Guia completo do Ocomon no Linux - Módulo cliente, abertura de ocorrência (exclusivo VOL)

Paz e Bem! Amigos, devido ao tamanho do 1° artigo não tive escolha, achei melhor fazer em duas partes. Nesta continuação vou mostrar o módulo abertura de ocorrências, creio que esta parte é importante para treinamento das pessoas que realizarão os registros dos incidentes.

[ Hits: 67.855 ]

Por: Diógenes Ramos em 12/09/2008


Considerações



Ocomon, mesmo em estágio beta da versão 2.0 RC3, é bastante estável e atende as necessidades de um service desk. Ainda não está 100% nas boas práticas em TI.

Existem outros softwares para inventário e gerência de incidentes, mas como solução livre, mostra bem ao que veio.

Obs.: Isto é um manual que visa ajudar as pessoas que optaram ou estão pensando em usar o Ocomon no Linux, existem outros softwares para gerência de incidentes e inventário, cabe a cada um decidir qual o melhor, a mim cabe apenas disponibilizar o conhecimento.

Agradeço a comunidade ao apoio dado no 1° artigo.

Página do projeto:
http://ocomonphp.sourceforge.net

Página para testes:
http://softwarelivre.unilasalle.edu.br/ocomon_dev/index.php

Fórum:
http://softwarelivre.unilasalle.edu.br/ocomon_forum

Faça download do arquivo em pdf:
http://www.scribd.com/doc/5809609/Ocomon

Página anterior    

Páginas do artigo
   1. Módulo de abertura de chamados
   2. Verificado o registro do incidente e designando o chamado para outro grupo
   3. Atendimento sendo realizado por outro grupo
   4. Relatório das SLAs, busca rápida e soluções
   5. Mural
   6. Considerações
Outros artigos deste autor

Guia completo do Ocomon módulo admin no Linux (exclusivo VOL)

Wine, Steam e programas do Windows, no Linux

O lado negro da Força, segundo a Microsoft o software livre quebra patentes

O que é e como configurar rede AD HOC no Ubuntu

Relatórios Personalizados no OcoMon

Leitura recomendada

Paginação de resultados em PHP/MySQL

PHP 5 - Compilando com as melhores práticas com PHP 4

Acessando o Twitter de 5 formas: protocolo HTTP, cURL, classe HttpRequest (PHP), função http_post_fields() do PHP ou PHP+libcurl

Criando gráficos com a classe JPGraph (parte 1)

Criando um sistema de banners rotativos em PHP

  
Comentários
[1] Comentário enviado por calaff2 em 12/09/2008 - 11:27h

Otimo cara aqui na empresa usamos o Ocomon ! Recomendo a todos para abertura de chamados.

[2] Comentário enviado por grandmaster em 12/09/2008 - 21:07h

Eu estou testando ele em casa e realmente bem legal.

---
Renato de Castro Henriques
CobiT Foundation 4.1 Certified ID: 90391725
http://www.renato.henriques.nom.br


[3] Comentário enviado por carlosdias98 em 13/09/2008 - 11:05h

Muito legal o sofware, testei e esta aprovado....

[4] Comentário enviado por RCoimbra em 01/10/2008 - 10:44h

Saudações!!!!!!!!!!!!! Cara realmente é muito bom hein!!! vou começar a fazer testes já!! Espero mais artigos e claro configuração dele claro!!

Abraços e sucesso!

[5] Comentário enviado por dimatrix em 23/02/2010 - 21:18h

Paz e Bem!



Caro,



Guilherme,

Faz algum tempo que não trabalho com ocomom, tentei falar com a equipe de desenvolvimento mandei e-mail para o criador o Flávio Ribeiro, mas os caras nunca me responderam, apesar de eu ter criado o primeiro manual para o sistema e por ele ter servido como base para o atual manual que esta disponivel no link abaixo:



http://sourceforge.net/apps/mediawiki/ocomonphp/index.php?title=Abertura-chamados




Com certeza é um problema de configuração mas isso creio que no link acima irá te orientar, o software é muito bom só não estou trabalhando com ele no momento pois estou meio sem tempo.



Boa sorte.



Fique com Deus


Contribuir com comentário