Gimp e o abstrato perspectivo

Toda a arte abstrata pode ter perspectiva (e pra falar a verdade a maioria das artes abstratas tem mesmo, porém como muitos não sabem diferenciar o "ver" e o "olhar", não faz diferença a "olho nu"), então vamos fazer o abstrato ganhar perspectiva visível.

Por: Guilherme RazGriz


Água e submersos?

Sim, é isto mesmo, agora iremos aprender a literalmente "afogar" coisas na água, por exemplo: o efeito de alguém mergulhado em uma banheira (podemos ver a pessoa embaixo d'água). O software? Claro que é o GIMP.

Por: Guilherme RazGriz


O MP3 player e o Ogg Vorbis

Essa semana eu fiquei pensando: "E se o meu MP3 player tocasse o meu formato de áudio favorito?" Pois é... perguntei aqui mesmo como fazer isso e me responderam: "Não dá, não cara... boa sorte." Pois é, ao longo deste documento, veremos que é possivel e, mais que isso, vamos configurar um dos players mais "enjoadinhos" do mercado, o iRiver (790). Usuários de qualquer distro podem acompanhar o documento.

Por: Guilherme RazGriz


Alguém aí falou em deformação?

Pois é, falamos um pouco disso a algum tempo, mas agora vamos ver como esse pequeno (grande) efeito pode deformar também o conceito do nosso trabalho, seja ele de qualquer natureza.

Por: Guilherme RazGriz


Tratamento de imagens em pessoas usando construtivismo reaplicado

Não vi artigos sobre a famosa "beleza sintética" e, muito menos, sobre o uso do construtivismo de forma sensata em logomarcas, daí resolvi escrever sobre estes assuntos.

Por: Guilherme RazGriz