Dependências de Emuladores e DosBox

É necessário rodar como super-usuário ou sudo, já que o script precisa adicionar repositórios e instalar diversas bibliotecas que são exigidas na hora de compilar diversos programas de emulação.

Por: Lemos


imdb-cli - consultar filmes, séries e atores pelo site IMDB no terminal

Script para consultar filmes, séries e atores pelo site imdb.com e mostrar os dados no terminal. Baseado na referência na url (tt|nmxxxxx) -- x são números; ou no nome do ator|filme|série. Usa e precisa do lynx, gawk (gawk porque não sei se funciona tudo no awk), sed e o grep.

Por: Pedro Fernandes


Personalizando o seu shell com bashrc_dahora

A algum tempo atrás fiz algumas modificações no shell do meu Slackware, desde manipular o bash_history a adicionar ASCII personalizados no bash. Então tratei de fazer um conjunto de scripts ASCII para o Slackware e especial, mas alguns deles podem ser usados em outras distribuições. O script está na sua fase inicial mas funcionando bem, falta ainda adicionar bash_aliases e outras configurações. Testem e modifiquem de acordo com o que for necessário para vocês, façam bom proveito. Ao extrair o arquivo, leiam as instruções de instalação no arquivo INSTALL.

Por: Jean César


diskSpace - acha os dez maiores gastadores de espaço em disco

Acha os dez maiores gastadores de espaço em disco e imprime para arquivo no mesmo diretório onde está o script. Uso: ./disk_space_$DATA.log

Por: Pedro Fernandes


Relatório de suprimentos da empresa

Esse script faz o controle dos suprimentos alimentares da sua sala de trabalho, adiciona e consulta quem pagou. Não precisa mais de papel e nem gastar tinta de caneta, é simples de tudo. Mostra a data e a hora de quem pagou registrando tudo em um arquivo para que você possa gerenciar de forma fácil.

Por: Amaury Borges Souza


del_user - cuida dos 4 passos para remover um usuário do sistema

Cuida dos 4 passos necessários para remover um usuário do sistema. passo 1 - pegar o nome correto do usuário passo 2 - parar os processos que pertencem ao usuário passo 3 - determinar todos os arquivos no sistema que pertencem ao usuário passo 4 - deletar a conta do usuário Tem que ser root.

Por: Pedro Fernandes