runit-fstab-generator

Faz parsing do /etc/fstab e produz scripts pra montar as partições encontradas. - ignora a partição root. - ignora partições que tem noauto nas opções. - cria os arquivos em /run/runit/rc.d/mount-$local_onde_e_montado.rc - faz uso do lodewijk para garantir paralelização da montagem das partições. - cria arquivo mounts.target em /run/runit/rc.d , que pode ser usado para rodar todos os scripts gerados

Por: Laika


rndm - RaNDom Music

Coloca uma música randômica do seu diretório de músicas em queue no moc e troca pra ela.

Por: Laika


crtm - set CuRRenT Music

Depende no mocp. Aceita caminho completo para música ou nome de músicas que estão na playlist e usa 'mocp -q' para colocar em queue, se o nome for incompleto ele vai procurar pela string na lista de músicas e colocar em queue qualquer que for aceita. Ele também muda para a primeira música que foi colocada na queue.

Por: Laika


setwall - mude o wallpaper

Depende no hsetroot e opcionalmente do meh. Sintaxe: setwall $caminho_do_arquivo Usar só setwall sem argumentos abre o diretório de imagens com o meh, apertando enter em uma imagem coloca a mesma como wallpaper.

Por: Laika


vDNS

Olá pessoal, o vDNS é um script que consiste em auxiliar na verificação de DNS, ele consegue capturar de forma rápida e precisa valores como MX/TXT/A/NS entre outros e comparar se estão corretos diretamente do servidor de hospedagem e dos rootservers de domínios, entre outras opções. Atenção: Script ainda não finalizado, no entanto suas funções estão funcionando corretamente. Utilização do script: vdns [-a] [-n] [-d] [-w] [-p] [-m] [-r] [-f] [-k] [-s] [-b] [-i] [domain] | [ -u update ] | [ -h --help ] Opções: -a : Consulta completa de DNS -n : Retorna somente os servidores NS -d : Retorna somente os servidores NSR -w : Retorna somente o valor do WWW -p : Retorna o teste de ping ao WWW -m : Retorna somente o MX -r : Retorna somente o reverso -f : Retorna somente o SPF -k : Retorna somente o DKIM -b : Retorna somente a situação de registro do domínio na registro.br -i : Retorna somente a situação de registro do domínio na nic.com -u : Verifica se existe alguma atualização. -s : Salva a consulta em um arquivo de texto. -h : Exibe as opções disponíveis. Exemplos: $ vdns -a domain.com $ vdns -k domain.com $ vdns -s domain.com

Por: Percio Andrade Castelo Branco


Renomear em sequência arquivos de imagens acrescentando a informação do tamanho

Um simples script para renomear vários arquivos de imagens e organizar os nomes em sequência adicionando a informação do tamanho (Largura vs Altura) das imagens.

Por: Paulo Costa






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor HostGator.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Viva o Android

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts