Estrutura HTML básica no nano

Um amigo começou a aprender desenvolvimento web com o nano e reclamou que o editor é muito simples e não possui o recurso de fazer uma estrutura HTML de maneira automática. Então, decidi fazer um script em Shell para ajudar ele. Para o script funcionar, basta colocar no .bashrc e criar um arquivo de uma estrutura HTML na sua home com o mesmo nome que está no script (html_básico.txt) (claro, se você tiver conhecimento de shell script, dá para alterar isso). Depois, é só chamar na linha de comando "nanoh <arquivo>" que irá funcionar normalmente Como o script funciona: Primeiro, o script verifica se o parâmetro posicional 1 é vazio, se for, o script apenas abrirá o nano e dará valor "false" a variável de controle do próximo bloco. Caso o primeiro parâmetro posicional 1 não for vazio, o próximo bloco será executado O próximo bloco verifica se o arquivo passado pelo parâmetro posicional 1 não existe. Caso não exista, o script manda a saída padrão do comando cat do arquivo de estrutura HTML para o arquivo passado e abre com o nano. Caso o arquivo exista, o script abrirá normalmente o arquivo sem sobrescrevê-lo.

Por: Pedro Agostinho


Renomear legendas srt de filmes e séries

Este script pode ser útil para quem costuma baixar muitas legendas de filmes e séries, mas que as vezes vem com nomes diferentes dos vídeos correspondentes. Pode-se, por exemplo, colocar este script nas "ações personalizadas" do menu contexto de alguns Gerenciadores de Arquivos, como Thunar e Dolphin. Assim fica mais rápido e prático renomear várias legendas apenas selecionando o vídeo e a legenda correspondente.

Por: Ryuk Shinigami


Resetar as configurações do KDE plasma para o padrão

Script bem basicão para aqueles que gostam de personalizar o KDE-plasma. Caso alguma coisa errada precisa ser desfeita este script "resetará" o plasma para as suas configurações padrões da distro.

Por: Ryuk Shinigami


InstallTXZ - converte e instala pacotes do Slackware no Debian

Criei para usá-lo uma vez na vida. Mas se alguém precisar por alguma razão muito específica estou disponibilizando aqui. Ele usa o alien para fazer o conversão e como ele só aceita tgz, o próprio comando renomeia os pacotes para tgz para depois converter. Por fim, ele instala. Não é necessário parâmetros, pois ele detecta automaticamente os pacotes que estão no diretório corrente.

Por: Mauricio Ferrari


Download do LXQT Slackware Current

Esse é um simples script que filtra o resultado do rsync e cria uma lista para usar o wget para fazer o download dos pacotes para o Slackware.

Por: Mauricio Ferrari


Linkar libs do Boost 1.74.0 para 1.73.0 no Slackware Current

Essa linkagem possibilita o uso do pacote do LibreOffice 7.0.0 do alien e do Krita do KDE Plasma 5. Espero que ajude.

Por: Mauricio Ferrari






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts