MeikeNeime - Programa gerador de nomes aleatórios

Fala aí gente do fundo da caverna. Chegou a hora de nomear aquele seu programinha que vai lhe render o primeiro milhão (nem que seja assado). Este programa gera nomes aleatórios baseado num algoritmo que eu vi num grupo de leitura do Facebook. Desde o início achei o algoritmo simples para ser feito em papel, mas como we are programmers, a gente cria tudo automatizado magicamente no computador. Como diria aquela senhora lá: não é magia, é tecnologia, ligue diabo! Manual do programa: Para ver um help e exemplo de execução, apenas rode: $ ./meikeneime Para compilar, apenas execute um "make" (no mínimo precisa do c++11). NOTA: execute algumas vezes seguidas e avalie se a saída te agrada, se soa bem falando a palavra etc. Exemplos de nomes que eu consegui gerar: nome = meji nome = julavil nome = bini nome = monupa nome = dirupt nome = mijis nome = jeen nome = pijika nome = mania (algumas vezes faz sentido)

Por: Samuel Leonardo


Jogo da cobrinha (Snake II) refeito em C e C++

Vocês aí com certeza já jogaram o famoso Snake II (vulgo Jogo da Cobrinha), em seus antigos nokias dos anos 2000. Mas vocês já pensaram em um remake para Windows (no momento estou tendo que usar esse janelas aí para fazer uns negócios, depois eu faço a adaptação para Linux); escrito em C++ e C? Então você veio no lugar certo, eu tenho o GitHub, onde você poderá criar sua própria versão do jogo, e aqui, onde você poderá jogar (usando o wine) ou criar sua própria versão. Link do repositório: https://github.com/RetroGamerCX/snake-ii-remake E então o script (sim, são 830 linhas de esforço para um simples remake de um jogo):

Por: Enki Ferreira Costa


utilities_linux.h - Biblioteca com diversas funções para o Linux

Essa biblioteca possui métodos de funções para o Linux que eu encontrei na internet. Então juntei tudo e fiz algumas adaptações para ficar ao meu gosto.

Por: Mauricio Ferrari


Crud em C++ orientado a objetos com banco de dados MySQL

O que é um CRUD? Um crud é um programa que serve para acessar uma tabela, seja ela nos SGBD MySQL, Postgres ou outro de sua preferência. O crud serve para criar, ler, alterar e deletar dados de uma tabela. CRUD em inglês significa: Create, Read, Update, Delete Neste caso estarei usando o MySQL e o driver de conexão cppconn. O mesmo é básico, apenas com uma tabela. Para ficar completo e funcional faltam fazer muitas coisas, como trazer o valor do saque, o valor depositado, a data de depósito e saque etc. Não fiz isso ainda por que iria complicar para algum iniciante que baixasse o mesmo e usasse como exemplo para desenvolver seus futuros programas. Espero que seja útil para quem precisar.

Por: Jean César


Chuva de janelas

Programa para exibir na tela uma quantidade de janelas a ser definida pelo usuário, com elas sendo posicionadas aleatoriamente. Requer GTK+2 para funcionamento. Em distribuições Debian-like, use o comando como root: # apt install libgtk2.0-dev Para compilar, use o comando: $ gcc -o chuva chuva.c `pkg-config --libs --cflags gtk+-2.0` Para executar: $ ./chuva

Por: -


Divisores de um inteiro positivo em C++

Um pequeno script para determinar os divisores de um inteiro positivo em linguagem C++. Pode ser executado normalmente por ./nome-do-binario ou ./nome-do-binario [número]. Exemplos: $ ./divisores 35 Os divisores de 35 são: 1, 5, 7 e 35 $ ./divisores 91 Os divisores de 91 são: 1, 7, 13 e 91 $ ./divisores Digite um número inteiro positivo: 88 Os divisores de 88 são: 1, 2, 4, 8, 11, 22, 44 e 88

Por: -






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts