Proteja sua rede com um simples script de firewall

Bom, para quem precisa de segurança um simples firewall pode ser largamente vantajoso, levando em consideração os ataques que ocorrem na internet, veja que um script simples irá funcionar perfeitamente em sua rede, para isso você irá precisar apenas de substituir o IP da variável e interface, como no exemplo abaixo: REDE_INT=192.168.2.0/24 IF_INT=wlan Para executar o firewall, faça: # sh firewall.sh start Ou: # sh firewall.sh stop

Por: Alex Marques


Ajustando o brilho no Debian Wheezy

Essa dica é especialmente para quem tem um notebook, com um GNOME 3 instalado e precisa resolver de uma vez por todas o brilho automático que muda sempre quando reiniciado o computador.

Por: Alex Marques


Mini script aplicativos.sh

Instalando aplicativos como Java 8, Skype 4.3, TeamViewer 10, Flash Player + Central de Programas Debian Wheezy 7.8 64 bits.

Por: Alex Marques


Automatizar o controle de um servidor de compartilhamentos Samba

Criei o script para automatizar o controle de usuários no Samba, cabe melhorias mas por enquanto é um script de uma ideia inicial.

Por: Denilson Martins


vcut - Recortar vídeos usando ffmpeg

Um script muito simples, porém muito funcional. Sua finalidade é recortar vídeos usando ffmpeg. Coloque o vídeo em uma pasta, abra o terminal na pasta e execute o vcut. Após é só inserir o tempo inicial e final de corte. Ex.: Um vídeo com 2 minutos. Quero o corte inicial em 00:00:30 e o corte final aos 00:00:60. O corte inicial é 00:00:30 e o final também é 00:00:30. O corte final segue a lógica do corte final - (menos) inicial. 60 - 30 = 30 Modifiquem o $( ls *.mp4 *.MKV *.AVI *.FLV *.MOV ) de acordo com sua necessidade, ela que faz a captura das extensões do vídeos. Espero que seja útil, caso alguém incremente ou melhore não esqueça de compartilhar.

Por: Perfil removido


KSH-93 orientado a objetos... SQN :P

Um exemplo bem simples de uso de variáveis compostas no Korn Shell. Mais detalhes? $ man ksh Faloura!!!

Por: Sandro Marcell






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts