MocPList - Enfileirador de áudio e locutor em voz sintetizada

MocPlist é um cliente enfileirador randômico de mídias de áudio para o serviço MOC Player que permite gerar "playlists" baseando-se nas Info Tags dos arquivos de mídias. Além disso, é um locutor em voz sintetizada com diversos recursos como anúncio do título da mídia em reprodução, das horas local e do estado da caixa de email. Mais informações, nas primeiras linhas comentadas do script.

Por: Khayla (Alexandre) Elias dos Santos


Srt2vtt in Shell Script (Beta)

Este script converte legendas.srt para webvtt utilizando ffmpeg, um programa em linha de comando que é composto de uma coleção de software livre e bibliotecas de código aberto. Para converter a legenda.srt você precisa informar a codificação (encode) da legenda.srt, por exemplo: ASCII text Uma forma simples de descobrir qual é a codificação do arquivo é utilizando o comando file. Você também pode baixar o encode.txt ou copiar e colar a lista de codificações: https://trac.ffmpeg.org/attachment/ticket/2431/sub_charenc_parameters.txt Renomeie o download acima para encode.txt. O arquivo encode.txt deve estar no seu diretorio $HOME.

Por: Perfil removido


Pós-instalação do Ubuntu

Script contendo instalação de quase todos programas que utilizo após instalar o Ubuntu (e derivados). O script adiciona algumas ppas, executa update e instala os programas por categoria. UTILITÁRIOS: java8, ubuntu-restricted-extras, openssh-server, virtualbox, wine, playonlinux, gparted, rdesktop, remmina, sshpass, ufraw, findimagedupes, makepasswd, alien, figlet. MULTIMEDIA: vlc, smplayer, clementine, audacious, audacity, gimp, fotowall, kolourpaint4, shutter, kdenlive, simplescreenrecorder, cheese, brasero, xfburn, handbrake, selene, dvdstyler. PROGRAMAÇÃO: filezilla, sublime-text, apache2, mysql-server, php5, mysql-workbench, kompare, rapidsvn. APARÊNCIA: icones papyrus e temas ambiance-blackout-flat.

Por: Sadrake Gabriel Silva


Update browscap

Atualização do "browscap.ini" utilizando como referência a última versão disponível no "browscap.org".

Por: Perfil removido


Fechar contas em servidor Zimbra após 90 dias

Olá pessoal! Tive alguns problemas com meu servidor Zimbra relacionados a segurança e percebi que haviam muitas contas que não estavam sendo acessadas há mais de 90 dias. Precisava de uma forma automática para fechar essas contas após esse período. Como não sei se existe algo pronto para fazer isso, resolvi criar um script e agendar uma tarefa para que diariamente fosse realizado uma checagem que bloqueasse a conta caso não houvesse acesso durante esses 90 dias. Fiz um parecido para bloquear contas sem acesso com 45 dias que vou postar depois. Espero que seja útil. Abaixo segue fonte. Obs.: esse script foi testado na versão zcs-6.0.16_GA_2998 e deve ser executado com o usuário zimbra.

Por: Rodrigo Vieira Geromin


Monitora HD e envia e-mail caso atinja a um limite utilizado

Este script colocado na crontab verifica os HDs ou as partições específicas e caso chegue a um limite de tamanho máximo especificado ele envia um e-mail utilizando o Sendmail.

Por: William Amaral de Souza






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts