Tutorial OpenGL v3.0

Nesse artigo, trago-lhes a biblioteca SFML junto com OpenGL.

[ Hits: 11.643 ]

Por: Thiago Henrique Hüpner em 15/06/2015


Introdução



E aí galera, tudo certo?

Nesse artigo, irei mostrar o uso do SFML junto com a super API OpenGL.

Recomendo ler meus artigos anteriores:

Tutorial OpenGL v1.0 usando a biblioteca gráfica GLUT:
Tutorial OpenGL v2.0 usando a biblioteca gráfica SDL:
Tutorial SFML ensinando como usar o básico do SFML:
Agora, vamos ao tutorial. Novamente, esse artigo será feito usando o C++, mas não se preocupe, é fácil também.

Vamos começar instalando a biblioteca SFML:

sudo apt-get install libsfml-dev

Podemos ir adiante.

    Próxima página

Páginas do artigo
   1. Introdução
   2. Primeira integração do OpenGL com o SFML
   3. Brincando com o OpenGL
   4. Simulando uma gambiarra
   5. Simulando uma gambiarra - Parte 2
   6. Agradecimentos, fontes e links úteis
Outros artigos deste autor

Ubuntu/Debian/Kali Linux e outros no Android

Tutorial SFML

Tutorial OpenGL v2.0

Tutorial OpenGL

Visual Studio no Linux

Leitura recomendada

Desenvolvendo um plugin de visualização para o XMMS (Parte 1)

Android NDK: Desmistificando o acesso a códigos nativos em C

Criando aplicativos para o iPhone no Linux (sem Xcode e MacOS X)

O Produtor e o Consumidor

Algum humor e C++ Design Patterns (parte 2)

  
Comentários
[1] Comentário enviado por Thihup em 16/06/2015 - 09:17h

Sem comentários? o.0

Acho que já deu de artigos sobre OpenGL, certo?

Se quiserem, ainda tenho mais um artigo pré encaminhado.

[]'s

T+

[2] Comentário enviado por alexsdn em 16/06/2015 - 22:48h

Excelente artigo, de grande valia. Espero que você continue contribuindo do básico ao avançado sobre OpenGL.
Abraço!



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts