Guia completo do Ocomon no Linux - Módulo cliente, abertura de ocorrência (exclusivo VOL)

Paz e Bem! Amigos, devido ao tamanho do 1° artigo não tive escolha, achei melhor fazer em duas partes. Nesta continuação vou mostrar o módulo abertura de ocorrências, creio que esta parte é importante para treinamento das pessoas que realizarão os registros dos incidentes.

[ Hits: 67.867 ]

Por: Diógenes Ramos em 12/09/2008


Atendimento sendo realizado por outro grupo



A equipe de suporte seguinte recebe o chamado com as informações dos grupos anteriores com a possibilidade de verificar o tempo que cada grupo ficou com o chamado, isto é importante para definir a OLA de cada grupo.
Linux: Guia completo Ocomon Parte 2-Módulo Cliente, Abertura de Ocorrência (exclusivo VOL)
Caso queira verificar a SLA para este incidente, clique no campo SLA para ver o tempo para esta ocorrência.
Linux: Guia completo Ocomon Parte 2-Módulo Cliente, Abertura de Ocorrência (exclusivo VOL)
Para finalizar o incidente, clique em encerrar ocorrência.
Linux: Guia completo Ocomon Parte 2-Módulo Cliente, Abertura de Ocorrência (exclusivo VOL)
É necessário descrever o que realmente era o motivo da indisponibilidade e a solução dada a ocorrência, isto é importante para consultas posteriores.

Caso seja necessário pode ser enviado e-mail automático para outros grupos solucionadores ou somente para o usuário.

Página anterior     Próxima página

Páginas do artigo
   1. Módulo de abertura de chamados
   2. Verificado o registro do incidente e designando o chamado para outro grupo
   3. Atendimento sendo realizado por outro grupo
   4. Relatório das SLAs, busca rápida e soluções
   5. Mural
   6. Considerações
Outros artigos deste autor

Wine, Steam e programas do Windows, no Linux

Guia completo do Ocomon módulo admin no Linux (exclusivo VOL)

Configuração de rede no AIX IBM

O que é e como configurar rede AD HOC no Ubuntu

Relatórios Personalizados no OcoMon

Leitura recomendada

Como atribuir notícias RSS ao seu site usando ATOM e PHP

Trabalhando com datas em PHP

PEAR - Utilizando classes prontas e documentadas no PHP

Criando Virtual Host no Apache: simples assim

Inteligência Artificial com PHP e MySQL (parte I)

  
Comentários
[1] Comentário enviado por calaff2 em 12/09/2008 - 11:27h

Otimo cara aqui na empresa usamos o Ocomon ! Recomendo a todos para abertura de chamados.

[2] Comentário enviado por grandmaster em 12/09/2008 - 21:07h

Eu estou testando ele em casa e realmente bem legal.

---
Renato de Castro Henriques
CobiT Foundation 4.1 Certified ID: 90391725
http://www.renato.henriques.nom.br


[3] Comentário enviado por carlosdias98 em 13/09/2008 - 11:05h

Muito legal o sofware, testei e esta aprovado....

[4] Comentário enviado por RCoimbra em 01/10/2008 - 10:44h

Saudações!!!!!!!!!!!!! Cara realmente é muito bom hein!!! vou começar a fazer testes já!! Espero mais artigos e claro configuração dele claro!!

Abraços e sucesso!

[5] Comentário enviado por dimatrix em 23/02/2010 - 21:18h

Paz e Bem!



Caro,



Guilherme,

Faz algum tempo que não trabalho com ocomom, tentei falar com a equipe de desenvolvimento mandei e-mail para o criador o Flávio Ribeiro, mas os caras nunca me responderam, apesar de eu ter criado o primeiro manual para o sistema e por ele ter servido como base para o atual manual que esta disponivel no link abaixo:



http://sourceforge.net/apps/mediawiki/ocomonphp/index.php?title=Abertura-chamados




Com certeza é um problema de configuração mas isso creio que no link acima irá te orientar, o software é muito bom só não estou trabalhando com ele no momento pois estou meio sem tempo.



Boa sorte.



Fique com Deus


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts