SDL e C - Uma dupla sensacional
Neste artigo tentarei apresentar o uso simples da SDL com a linguagem C. Estarei mostrando alguns exemplos práticos para isso.
[ Hits: 59.531 ]
Por: André em 28/01/2011 | Blog: http://127.0.0.1
Simple DirectMedia Layer (SDL) é uma biblioteca multimídia e multiplataforma escrita em C (mas diretamente compatível com C++ e possui interfaces para outras linguagens de programação, como Ada, Eiffel, Java, Lua, ML, Perl, PHP, Pike, Python, e Ruby), que cria uma abstração em várias plataformas de gráficos, sons, e entrada de APIs, tornando possível ao programador escrever um jogo de computador ou outra aplicação multimedia já que ela pode rodar em GNU/Linux, Windows, Mac OS Classic, Mac OS X, BeOS, FreeBSD, OpenBSD, Solaris, QNX, IRIX, e muitas outras plataformas não oficialmente suportadas. Ela gerencia video, eventos, audio digital, CD-ROM, som, threads, processamento de objetos compartilhados, rede e tempo.
Acessando o Linux via SSH através do Android
Introdução aos sistemas operacionais
lib cURL - Trabalhe com URLs em C
Recuperando arquivos em um Windows corrompido com Linux
Trabalhando com Java e SQL (parte 1)
Ponteiros - Saindo de Pesadelos
Algum humor e C++ Design Patterns (parte 1)
Como atualizar sua versão estável do Debian
Cirurgia para acelerar o openSUSE em HD externo via USB
Void Server como Domain Control
Script de montagem de chroot automatica
Atualizar Linux Mint 22.2 para 22.3 beta
Jogar games da Battle.net no Linux com Faugus Launcher
Como fazer a Instalação de aplicativos para acesso remoto ao Linux
Instalar Dual Boot, Linux+Windows. (6)
Conky, alerta de temperatura alta (17)
De volta para o futuro - ou melhor, para o presente (parte 2) (3)









