLV *.MOV ) de acordo com sua necessidade, ela que faz a captura das extensões do vídeos. Espero que seja útil, caso alguém incremente ou melhore não esqueça de compartilhar.

Por: Perfil removido


KSH-93 orientado a objetos... SQN :P

Um exemplo bem simples de uso de variáveis compostas no Korn Shell. Mais detalhes? $ man ksh Faloura!!!

Por: Sandro Marcell


Controle de banda individual com shaper

Script para implementação de controle de banda utilizando o programa shaper, para derivados Debian.

Por: Denilson Martins


Maiusculas / Minusculas

Script altera nomes de arquivos e diretorios para letras maiusculas ou minusculas. # Utilizacao: # chmod +x transformador.sh # ./transformador [nome_do_arquivo ou nome_do_diretrio] [maiuscula ou minuscula] # # Ex: ./transformador /home/usuario minuscula #

Por: Diogo Menezes


Calculador de números primos

Esse script calcula se um numero é ou não primo... Sugestões e críticas sobre o script são muito bem vindas... Ainda estou aprendendo.

Por: Jonathan Luquesi de Medeiros


Removedor de arquivos vazios na pasta corrente

Programa que verifica o número de arquivos vazios na pasta corrente, percorre cada um deles e pergunta se o usuário deseja removê-los.

Por: Vitor Augusto M. Pio






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts