Pensando sobre Web 2.0

Afinal, que negócio é esse de Web 2.0 que falam tanto por aí? Será de fato a revolução da internet? Será a evolução da maneira como usamos o computado? Vale a pena apostar nesta idéia? Este artigo pretende abordar essas questões criticamente, apresentando seus prós e contras. A Web 2.0 está aí. E agora?

[ Hits: 18.578 ]

Por: Fernando de Sá Moreira em 05/03/2007 | Blog: http://lattes.cnpq.br/2269235326367932


Página anterior    

Páginas do artigo
   1. O que é WEB 2.0
   2. Pensando a WEB 2.0
   3. Links
Outros artigos deste autor

Sucata - Evite gargalos de hardware

Uma geral acerca do WindowMaker

O que é o OpenDocument Format

A Vida em Preto e Branco I - Pebrot, MSN em modo texto

Mrxvt x Gnome-Terminal x Konsole

Leitura recomendada

Marketing, o mal necessário

Tecnologia a seu favor: 3 motivos para ter um sistema financeiro e ganhar tempo no trabalho

Memórias de um usuário Linux

Porque acho que verei um Windows com kernel Unix até 2012

O que é o OpenDocument Format

  
Comentários
[1] Comentário enviado por removido em 05/03/2007 - 10:05h

legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[2] Comentário enviado por removido em 05/03/2007 - 14:15h

Legal. Eu já sou um convertido ao 2.0. Veja só
http://tzbishop.wordpress.com/
del.icio.us, flickr, wordpress, orkut, youtube e por aí vai...

[3] Comentário enviado por vhsilva em 05/03/2007 - 21:53h

Quem passou pela transição da informática desde o início da "Internet" propriamente dita, iniciou com programas fechados com fins específicos, tipo o "Carbon Copy" e mais alguns outros aplicativos "front end" que gerenciavam remotamente outros computadores, assumindo um segundo computador para rodar aplicativos ou fazer manutenção logando-se à distância, de forma similar. Mas só quem trabalhou com isso sabe as dificuldades, linhas congestionadas, discada. Melhorava um pouco quando se tinha uma LP (linha privada). A taxa de transferência era baixissima, isso quando não retornava muitos erros diminuindo mais ainda a taxa de transmissão. Nesse mesmo tempo tinha-se uma forma de comunicação entre os computadores conectados entre si, numa forma de intranet, e podia-se mandar mensagens, comunicar, e agilizava muito a distribuição de rotinas de trabalho, ordens de serviço, etc.
O início da internet nada mais foi que a globalização disso tudo, mas de forma um pouco mais aberta, de modo que tivesse um alcance maior.
Como foi dito pelo Fernando de Sá Moreira, o início foi uma continuidade disso tudo, onde não se tinha acesso a nada sem a interferência do autor dos conteúdos e não havia interação. Dai para a frente foi um salto. E tanto quanto mais aberta e livre mais perigosa ela se tornou. Devido ao seu alcance e a facilidade de entrar em milhões de computadores ao mesmo tempo, muitos usuários a estão usando para prejudicar, destruir, roubar senhas, desviar dinheiro, etc. É o preço da evolução, da modernidade. E quanto mais avançada a Web se tornar, mais cuidados deveremos ter... e todos sabemos o "por quê".


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts