Criando aplicativos para o iPhone no Linux (sem Xcode e MacOS X)
Consultando diversos especialistas da plataforma iPhone, não obtive sucesso na busca de alternativa ao desenvolvimento para os aparelhos da APPLE no Linux. Mas no fundo o Cortex-A8 é um processador ARM, então deixo neste documento como usar o compilador llvm-gcc-4.2 para a arquitetura Darwin-Arm, assim permitindo criar binários para os dispositivos APPLE a partir de fontes C/C++ e Obj-C.
[ Hits: 55.316 ]
Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO) em 09/11/2010 | Blog: http://assuntonerd.com.br
Veremos neste documento como desenvolver aplicativos para os dispositivos da APPLE (iPhone, iPod Touch e iPad) sem a necessidade de obter o conjunto super proprietário (Mac OS X, Xcode e MacBook). Muitas pessoas inclusive instrutores de programação para o iPhone diziam ser impossível criar aplicações em ambientes não Mac. Mais impossível ainda com ferramentas de código aberto.


Terasology: O Minecraft gratuito e com gráfico realista
OAK: Câmera Open Source de Visão Computacional com AI
TerminatorX: Linux nas discotecas para os DJs!
Torne o seu servidor um mirror de atualização do Antivírus AVG (revisão)
Estudando recursividade direta e indireta
Ponteiros - Saindo de Pesadelos
lib cURL - Trabalhe com URLs em C
Desenvolvendo aplicativo para autenticação biométrica utilizando a Libfprint
Cuidado com números em Ponto Flutuante
IA Turbina o Desktop Linux enquanto distros renovam forças
Como extrair chaves TOTP 2FA a partir de QRCODE (Google Authenticator)
Linux em 2025: Segurança prática para o usuário
Desktop Linux em alta: novos apps, distros e privacidade marcam o sábado
IA chega ao desktop e impulsiona produtividade no mundo Linux
Atualizando o Fedora 42 para 43
Como saber se o seu e-mail já teve a senha vazada?
Como descobrir se a sua senha já foi vazada na internet?
Ubunto não reconhece rede ethernet (0)
Secure boot, artigo interessante, nada técnico. (3)
Instalação dualboot Windows 11 e Debian 13 (11)









