Criando aplicativos para o iPhone no Linux (sem Xcode e MacOS X)
Consultando diversos especialistas da plataforma iPhone, não obtive sucesso na busca de alternativa ao desenvolvimento para os aparelhos da APPLE no Linux. Mas no fundo o Cortex-A8 é um processador ARM, então deixo neste documento como usar o compilador llvm-gcc-4.2 para a arquitetura Darwin-Arm, assim permitindo criar binários para os dispositivos APPLE a partir de fontes C/C++ e Obj-C.
[ Hits: 55.315 ]
Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO) em 09/11/2010 | Blog: http://assuntonerd.com.br
Veremos neste documento como desenvolver aplicativos para os dispositivos da APPLE (iPhone, iPod Touch e iPad) sem a necessidade de obter o conjunto super proprietário (Mac OS X, Xcode e MacBook). Muitas pessoas inclusive instrutores de programação para o iPhone diziam ser impossível criar aplicações em ambientes não Mac. Mais impossível ainda com ferramentas de código aberto.


openCertiface: Biométrica Facial em nuvem baseada em software livre
HairCAPTURE – Utilizando captura de vídeo em C++ (sem segredos)
Scribus 1.1.6: A opção Linux para Adobe PageMaker, QuarkXPress e InDesing
fprint: Biometria livre, completa e total!
Tratamento de exceções na linguagem C
Desenvolvendo um plugin de visualização para o XMMS (Parte 1)
Linguagem C - Funções Variádicas
Alocação dinâmica de memória em C
IA Turbina o Desktop Linux enquanto distros renovam forças
Como extrair chaves TOTP 2FA a partir de QRCODE (Google Authenticator)
Linux em 2025: Segurança prática para o usuário
Desktop Linux em alta: novos apps, distros e privacidade marcam o sábado
IA chega ao desktop e impulsiona produtividade no mundo Linux
Atualizando o Fedora 42 para 43
Como saber se o seu e-mail já teve a senha vazada?
Como descobrir se a sua senha já foi vazada na internet?
Ubunto não reconhece rede ethernet (0)
Secure boot, artigo interessante, nada técnico. (3)
Instalação dualboot Windows 11 e Debian 13 (11)









