Jogo Super Mario Bros 3 (com gráficos)
Este foi/era um projeto que eu tinha planos de terminar há alguns anos, mais ou menos 2017. Era apenas um clone simples do jogo Super Mario Bros 3 de NES. O código está feio, porém dá pra entender alguma coisa e tirar uma base de como funciona colisão, máquinas de estados etc. Pra compilar: Instale as libs: $ sudo apt install libsdl2-dev libsdl2-image-dev libsdl2-mixer-dev libsdl2-ttf-dev Você precisa do cmake para poder gerar o make file. Depois, entre na pasta chora_engine-2-master e execute: $ cmake ./ $ make Em seguida, baixe e extraia o arquivo SuperMarioBros3.tar.gz. Entre na pasta do jogo e execute: $ make NOTA: pode ser preciso que você recompile o projeto que está dentro do SuperMarioBros3/lib/SimpleJSON. Apenas entre nessa pasta e dê um: make clean && make O pacote tar.gz trás uma versão pré-compilada para 64bits, bastando apenas executar caso você já tenha as libs instaladas.
Por: Samuel Leonardo
Programa recursivo para obter raiz quadrada
Programa que obtém a raiz quadrada de um número via aproximação recursiva, o código não possui NENHUMA variável e é 100 por cento funcional, então é ótimo pra quem quer aprender programação funcional ou recursividade. Fique a vontade para testar, modificar ou usar em seus programas. Construí o código porque estou montando um software gráfico totalmente recursivo e não queria sujar o programa com algum loop ou ter que usar a math.h.
Por: Mateus Moutinho
Dangerous Tux Game com gráficos
Este é um jogo que faz anos que venho desenvolvendo. Está incompleto e precisa de muito retoque ainda. Faço ele de vez em quando. Se quiser ajudar o projeto clique em: https://github.com/cpusam/dangerous_tux NOTA: esse link leva ao source do jogo. Se quiser ver um novo joguinho feito por mim, comente algum jogo que você gostaria de ver. Só vale jogo mais simples, tipo de arcade, NES, Atari etc. Jogo feito com minha engine 2D chamada Chora Engine, que é feita com SDL2 e companhia.
Por: Samuel Leonardo
Calculando PI usando série de Leibniz
Neste script, calcula-se o famoso número PI usando série de Leibniz. A programação foi feita em linguagem C.
Por: -
Árvore B com Arquivos (inserção e pesquisa)
Árvore B com Arquivos, implementada no Mint por Marcos Augusto.
Por: Marcos Augusto
Sudokou em C feito com matrizes e listas
Este sudoku foi implementado utilizando o conceito de TAD, por isso foram criadas três páginas: 1. sudoku.h :: nela está contido o tamanho do tabuleiro e os protótipos de todas as funções que foram usadas neste programa. 2. sudokuFuncoes.c :: nela está contida a elaboração de todas as funções implementadas e utilizadas neste programa. 3. sudokuMain.c :: nela está a função principal para compilação de todo o programa. Os códigos foram elaborados inicialmente para serem compilados no gcc, requerendo assim alterações caso você use outra plataforma. Todos os códigos devem ser salvos na mesma pasta para o seu devido funcionamento.
Por: Marcos Augusto
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