Programação visual (módulo 2)

Nesta continuação, vamos ver os o nossos softwares em ação, bem como os principais erros cometidos que podem e devem ser corrigidos ou até mesmo evitados, além de como evitar uma disputa de egos interna caso você não trabalhe sozinho.

[ Hits: 20.695 ]

Por: Guilherme RazGriz em 14/09/2006 | Blog: http://razgrizbox.tumblr.com


"Glossário" e nota importante



Alguns termos que não tiveram seu significado explicado:
  • "Sangria" (sangrado) - é o mesmo que deixar passar a peça nas bordas, assim não ficam espaços brancos na hora de cortar a peça na gráfica quando necessário.
  • Teaser - tipo de campanha publicitária feita em estágios, onde se mantém o suspense sobre o produto ou empresa a ser anunciada, mantendo a curiosidade do consumidor final acesa.

ESTE DOCUMENTO NÃO PODE SER COPIADO DO VIVA AO LINUX SEM MINHA EXPRESSA AUTORIZAÇÃO. Caso seja de seu interesse publicar este artigo em seu projeto livre, favor enviar um email para que eu valide a autorização, em HIPÓTESE ALGUMA o uso comercial deste artigo é permitido, a menos que eu receba pelo meu trabalho de forma adiantada.

É uma medida dura, fui forçado a isto devido a casos de furto de material (vi esta semana artigos meus sendo publicados em alguns sites, apenas trocando o nome do autor e isto é intolerável na minha opinião).

No próximo módulo veremos criação na sua raiz, experiência com o software é muito necessária para acompanhar o mesmo, para tanto leia meus artigos anteriores.

Espero que se faça bom uso deste documento.

Página anterior    

Páginas do artigo
   1. Pérolas da comunicação
   2. Cumprindo o prazo
   3. Briefing
   4. "Glossário" e nota importante
Outros artigos deste autor

Publicidade? Linux? Como?!

Pequenas coleções

Como fazer uma transição de imagens em vídeo com o OpenShot

Modelagem realista com o Blender

Tratamento de imagens em pessoas usando construtivismo reaplicado

Leitura recomendada

Uma pequena jóia sobre ilusionismo visual

Convertendo de AVI para AMV nativamente

Visão Computacional - Reconhecendo objetos na plataforma Linux via Webcam

GIMP - Colocando um desenho de traços sobre outra superfície

Divertindo-se com efeitos de vidro e sombras no Inkscape

  
Comentários
[1] Comentário enviado por brpemerson em 14/09/2006 - 12:24h

Muito bom artigo, está de parabéns!!
Para quem trabalha com clientes, criação, projectos e etc, é um artigo obrigatorio de ser lido...

[2] Comentário enviado por rafamb em 15/09/2006 - 11:21h

Você continua se superando, parabéns.


Abraços

Rafael

[3] Comentário enviado por JefersonLopes em 15/09/2006 - 14:04h

Esses artigos (I e II), realmente está sendo de grande valia. Com isso, vou conversar com o pessoal aqui e conseguiremos melhorar e organizar um pouco mais nosso trabalho (rsrs)

De muita ajuda. Parabéns!!!


Contribuir com comentário