Prompt Interativo para o Legendary

Eu gosto muito do Legendary, um cliente CLI para Epic Games no Linux, que através da integração com o Wine, permite rodar jogos da Epic Games! A única coisa que falta na minha opinião era um prompt interativo, para faciltar a utilização. Eu decidi, então, criar um sript para permitir a utilização interativa do Legendary: Eu sempre tento fazer meus scripts POSIX-compliant, e esse é totalmente POSIX-compliant:

Por: João Gabriel


sys_info - exibe o status do sistema

Versão mais enxuta, limpa e menor de outro script meu chamado "status". sys_info -- imprime na tela ou em arquivo de texto o status do sistema infos: -- uptime, espaço de disco, espaço de arquivos, memória e temperatura Ao visualizar na tela é aconselhado usar paginador -- less | more etc, ou no script na primeira vez que a função relatorio é chamada colocar o | paginador.

Por: Pedro Fernandes


Make Luks

Este script facilita o uso de arquivos ou dispositivos criptografados com o "cryptsetup". Com ele é possível: - criar arquivos criptografados - criptografar drives / pendrives - montar arquivos, drives e pendrives Você pode inclusive associar arquivos com extensão "luks" (que ele cria automaticamente) para ser aberto com este script, bastando dar 2x cliques nele para ser facilmente montado, para isso marque a opção "executar no terminal".

Por: Daniel R.


Estrutura HTML básica no nano

Um amigo começou a aprender desenvolvimento web com o nano e reclamou que o editor é muito simples e não possui o recurso de fazer uma estrutura HTML de maneira automática. Então, decidi fazer um script em Shell para ajudar ele. Para o script funcionar, basta colocar no .bashrc e criar um arquivo de uma estrutura HTML na sua home com o mesmo nome que está no script (html_básico.txt) (claro, se você tiver conhecimento de shell script, dá para alterar isso). Depois, é só chamar na linha de comando "nanoh <arquivo>" que irá funcionar normalmente Como o script funciona: Primeiro, o script verifica se o parâmetro posicional 1 é vazio, se for, o script apenas abrirá o nano e dará valor "false" a variável de controle do próximo bloco. Caso o primeiro parâmetro posicional 1 não for vazio, o próximo bloco será executado O próximo bloco verifica se o arquivo passado pelo parâmetro posicional 1 não existe. Caso não exista, o script manda a saída padrão do comando cat do arquivo de estrutura HTML para o arquivo passado e abre com o nano. Caso o arquivo exista, o script abrirá normalmente o arquivo sem sobrescrevê-lo.

Por: Pedro Agostinho


Renomear legendas srt de filmes e séries

Este script pode ser útil para quem costuma baixar muitas legendas de filmes e séries, mas que as vezes vem com nomes diferentes dos vídeos correspondentes. Pode-se, por exemplo, colocar este script nas "ações personalizadas" do menu contexto de alguns Gerenciadores de Arquivos, como Thunar e Dolphin. Assim fica mais rápido e prático renomear várias legendas apenas selecionando o vídeo e a legenda correspondente.

Por: Ryuk Shinigami


Resetar as configurações do KDE plasma para o padrão

Script bem basicão para aqueles que gostam de personalizar o KDE-plasma. Caso alguma coisa errada precisa ser desfeita este script "resetará" o plasma para as suas configurações padrões da distro.

Por: Ryuk Shinigami






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts