setwall - mude o wallpaper

Depende no hsetroot e opcionalmente do meh. Sintaxe: setwall $caminho_do_arquivo Usar só setwall sem argumentos abre o diretório de imagens com o meh, apertando enter em uma imagem coloca a mesma como wallpaper.

Por: Perfil removido


vDNS

Olá pessoal, o vDNS é um script que consiste em auxiliar na verificação de DNS, ele consegue capturar de forma rápida e precisa valores como MX/TXT/A/NS entre outros e comparar se estão corretos diretamente do servidor de hospedagem e dos rootservers de domínios, entre outras opções. Atenção: Script ainda não finalizado, no entanto suas funções estão funcionando corretamente. Utilização do script: vdns [-a] [-n] [-d] [-w] [-p] [-m] [-r] [-f] [-k] [-s] [-b] [-i] [domain] | [ -u update ] | [ -h --help ] Opções: -a : Consulta completa de DNS -n : Retorna somente os servidores NS -d : Retorna somente os servidores NSR -w : Retorna somente o valor do WWW -p : Retorna o teste de ping ao WWW -m : Retorna somente o MX -r : Retorna somente o reverso -f : Retorna somente o SPF -k : Retorna somente o DKIM -b : Retorna somente a situação de registro do domínio na registro.br -i : Retorna somente a situação de registro do domínio na nic.com -u : Verifica se existe alguma atualização. -s : Salva a consulta em um arquivo de texto. -h : Exibe as opções disponíveis. Exemplos: $ vdns -a domain.com $ vdns -k domain.com $ vdns -s domain.com

Por: Percio Andrade Castelo Branco


Renomear em sequência arquivos de imagens acrescentando a informação do tamanho

Um simples script para renomear vários arquivos de imagens e organizar os nomes em sequência adicionando a informação do tamanho (Largura vs Altura) das imagens.

Por: Perfil removido


Get Palavra Amiga

Script shell para baixar o podcast do Bispo Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus. Inspirado pelo script de Valter Ferraz Sanches ( http://www.vivaolinux.com.br/~vfs ). Mesmo que você não seja membro de igreja alguma ou tenha religião, vale a pena ouvir os ensinamentos diários deste homem de Deus, sem preconceitos ou críticas. Caso você não concorde com meu ponto de vista a respeito dele e suas mensagens, mas quer fazer o download para usar em outros fins, fique a vontade. Viva o Linux, o software livre, a liberdade de crença, de livre opinião, de nacionalidade, de etnia etc. Dependências do script são: Zenity (a maioria das distro com o Gnome tem), curl e wget (todas as distros que eu conheço têm).

Por: M4iir1c10


beepop - popups com o texto digitado

Script inicialmente feito pelo z3bra, com algumas modificações minhas. Ele deve ser executado preferencialmente com .xinitrc, no seu servidor Xorg. Ele fica em background lendo texto que é enviado ao seu FIFO, se criar um symlink para o beepop com o nome de popup, você pode usar assim: $ popup teste 1 2 3 Se não quiser pode só dar echo no FIFO. $ echo teste 1 2 3 > "$XDG_RUNTIME_DIR"/beepop.fifo Note que XDG_RUNTIME_DIR/beepop.fifo é o caminho padrão, edite o script para mudar.

Por: Perfil removido


copy - copiar para a área de transferência

Copia para a área de trabalho (clipboard) os parâmetros enviados ao script ou os lê via STDIN. Exemplos: ./copy string ./copy <ENTER> this is a string <^d> ./copy < string ./copy < filepath

Por: Perfil removido






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts