Área de Trabalho Aristocrática

Comentários em cima de um artigo que faz críticas aos ambientes de trabalho "tradicionais".

Por: Xerxes Lins


[Estudo de caso] Ferramentas Open Source tem sido um caso de sucesso na Biotecnologia e Bioinformática

Este post tem por objetivo apresentar a importância de sistemas e de software de código aberto em uma área do conhecimento relativamente nova: a Bioinformática. A Bioinformática é uma área inter e multidisciplinar que envolve as áreas da Tecnologia da Informação como um todo e as áreas Biológicas como, por exemplo, ciências biológicas e Humanas (Medicina). Aqui nós queremos apresentar a conclusão de um trabalho em que Linux e os sistemas de código aberto foram importantes.

Por: José Cleydson Ferreira da Silva


Libertarianismo e semelhanças com Software Livre

Acredito que um artigo descrevendo as semelhanças do Software livre e a ideologia libertária, seja algo indispensável para o fórum.

Por: rootfs


Slackware x Debian

Uma opinião (prós e contras) sobre estas duas lendárias distribuições.

Por: slackjeff


GNU/Linux + Dogmas

Precisamos nos libertar de alguns dogmas medievais e entender, de uma vez por todas, a complexidade e a individualidade de cada um.

Por: Vinicius Araujo Lopes


Porque troquei do Ubuntu LTS para o openSUSE

Conto o porque resolvi trocar de distribuição, minhas primeiras experiências, situações que quase me fizeram voltar à antiga distribuição..

Por: Arthur Alexsander Martins Teodoro


Ansible, Puppet e Chef

Neste artigo relato minha experiência com estas ferramentas. Implementei o Puppet devido a algumas necessidades que me foram explícitas, conforme explicado durante o artigo.

Por: Fabricio Cruz


Algumas Distribuições GNU/Linux Excêntricas!

Quantas distribuições GNU/Linux existem? Questão difícil de responder. Procurando no DistroWatch, conseguimos encontrar 255 catalogadas! Você consegue imaginar quantas mais existem por aí? Esta pergunta me deixou curioso sobre quais destas foram criadas com propósitos, digamos, peculiares. Foi por isso que tive a ideia de investigar se tais distros existiam e o resultado, você confere ao longo deste artigo. Boa leitura!

Por: Perfil removido


O Mercado Obscuro da T.I. Brasileira

Recentemente, uma pesquisa encomendada indicou que está faltando mão de obra qualificada para o mercado de T.I. Será que isso é uma realidade em nosso setor? Quais os motivos de nossa crise? Ter vagas sobrando?

Por: Fabricio


Uma crítica à critica & Sugestões aos ativistas do SL

Uma crítica/análise ao texto do André Machado contra os ativistas de SL. E algumas sugestões para o movimento do SL.

Por: Rodrigo Valentin


Tecnologia a seu favor: 3 motivos para ter um sistema financeiro e ganhar tempo no trabalho

A maioria dos microempresários e profissionais autônomos de TI possuem a mesma deficiência: gestão! Este artigo apresenta o ContaAzul, sistema online que controla seu financeiro, suas vendas, seu estoque e emite nota fiscal eletrônica sem complicação e a um preço justo.

Por: Fábio Berbert de Paula


Repensando o PID 1 - Lennart Poettering

Esse artigo é a tradução (livre e resumida) do documento que deu origem ao systemd. Escrito por Lennart Poettering, Et al. A partir de 2010 esse polêmico sistema pretende substituir o SysVinit e ir bem além. No documento podemos ver os motivos e as justificativas que levaram desenvolvimento do systemd na visão do seu próprio autor.

Por: Perfil removido






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor HostGator.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Viva o Android

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts