Gerador de Senha

Algoritmo simples que gera uma senha a partir de números, letras e símbolos aleatórios.

Por: Caio Marcus de Souza Dutra


Mini Analisador Léxico que conta palavras numa string

Neste programa está um código bem pequeno para contar palavras numa string. Com ele, você pode inclusive adaptar e contar palavras num arquivo txt, desde que não se use pontuações ou outros caracteres como \n e \t. Eu fiz ele bem simples para apenas alguém se interessar pelo estudo de compiladores. Sugiro a leitura dos livros: - compiladores princípios técnicas e ferramentas (ótimo livro, muito prático) - linguagens formais e autômatos do autor Paulo Blauth Menezes (muito teórico este livro) Instruções: - modifique a string 'str' para ver como se comporta o lexer - leia os comentários para mais instruções

Por: Samuel Leonardo


Validação de emails em C/C++

Estudando regex para validação de datas fiquei interessado em saber como validar emails usando a mesma, então elaborei um script em C++ usando orientação a objetos, e outro em c. Para compilar o script email.cxx basta fazer: $ g++ -oemail email.cxx -std=c++11 Para compilar o script email.c basta fazer: $ gcc -oemail email.c $ ./email Espero que o mesmo seja útil.

Por: Jean César


Fila com Lista Encadeada Descritor/Cabeçalho

Este script é uma sequencia de fila simples com listas encadeadas, seguem-se os conceitos de fila e alocação dinâmica de memória, também conta com um cabeçalho de implementação fila.h.

Por: Mauricio Moccelin


Retirar caracteres de uma frase

Este programa retira qualquer letra de uma e string, sendo possível retirar mais de uma, aceitando espaçamento na frase.

Por: Celso Sousa


Bom treino, muito completo: classificação de atletas

Foi um trabalho escolar que realizei há algum tempo. Partilho para quem pretender praticar criando algo semelhante. Objetivo: - Definir o número de atletas e juízes que participarão no evento; - Inserir a pontuação de cada juiz para cada atleta; - Mostrar a nota média por aletas; - Mostrar os atletas que têm a nota mais alta e a mais baixa; - No total, qual a porcentagem de notas máximas (9); - Para cada um dos atletas, mostrar o número do juiz que lhe atribuiu a melhor nota. No caso da nota mais alta de determinado atleta ser 6, por exemplo, e se essa foi dada por mais de um juiz, mostrar o número desses juízes; - Mostrar todos os atletas e as suas pontuações. Exemplo descritivo (com repetição do objectivo acima): Haverá um concurso de patinagem artística onde participarão 5 concorrentes. Esses concorrentes serão avaliados por 3 juízes e a apresentação será única e sequencial. Quero um programa que me auxilie no registo das avaliações. Para isso terá de recolher o nome do atleta e a avaliação dos juízes, que também é dada em sequência. No final quero poder consultar a nota média de cada atleta, ver quais foram as notas mais altas e as mais baixas, bem como os atletas correspondentes; Mostrar a porcentagem de notas máximas; Quais foram os juízes que atribuíram as melhores notas para cada um dos atletas. Por fim, quero ver a listagem completa, ou seja, todos os atletas e as suas pontuações. Ah! Eu pretendo utilizar essa aplicação para o mesmo evento nos anos seguintes e o número de atletas/juízes pode variar. Não investi tempo em filtrar o que o utilizador introduz. Você poderá fazer isso para que o seu código fique completo. Por isso ao executá-lo, quando pedir um número, introduza um número e quando pedir um nome, introduza apenas letras sem caracteres especiais (inclui acentos, espaços e "ç"). Terminando este desafio eu acredito que você terá a base sólida a nível básico da linguagem e o raciocínio lógico necessário para aplicações mais avançadas. Partilho também Workflow que certamente ajudará o pessoal a compreender todo o pensamento lógico por detrás do código. Workflow de cada função disponível no meu flickr: https://www.flickr.com/gp/[email protected]/P73i52 Altere o código, faça da sua maneira o que é pedido, acrescente novas funções e partilhe o código nos comentários. Espero ter ajudado, Lucas [email protected]

Por: Lucas Reis