Programação visual (módulo 2)

Nesta continuação, vamos ver os o nossos softwares em ação, bem como os principais erros cometidos que podem e devem ser corrigidos ou até mesmo evitados, além de como evitar uma disputa de egos interna caso você não trabalhe sozinho.

[ Hits: 21.315 ]

Por: Guilherme RazGriz em 14/09/2006 | Blog: http://razgrizbox.tumblr.com


Briefing



Job 667

Cliente: X-info informática ltda

Status: Autorizado

Peças solicitadas: 01 A3

01 Display mini (A4 sangrado)

Briefing: Cliente é um estabelecimento que comercializa equipamentos de informática em geral (computadores novos e usados, periféricos, impressoras, mouses e afins). O cliente atende principalmente aos consumidores mais "abastados" (classes A e B), deseja que apenas que a identidade visual (cores) sejam preservadas, sendo que por determinação dele a logomarca não seja inserida, já que a campanha é um teaser.

Prazo: 3 dias.

Cores de identidade do cliente: Laranja e branco.

Autorização para adicionar cor: Aprovado.

Como vocês devem ter percebido, isto não foi escrito à toa, é um exercício de criação REAL. Aconselho tentarem fazer. Abaixo segue uma das possíveis soluções, porém caso a mesma linha seja seguida, vocês não estarão me prejudicando ou outra pessoa qualquer, mas sim estarão prejudicando a si mesmos, já que não terão buscado uma saída, uma forma de resolver os próprios problemas. É importante aprender a andar com as próprias pernas, pensem nisso enquanto estiverem executando a tarefa proposta.

Como não estamos em uma agência e muito menos fazendo algo "real", não precisamos ficar presos ao tamanho citado, podemos fazer trabalhos similares e com tamanho em pixel mesmo.

Para o "a4" usarei 800x600 e para o "a3" 700x1000.

a3:


Nosso display:



Página anterior     Próxima página

Páginas do artigo
   1. Pérolas da comunicação
   2. Cumprindo o prazo
   3. Briefing
   4. "Glossário" e nota importante
Outros artigos deste autor

O MP3 player e o Ogg Vorbis

Publicidade e software LIVRE? De novo?

Pequenas coleções

Inkscape descomplicado - Parte III (criando e imprimindo objetos 3D)

Blender - Criando personagem 3D em menos de 10 minutos

Leitura recomendada

Teoria das Formas e o Aumento da Usabilidade

Desenhar um planeta com Gimp

Monitorando interfaces virtuais com MRTG e IPFM

Preparando vídeo para autoria no QDvDAuthor

Unity Desktop no Arch Linux

  
Comentários
[1] Comentário enviado por brpemerson em 14/09/2006 - 12:24h

Muito bom artigo, está de parabéns!!
Para quem trabalha com clientes, criação, projectos e etc, é um artigo obrigatorio de ser lido...

[2] Comentário enviado por rafamb em 15/09/2006 - 11:21h

Você continua se superando, parabéns.


Abraços

Rafael

[3] Comentário enviado por JefersonLopes em 15/09/2006 - 14:04h

Esses artigos (I e II), realmente está sendo de grande valia. Com isso, vou conversar com o pessoal aqui e conseguiremos melhorar e organizar um pouco mais nosso trabalho (rsrs)

De muita ajuda. Parabéns!!!


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts