Jogo de 21 em C

Este é um exemplo de como fazer o jogo de 21 em C. A estrutura e procedimentos podem ser usados também para fazer o jogo de truco ou algum outro. Os procedimentos foram implementados usando a estrutura de dados pilha. Divirtam-se

Por: Tiago Alves de Oliveira


Ejetor

Código que tem a função do eject cdrom, mas ele só faz o CD-ROM voltar, e não sair.

Por: Lord Arthas Menethil


4 EP - Poli USP - LIG4 (LigK)

Um joguinho básico do popular LIG4, distribuído no Brasil pela Estrela. O jogo salva partidas, carrega. Tem a opção de jogar contra o computador. Ainda é possível escolher um "k" para o Lig, por exemplo, Lig5, Lig6, até Lig9.

Por: João Matheus Rugeri Murdiga


3 EP - Poli USP - Angry Birds (angry bixos)

Trabalho da disciplina "MAC2166" - Exercício programa contendo uma ideia do funcionamento do jogo "Angry Birds", obviamente muito menos complexo. Obs: Necessário o arquivo "Entrada.txt" para o carregamento de dados relativos a distância, velocidade máxima, altura, tamanho do alvo...

Por: João Matheus Rugeri Murdiga


1o. joguinho Labirinto (com graficos).c

Este é um mod do joguinho_labirinto feito pelo Tiago Negri, em modo texto. Agora eu o adaptei para usar com a API gráfica (SDL), faltando apenas alguns ajustes. Mas dá para tirar umas ideias dele. :) Para compilar: gcc -o labirinto joguinho_labirinto.c -lSDL t+!!!

Por: Samuel Leonardo


Função "Partição de Inteiros" Recursiva COM Tabela Estática em C

De quantos modos diferentes pode-se escrever 6 como soma de números maiores que zero? 6 = 5+1 = 4+2 = 3+3 = 4+1+1 = 3+2+1 = 2+2+2 = 3+1+1+1 = 2+2+1+1 = 2+1+1+1+1 = 1+1+1+1+1+1 11 modos diferentes. p(6) = 11. O cálculo do número de partições de um inteiro usa uma recursão bem mais demorada que a dos números de Fibonacci ou a fatorial. Este exemplo usa variáveis estáticas dentro da implementação da função. Quando um valor é calculado, ele simplesmente é armazenado para consulta futura, já que este cálculo recursivo solicita valores já calculados em sua recursão. Poderia ser citado por alguém o uso a função realloc(), mas preferi deste modo para observar o funcionamento do código. A tabela dos valores anotados é expandida quando há a necessidade de serem armazenados mais valores que a sua capacidade naquele instante da execução. O tempo de demora é absurdamente inferior ao que seria se não fosse usada essa tabela. Há uma condição na função que se verificada destrói a tabela, usada para desalocar o espaço ao fim da execução. Pode-se testar a destruição da tabela antes de uma chamada da função em main() para ser verificada a eficácia. Parte dos resultados pode ser conferida neste link: http://oeis.org/A000041

Por: Perfil removido






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