01 02 03

Gerador de wordlist

Um simples gerador de wordlist em linguagem C. Eu o chamo de indexlist.

Por: felipe silva


Matador de conexões MYSQL que estão dormindo há muito tempo

Apenas um programinha para matar aquelas conexões que estão com status sleep há muito tempo no MySQL. Utilizei mais como estudo de conexão MYSQL - C/C++. Para compilar: gcc matador.c -o matador -lmysqlclient P.S.: Sou só eu que misturo português com inglês em meus programas?

Por: David Augusto


Estrutura de serviço

Eu queria usar um código de cronometro, funcionado como um serviço de telemóvel, com a estrutura mencionada, com alternativas: iniciar->"fazer uma chamada", e parar->"terminar chamada", da seguinte descrição: Efectuar chamada – Ao pressionar nesta opção será permitido ao utilizador registar uma chamada efectuada por um determinado cliente. Portanto será pedido ao utilizador o número de telemóvel do cliente, número de telemóvel de destino, duração da chamada e a data da chamada. O custo4 da chamada deve ser calculado, inserido e subtraído no saldo automaticamente(logo no contrato recebe 200). Lembre-se que uma chamada só pode ser efectuada caso o saldo do cliente for maior que 0 (zero) e que a duração oscila consoante o saldo e a tarifa do cliente. 2) Chamadas efectuadas – Ao pressionar nesta opção o utilizador deverá introduzir o número de telemóvel de um determinado cliente, de seguida deve ser perguntado ao utilizador se pretende listar todas os registos (pressionando a letra S) ou se pretende filtrar a listagem por data (pressionando a letra F). Neste ultimo caso (F) será ainda pedido ao utilizador que introduza uma data a que pretende filtrar as chamadas, em seguida serão apresentadas no ecrã todas as chamadas efectuadas nesta data. No final da listagem dever ser apresentado a duração total e o custo total das chamadas. 3) Chamadas recebidas – Ao pressionar nesta opção o utilizador deverá introduzir o número de telemóvel de um determinado cliente, de seguida deve ser perguntado ao utilizador se pretende listar todas os registos (pressionando a letra S) ou se pretende filtrar a listagem por data (pressionando a letra F). Neste ultimo caso (F) será ainda pedido ao utilizador que introduza uma data a que pretende filtrar as chamadas, em seguida serão apresentadas no ecrã todas as chamadas efectuadas nesta data. No final da listagem dever ser apresentado a duração total das chamadas. 1 Operadoras: cvkovel e tmenos. 2 Este número é único para cada cliente. 3 (Tarifa cvkovel: grilo, segundo, powa) (Tarifa tmenos: clássico, gold, jovem) 4 (cvkovel: grilo: 25$00/mn, segundo: 0$40/s, powa: 30$00) (tmenos: clássico: 23$00/mn, gold: 1$00/s, jovem: 0$20/s)

Por: Kevin


Agenda eletrônica em C + SQL

Agenda super simples em C, que usa MySQL.

Por: André


Gerar dados aleatórios no MySQL

Na última semana precisei concluir um trabalho de banco de dados na minha faculdade, porém havia uma exigência de se ter pelo menos 20.000 registros em cada tabela. Diante do fato me veio um questionamento: como inserir tantos dados no banco? Poderia muito bem criar uma função no MySQL, porém a criação da dados randômicos é um tanto quanto exaustiva e demorada. Então como diria o Grande Soldador do filme robôs: Viu a necessidade? Atenda!!! Resolvi criar um algoritmo para inserção de dados aleatórios no banco de dados para promover meus testes. Resolvi deixar essa dica pois do mesmo modo que este algoritmo me ajudou, pode ajudar a mais alguém.

Por: flavio augusto marques adao


Construindo uma classe de conexão com banco de dados em C# utilizando design pattern Singleton

Este arquivo contém duas classes de conexão com banco de dados, uma para o banco de dados PostgreSQL e outro para Microsoft SQL Server. As duas classes implementam o design pattern singleton, onde somente pode ser criada uma única instância da classe. A primeira não utiliza lock e nem lazy initialization já a segunda (MSSQL) implementa. Para montar a string de conexão utilizei outra classe que passarei em outro post.

Por: Claudio Rocha de Jesus



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts