Tutorial SFML
Neste artigo, abordarei a biblioteca SFML utilizando a linguagem C++. Segurem os cintos e vamos nessa!
[ Hits: 25.218 ]
Por: Thiago Henrique Hüpner em 02/06/2015
// Inclui a Biblioteca de Graficos da SFML #include <SFML/Graphics.hpp> #include <iostream> int main(void){ //Cria uma janela de 400x400 sf::RenderWindow janela(sf::VideoMode(400,400),"Primeiro Exemplo"); // Variavel para eventos sf::Event evento; // Variavel do loop principal bool estaRodando = true; while(estaRodando){ // Enquanto existir eventos coloque na variavel "evento" while(janela.pollEvent(evento)){ // Caso foi clicado no 'X' da janela if (evento.type == sf::Event::Closed) estaRodando = false; } // "Limpa a tela" de branco janela.clear(sf::Color(255,255,255)); // E mostra a janela janela.display(); } // Fecha a janela janela.close(); // Ocorreu tudo bem return EXIT_SUCCESS; }
if (sf::Keyboard::isKeyPressed(sf::Keyboard::Key::Escape)) estaRodando = false;
if (sf::Mouse::isButtonPressed(sf::Mouse::Left)) // Faz algo
// Fora do loop sf::Vector2i posMouseDesktop, posMouseJanela; // Dentro do loop de eventos posMouseDesktop = sf::Mouse::getPosition(); posMouseJanela = sf::Mouse::getPosition(janela);
std::cout << posMouseDesktop.x << " " << posMouseDesktop.y << std::endl;
// Em relação ao Desktop sf::Mouse::setPosition(sf::Vector2i(10, 50)); // Em relação a Janela sf::Mouse::setPosition(sf::Vector2i(10, 50),janela);
Ubuntu/Debian/Kali Linux e outros no Android
Android NDK: Desmistificando o acesso a códigos nativos em C
Compilando o Mono 2.2 no Ubuntu 8.10
Parâmetros interessantes do scanf e do printf em C
Tratamento de exceções na linguagem C
Servidor de Backup com Ubuntu Server 24.04 LTS, RAID e Duplicati (Dell PowerEdge T420)
Visualizar câmeras IP ONVIF no Linux sem necessidade de instalar aplicativos
Atualizar Debian Online de uma Versão para outra
Instalar driver Nvidia no Debian 13
Redimensionando, espelhando, convertendo e rotacionando imagens com script
Debian 13 Trixie para Iniciantes
Convertendo pacotes DEB que usam ZSTD (Padrão Novo) para XZ (Padrão Antigo)