SDL e C - Uma dupla sensacional
Neste artigo tentarei apresentar o uso simples da SDL com a linguagem C. Estarei mostrando alguns exemplos práticos para isso.
[ Hits: 59.541 ]
Por: André em 28/01/2011 | Blog: http://127.0.0.1
Simple DirectMedia Layer (SDL) é uma biblioteca multimídia e multiplataforma escrita em C (mas diretamente compatível com C++ e possui interfaces para outras linguagens de programação, como Ada, Eiffel, Java, Lua, ML, Perl, PHP, Pike, Python, e Ruby), que cria uma abstração em várias plataformas de gráficos, sons, e entrada de APIs, tornando possível ao programador escrever um jogo de computador ou outra aplicação multimedia já que ela pode rodar em GNU/Linux, Windows, Mac OS Classic, Mac OS X, BeOS, FreeBSD, OpenBSD, Solaris, QNX, IRIX, e muitas outras plataformas não oficialmente suportadas. Ela gerencia video, eventos, audio digital, CD-ROM, som, threads, processamento de objetos compartilhados, rede e tempo.
Instalando o Debian em uma máquina virtual (VirtualBox)
Acessando o Linux via SSH através do Android
O phishing e uma análise forense
Introdução ao Fortran (parte 1)
Como funcionam os alocadores de memória do STD C?
Linguagem C - Funções Variádicas
Compilando o Mono 2.2 no Ubuntu 8.10
Como atualizar sua versão estável do Debian
Cirurgia para acelerar o openSUSE em HD externo via USB
Void Server como Domain Control
Quer auto-organizar janelas (tiling) no seu Linux? Veja como no Plasma 6 e no Gnome
Copiando caminho atual do terminal direto para o clipboard do teclado
Script de montagem de chroot automatica
Instalar Dual Boot, Linux+Windows. (8)
Eaí? Já programou no windows? (2)
Erro ao enviar arquivos para o Storage Synology NAS (0)
Conky, alerta de temperatura alta (17)
De volta para o futuro - ou melhor, para o presente (parte 2) (3)









