Checa o diretorio

Este código consiste de um shell script que monitora a taxa de ocupação do diretório /home e gera um alerta quando esta se aproxima de 100%.

Por: Frederico de Moura Ornelas


Ligando o AMAVIS quando CAI

Eu tenho o Amavis-ng-14 . Estou usando o modo SMTP para verificar vírus em meu servidor de email. Desta forma em um futuro próximo ele pode ficar em um servidor separado ! Mas ele tem o péssimo hábito de CAIR ... Aí eu escrevi este script que testa se ele está vivo se não estiver coloca no ar. O charme do script é que quando ele estiver em outra máquina basta mudar o IP ! Eu uso um pedaço do Big Brother ( www.bb4.com ) para fazer o teste, mas seria perfeitamente possível fazer isto em perl!

Por: Alexandre de Jesus Marcolino


SMELT

SMELT - Simple Monitoring Evaluating and Logging Tool O SMELT é uma ferramenta desenvolvida totalmente em bash script. Esta ferramenta faz o monitoramento local/remoto de discos de sistemas Linux/Unix. O SMELT é totalmente escrito em Portugês! Os resultados da monitoração podem ser enviados para um servidor central e/ou via e-mail para signatários responsáveis pelas máquinas monitoradas. Os resultados podem ser acessados via http no servidor SMELT, centralizando a sua vizualização.

Por: Rodrigo Pace de Barros






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts