Script de instalação do VLC completo (via slackbuilds)

Se você não curte o sbo e caras dessa laia, mas precisa de um script simples que instale o vlc, criei este script para ajudar. Ao todo são 63 dependências. - o script foi testado 5x e está completamente livre de bug. - possui 1181 linhas - se você quiser melhorar o script fique a vontade! Dê permissão de uso e execute: # chmod +x slackvlc.sh # sh slackvlc.sh Agora vá tomar banho e passear, pois em máquinas modestas a instalação vai demorar em torno de 8 horas.

Por: slackjeff


Instalação do Telegram Desktop via shell script

Meninos do computador e pessoas não normais, aqui começa mais um Script do Dino® trazendo para vocês informações tão úteis quanto a quantidade de dentes que um tubarão tem. Hoje vamos automatizar a instalação do Telegram Desktop, um cliente de mensagens instantâneas muito popular e com vários recursos úteis. Basta executar o script que ele fará o download e a instalação do cliente para desktop.

Por: Luís Fernando C. Cavalheiro


Converte cada imagem (JPG, JPEG, PNG) em PDFs com o tamanho de papel definido (A4...)

Converte cada imagem (JPG, JPEG, PNG) de um diretório em PDFs com o tamanho de papel definido (A4...). Ou seja, o script gera um arquivo PDF para cada arquivo de imagem nos formatos JPG, JPEG, PNG que estejam contidos no diretório em que o script está sendo executado (mantendo intacto o arquivo original). Todos os arquivos PDFs gerados possuem o mesmo tamanho de papel definido (por padrão, o tamanho A4). Características de operação: - converte (em lote) os arquivos de imagem (JPG, JPEG, PNG) do diretório local, cada imagem num PDF; - mantém o tamanho original da imagem (até o limite do tamanho de papel definido); - não rotaciona a imagem; - alinha a imagem no Centro a partir do Topo; - todos os PDFs gerados ficam com o mesmo tamanho de papel (A4, ou A5 ou Letter ...); - preserva o arquivo original; Particularmente, o utilizo para converter certificados acadêmicos que recebo em formato de imagem, ou que escaneei neste formato, para depois organizá-los em diretórios de acordo com a estrutura utilizada pelo CNPQ no Currículo Lattes. Em conjunto com este script utilizo um outro: script-pdfallunite.sh ( https://www.vivaolinux.com.br/~raserafim/scripts/ ). Este outro Script varre PDF's em diretórios e sub-diretórios (que organizei de acordo com a estrutura do Currículo Lattes), portanto recursivamente, de maneira ordenada para gerar um único PDF com todos os certificados acadêmicos. Publico o presente Script na expectativa de que contribua de alguma maneira para aqueles que, porventura, tenham a mesma necessidade que eu; ou, então, para aqueles que o Script tenha serventia, com algumas adaptações ou como material que contém alguma ideia útil para outros Scripts. Como Executar: - baixar o arquivo do Script; OU copiar o texto do Script diretamente da WEB para um arquivo texto criado no computador; - dar permissão de execução para o arquivo com o Script: - por exemplo: # chmod +x script-image2pdf.sh; - copiá-lo (ou movê-lo) para o diretório local que contém os arquivos a serem convertidos; - executar o Script com o comando: $ ./script-image2pdf.sh - obs: o prefixo "./" (ponto-barra) deve vir antes do nome do arquivo para especificar que o arquivo a ser executado está no diretório local (corrente), e não em um dos caminhos do "PATH". Para dar permissão de alteração do conteúdo do Script, utilizar o comando, por exemplo: # chmod a+w script-image2pdf.sh Obs: o Script requer o pacote: ImageMagick

Por: Rodrigo Albuquerque Serafim


runit-fstab-generator

Faz parsing do /etc/fstab e produz scripts pra montar as partições encontradas. - ignora a partição root. - ignora partições que tem noauto nas opções. - cria os arquivos em /run/runit/rc.d/mount-$local_onde_e_montado.rc - faz uso do lodewijk para garantir paralelização da montagem das partições. - cria arquivo mounts.target em /run/runit/rc.d , que pode ser usado para rodar todos os scripts gerados

Por: Laika


rndm - RaNDom Music

Coloca uma música randômica do seu diretório de músicas em queue no moc e troca pra ela.

Por: Laika


crtm - set CuRRenT Music

Depende no mocp. Aceita caminho completo para música ou nome de músicas que estão na playlist e usa 'mocp -q' para colocar em queue, se o nome for incompleto ele vai procurar pela string na lista de músicas e colocar em queue qualquer que for aceita. Ele também muda para a primeira música que foi colocada na queue.

Por: Laika






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor HostGator.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Viva o Android

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts