ebook-cli - gerencia livros digitais entre PC e leitores ebooks

Gerencia livros digitais entre PC e leitores ebooks. Funções que desempenha: - Cria pasta chamada Biblioteca no PC e no dispositivo ebook-reader - Copia e remove livros das pastas Biblioteca no PC e ebook-reader - Lista conteúdo das Bibliotecas do PC e ebook-reader - Cria pequeno arquivo de configuração na primeira vez que é rodado, onde armazena o ponto de montagem do dispositivo (conta com que não mude), e o local das pastas Biblioteca. Exemplo: /home/pedro/Biblioteca --> Pasta no PC /run/media/pedro/Lev/Biblioteca --> Pasta no dispositivo ebook-reader

Por: Pedro Fernandes


AptList v1.1 - instalação de pacotes DEB a partir de uma lista

Não consegui achar um parâmetro do APT para instalação a partir de uma lista, então criei esse script. É bem tranquilo, você cria uma lista com os pacotes que você quer e roda no script assim: $ aptlist Lista.txt Assim, ele vai instalar um pacote de cada vez, o que eu acho até bom, pois se cai a energia elétrica, o risco de quebrar o sistema é menor.

Por: Mauricio Ferrari


Menu secundário

Uma forma de utilizar o ROFI ou o dmenu juntamente com arquivos DESKTOP para criar um menu secundário, separado do principal.

Por: João Gabriel


Visualizar capas de álbuns de músicas no MPD/MPC/NCMPCPP

O NCMPCPP é um cliente do MPD, interativo, e com uma interface muito boa. O NCMPCPP tem um problema, porém: não é possível ver a capa do álbum da música que você está escutando. Esse script usa o Ueberzug (um visualizador de imagens no terminal) para mostrar as imagens da capa do álbum da música que estiver tocando no momento. Esse script é uma versão modificada de um script criado pelo GeorgeHJ no GitHub. P.S.: esse script deve ser rodado por uma nova instância de um terminal, não diretamente, senão não vai funcionar! P.S.: esse script depende de ffmpeg, mpd, mpc e ueberzug.

Por: João Gabriel


Prompt Interativo para o Legendary

Eu gosto muito do Legendary, um cliente CLI para Epic Games no Linux, que através da integração com o Wine, permite rodar jogos da Epic Games! A única coisa que falta na minha opinião era um prompt interativo, para faciltar a utilização. Eu decidi, então, criar um sript para permitir a utilização interativa do Legendary: Eu sempre tento fazer meus scripts POSIX-compliant, e esse é totalmente POSIX-compliant:

Por: João Gabriel


sys_info - exibe o status do sistema

Versão mais enxuta, limpa e menor de outro script meu chamado "status". sys_info -- imprime na tela ou em arquivo de texto o status do sistema infos: -- uptime, espaço de disco, espaço de arquivos, memória e temperatura Ao visualizar na tela é aconselhado usar paginador -- less | more etc, ou no script na primeira vez que a função relatorio é chamada colocar o | paginador.

Por: Pedro Fernandes






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts