Shell para extrair informações de impressoras Brother

Este script, muito simples, extrai informações de impressoras Brother, como nível do toner (com nivel de alerta), contador de páginas, páginas impressas no periodo, e monta um página html para consulta. Foi testado com vários modelos de Brother (mas não todos) e deve rodar no cron do linux, para buscar dados da impressora e gerar estatísticas. Opcionalmente, pode fazer FTP para algum site, também. Mude as variáveis no inicio do script, de acordo com a sua preferência, e informe o IP das impressoras a serem consultadas, conforme o modelo. Utilizo na empresa em que trabalho, que possui mais de 30 impressoras e serve para acompanhar uso dos usuários e o nível dos toners, para substituição. P.S.: para que o script pegue o nome/contato da impressora, é necessário, na configuração da impressora, feita via browser, configurar as opções "Contact" e "Location".

Por: Incrivel Monstro Verde Cabeludo


Organizador de Arquivos

Organiza arquivos por extensão.

Por: Odilon Tente


cambada_oneko - gatinhos coloridos perseguindo o ponteiro do mouse

cambada_oneko faz com que dez gatinhos coloridos fiquem perseguindo o ponteiro do mouse na sua tela. Obs.: requer o pacote oneko para funcionar.

Por: Luís Fernando C. Cavalheiro


Calcular o consumo de energia elétrica de eletrodomésticos

Script para calcular o consumo médio de energia elétrica gasta por mês. Para usar basta saber o preço do quilowatt-hora (Kwh) da companhia elétrica e a potência de consumo do eletrodoméstico.

Por: Iago Lira


infonow - all system information

Informações do sistema. Maiores informações em: https://notabug.org/jeffersonrocha/infonow

Por: Jefferson Rocha


Baixar e usar Bíblia Sagrada usando o terminal linux

A BíbliaDW é ideal para fazer estudos bíblicos. Se desejar contribuir com o projeto acesse a página: https://github.com/iagolirapasssos/biblia-bash Lembrando que o script está em fase beta, tem muita coisa a ser implementada, então não se assuste se surgir bugs durante sua execução. Você pode compartilhar o script e modificá-lo, desde que você cite o autor principal do projeto.

Por: Iago Lira






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts