Configuração do repositório do Slackware Current

Fiz esse script para ajudar a configuração inicial do repositório do Slackware Current após a instalação. Ele ativa o repositório do Slackware Current e já atualiza tudo para você.

Por: Mauricio Ferrari


Mapeamento USB simples

Fiz esse script caso alguém precise de alguma instrução para mapear o USB. É bem simples. Ele usa o usbreset, o comando não é para isso, só que ele mostra certinho os dispositivos que ele aceita como parâmetro. Se você conectar dois dispositivos ele vai te mostrar como opções de entrada para o comando. Por isso ele pode ser adaptado para o script. O pacote que possui esse comando é o usbutils. Façam bom proveito.

Por: Mauricio Ferrari


Slackware Current Pós Instalação Zero Bala

Voltei para o Slackware. E estou trazendo meu pós-instalação para o Slackware Current. Nos comentários do arquivo tem a descrição do que vem nele. Também mudei os métodos para desenvolver o código em relação ao script pós da versão 14.2 que eu publiquei e enfim, deixei o que realmente vale a pena configurar.

Por: Mauricio Ferrari


Visualizar os processos que mais consomem memória

Deve ser o shell mais simples que eu vou postar. Ele mostra basicamente os processos que mais estão consumindo memória. Mas você é que tem que especificar quantos processos você quer visualizar. Por exemplo, para visualizar os 10 processos que mais consomem memória: $ processview 10

Por: Mauricio Ferrari


Gerar a linha do Depends prontinha para o "control" para gerar pacotes DEB

Não é uma coisa perfeita, mas ajuda. Consiste em gerar aquela parte do Depends para o arquivo control que vai dentro da pasta DEBIAN para assim gerar o pacote DEB. É muito difícil catar as dependências de um programa compilado para colocar no arquivo control. Essa ferramenta vai te proporcionar isso e com alguns ajustes manuais ficará perfeito. Espero que alguém utilize para alguma coisa.

Por: Mauricio Ferrari


Relógio Simples no Shell

É um simples script que eu inventei de fazer e é até útil se eu quero monitorar a hora por uma aba no terminal ou até mesmo no Vim. É uma ideia nova. É mais para mostrar que nada é impossível de ser feito com o shell e também para enfeitar o Vim, já que possui um terminal nativo. Espero que alguém curta a minha ideia.

Por: Mauricio Ferrari






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts