SDL e C - Uma dupla sensacional
Neste artigo tentarei apresentar o uso simples da SDL com a linguagem C. Estarei mostrando alguns exemplos práticos para isso.
[ Hits: 58.888 ]
Por: André em 28/01/2011 | Blog: http://127.0.0.1
Simple DirectMedia Layer (SDL) é uma biblioteca multimídia e multiplataforma escrita em C (mas diretamente compatível com C++ e possui interfaces para outras linguagens de programação, como Ada, Eiffel, Java, Lua, ML, Perl, PHP, Pike, Python, e Ruby), que cria uma abstração em várias plataformas de gráficos, sons, e entrada de APIs, tornando possível ao programador escrever um jogo de computador ou outra aplicação multimedia já que ela pode rodar em GNU/Linux, Windows, Mac OS Classic, Mac OS X, BeOS, FreeBSD, OpenBSD, Solaris, QNX, IRIX, e muitas outras plataformas não oficialmente suportadas. Ela gerencia video, eventos, audio digital, CD-ROM, som, threads, processamento de objetos compartilhados, rede e tempo.
Trabalhando com classes e métodos em Java
Livestation - Assista TV em seu GNU/Linux
Trabalhando com a interface gráfica em Java
Inteiros e Strings na linguagem C
Computação Forense - Entendendo uma perícia
openCertiface: Biométrica Facial em nuvem baseada em software livre
Instalando Facebook Folly através do Conan
SDL - Ótimo para criação de jogos
O que é o THP na configuração de RAM do Linux e quando desabilitá-lo
Comparação entre os escalonadores BFQ e MQ-Deadline (acesso a disco) no Arch e Debian
Conciliando o uso da ZRAM e SWAP em disco na sua máquina
Servidor de Backup com Ubuntu Server 24.04 LTS, RAID e Duplicati (Dell PowerEdge T420)
Como unir duas coleções de ROMs preservando as versões traduzidas (sem duplicatas)
Como instalar o Telegram Desktop no Ubuntu 24.04
Overclocking Permanente para Drastic no Miyoo Mini Plus
Problemas de chaves (/usr/share/keyrings) no Debian
Converter os repositórios Debian para o novo formato com as chaves
Programa simples pra cortar vídeos (7)
Instalação automatizada do Debian 12 em UEFI (1)
Browser/Placa de vídeo trava Ubuntu 22.04 (2)