Backup

este script faz uma pesquisa em todo o disco por ficheiros de que um determinado user é o owner e guarda.os num .tgz com o nome escolhido por quem corre o script. ele tambem tem a opção de visualixar o conteudo do backup feito e recuperar ficheiros para uma directoria a introduzir se por acaso alguem o alterar. por favor, mandem.m um mail a dizer o que alteraram e porquê é que alteraram.... porque o meu objectivo é aprender e superar os meus erros...

Por: antonio mauricio sousa


Copia um DVD de um Game para o HDD do Play2 via rede

Envia uma ISO de um Game para o HDD do Play2 via rede. Assim você poupa seu precioso e frágil leitor do Play2 Requer: - PS2LINK no Play2 - HDLD_SVR.ELF no Play2 - HDL_DUMP no PC/Linux Links: http://hdldump.ps2-scene.org/ Configuração: IP => Endereço IP do PlayStation 2 DVD => caminho para seu dispositivo de DVD

Por: Marcus Fazzi


Backup de bases de dados individuais do PostgreSQL

Este script gera arquivos individuais "gzipados" referentes às bases de dados listadas com o comando "psql -l", exceto template0 e template1. Esses arquivos são então agrupados com o "tar", tendo a data no nome. Este script está preparado para ser incluído no cron do usuário root, daí o uso do "su postgres -c...".

Por: Jairo Tcatchenco


Backup diário "datado".

Este script faz um backup diário para um diretório cujo nome indica a data da operação. Também apaga os backups anteriores, mantendo uma quantidade de dias definida inicialmente, quando criamos um arquivo de controle e log com um número de linhas correspondente ao número de dias que queremos manter guardados. Está meio "bacalhau", mas fiz este script com recortes de outros que uso para outros fins (por isso o monte de variáveis...),visando atender à solicitação de um colega nosso aqui do site.

Por: Alexandre de Castro Goulart


Backup de algumas databases, Remotamente.

Faça backups e salve em uma máquina remota, para isto basta colocar este script em uma máquina remota e deixa-lo no cron rodando diariamente.

Por: Perfil removido


Carrega o VNC em uma tela do X11 separada e com mouse para canhotos

Carrega o VNC em uma tela do X11 separada e com mouse para canhotos, OBS: Você ainda precisa voltar ao terminal aonde executou o script para digitar a senha do VNC. Abrindo em outra tela do X11, o VNC ganha bastante em desenpenho.

Por: Marcus Fazzi






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts