Scripts sugeridos

Leitura de arquivo texto separando as colunas

Fiz um programa C que faz a leitura de um arquivo e processa os valores da coluna. O arquivo entrada.txt tem o seguinte valor: Codigo:Produto:Unidade:Preco 1:melao:1:2.50 2:laranja:2:0.50 3:uva:2:1.00 O programa faz a quebra da coluna quando encontra o caracter ":". Eu espero que seja útil para alguém. =) * Todo o programa foi feito utilizando o tinyC compiler.

Por: euteste da silva


Rotina para controle de portas paralelas em C.

Rotina para controle de portas paralelas em C, código fonte .c Esse código não foi criado por mim, mas achei em um site e creio que sirva para alguém!!!

Por: Helton Barbosa Santos Ferreira


Contador de moedas

Contar moedas nunca foi tão divertido!

Por: felipe silva


Crivo de Eratóstenes Simples em C

Crivo simples. Valores devem ser ajustados. Obs[1]: Dependendo do compilador, sistema ou memória disponível, corrigir para não haver overflows. Obs[2]: O tamanho do crivo pode ser calculado exato e quase exato, dependendo do limite colocado. Obs[3]: Quem puder testar e fazer "benchmark" com valores elevados e sistemas mínimos, máquinas virtuais etc. eu agradeceria.

Por: Perfil removido


Função para escrita de um número em notação binária através de recursão

Este programa traz um função recursiva que escreve na tela em base 2 (base binária) um número fornecido previamente. No programa ela é usada em teste para os números de 1 a 100. Ele adentra em si mesmo até encontrar o caso-limite, que é a chamada para zero. Depois ele retorna das chamadas escrevendo o que foi encontrado. Deste modo ele não imprime o número ao contrário. Há um tratamento de exceção no início através de uma variável estática interna à função usada como "flag". Ela sinaliza se o zero encontrado foi fornecida na primeira chamada ou se é um caso final onde o número foi inteiramente dividido. Se for um caso inicial, ele imprime este zero. Senão ele retorna das chamadas. Isso permite que nos outros casos não sejam escritos zeros no início dos números. Como sempre, aguardo por bugs.

Por: Perfil removido





Patrocínio

Site hospedado pelo provedor HostGator.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts