Relatório de suprimentos da empresa

Esse script faz o controle dos suprimentos alimentares da sua sala de trabalho, adiciona e consulta quem pagou. Não precisa mais de papel e nem gastar tinta de caneta, é simples de tudo. Mostra a data e a hora de quem pagou registrando tudo em um arquivo para que você possa gerenciar de forma fácil.

Por: Amaury Borges Souza


del_user - cuida dos 4 passos para remover um usuário do sistema

Cuida dos 4 passos necessários para remover um usuário do sistema. passo 1 - pegar o nome correto do usuário passo 2 - parar os processos que pertencem ao usuário passo 3 - determinar todos os arquivos no sistema que pertencem ao usuário passo 4 - deletar a conta do usuário Tem que ser root.

Por: Pedro Fernandes


Instalação do Ubuntu com Criptografia Total

Esse script irá te ajudar a instalar o Ubuntu (e seus derivados) com criptografia total. Ao contrário da opção original da instalação do Ubuntu, nesta você pode ter várias outras partições com ou sem criptografia, além de poder escolher o sistema de arquivo utilizado.

Por: Daniel R.


Instalação Android Studio no Linux

Devido a muitos programadores utilizarem o Linux como seu SO de trabalho, resolvi escrever este pequeno script de instalação, visto que o Android Studio tem algumas pequenas particularidades. É um script bem simples, mas faz o que é proposto. Segue o passo a passo: 1. Baixe o arquivo .tar.gz do site oficial do Android Studio; 2. Renomeie para android-studio.tar.gz 3. Execute o script instalador com o comando: $ sudo sh instalador_android_studio.sh Após esses passos, é só pesquisar em seu sistema por Android Studio e executar o programa. Obs.: testado no Ubuntu 18.04.

Por: Gabriel Rodrigo Martins da Silva


Instalador de programas no Ubuntu

Script com interface gráfica para instalação de programas/configurações do sistema no Ubuntu. Script feito para ser editado pelo usuário para atender suas necessidades. No final do script algumas estruturas em branco para incluir o que o usuário quiser.

Por: Yago Souza


Cálculo de número primo

numeroPrimoRange Shell script que mostra os números primos encontrados num range de números informados na execução. Ao final mostra o total de números primos encontrados. Otimizações de código: Número 2 é o único número par. Se for número par diferente de 2, finaliza a análise. Analisa até o divisor ser no máimo sua metade: Ex: Número informado = 10 Ele checará até o 5 no máximo. Encontrado um divisor em qualquer parte da análise, segue para o próximo número.

Por: Sérgio Abrantes Junior






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts