DoS criado em C para uso didáticos

Este script foi criado com intuito didático. Não me responsabilizo por seu mau uso. Código livre para quem quiser melhorar, contando que dêem os devidos créditos ao criador #[email protected]#.

Por: [email protected]


Cifra de Cesar - Cripto-Analise

A Cifra de César usa de um sistema de substituição monoalfabético, onde cada letra leva um valor (a=0,z=25) que é substituído modularmente com a soma de uma chave(0,25). C=E(k,p) = (k+p)mod26 Esta cifra é facilmente quebrada aplicando um analise de frequência nos caracteres do texto cifrado. O script abaixo recebe duas entradas uma chave(0,25) e um texto claro podendo ter espaços e letras maiúsculas e minusculas, através disso gera um texto cifrado. A criptoanálise é feita achando os caracteres de texto cifrado com maior repetições e substituindo com os caracteres que mais aparecem na linguá Portuguesa, gerando 5 possíveis textos claro. Há um problema nessa criptoanalise, apesar da cifra de César ser fácil quebrar se o texto claro for muito pequeno dificultara bons resultados imediatos.

Por: Felipe


Cifra de Vigenère

Código para gerar cifra de Vigenère em C com opção de auto-chave! Esta cifra faz soma do carácter da chave com seu correspondente no texto claro a cifra é gerada encontrando seu correspondente em uma cifra de César tendo como chave o carácter da chave de Vigenère, a chave de Vigenère é gerada através de uma palavra que se repete ate atingir o tamanho do texto claro, Vegenère também propôs uma auto-chave que seria a chave sendo preenchida com o próprio texto claro ate atingir seu tamanho, assim dificultando a cripto-analise. Equação: C = C¹ + C² = E(K,P) = E[(k¹,K² ),(P¹,P²)] = (P¹+P¹) mod 26, (P² +P² ) mod 26

Por: Felipe


Cifra de César!

Uma maneira simples e arcaica de criptografia, mas ainda assim útil. Já ouviu falar da cifra de César? provavelmente não, porque este método de é tão,mais tão antigo que era usado nos tempos de Roma pelo Imperador para enviar mensagens sem que elas pudessem ser decifradas por pessoas indesejáveis. A cifra consiste em substituir as letras de uma mensagem por seus sucessores no alfabeto de acordo com a chave. Ex: Chave=1 Se a frase a ser enviada fosse : VOL seria somado 1 a letra V = X seria somado 1 a letra O = P seria somado 1 a letra L = M Então VOL criptografado pela lógica de césar é: XPM! Divirta-se

Por: Victocha


SSH PortScan

Código bastante simplificado que verifica se um determinado IP definido pelo usuário está com a porta 22 aberta ou não. Este é o principio de um port scan. * Código para estudo.

Por: André


Criptografia rot13

Criptografa uma string usando ROT13. Acredito que seja a criptografia mais simples que existe, mas dependendo da problema já resolve. ;)

Por: Mauricio






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts