Bill Gates e Linux

Bill Gates não deixou dúvidas ao afirmar que está investindo no desenvolvimento do FREEBSD, porém essa é uma manobra arriscada para a comunidade LINUX. Além de já incorporar códigos Open no Windows ele agora quer tomar conta da vanguarda da causa FREE?

[ Hits: 19.628 ]

Por: rudolf ghysio schaarschmidt em 20/06/2003


Bill a um passo do FREE...



Bill Gates não deixou dúvidas ao afirmar que está investindo no desenvolvimento do FREEBSD, porém essa é uma manobra arriscada para a comunidade LINUX. Além de já incorporar códigos Open no Windows ele agora quer tomar conta da vanguarda da causa FREE?

Sua alegação é de que com essa parceria a comunidade Linux sairá ganhando, pois serão disponibilizados pacotes da Microsoft para o sistema Open Source. Agora pare um pouquinho e pense....Quem é do ramo a mais tempo, você se lembra do que aconteceu com o DOS??? e com o Windows??? Bill Gates pegou o DOS pronto e simplesmente trocou as letras das unidades de floppy e Hard Disk, para quem não sabia essa é a grande verdade e quem realmente fez o "Ms-Dos" não levou nenhum crédito.

E nas interfaces gráficas a grande pioneira foi a Xerox, que teve a idéia da primeira interface gráfica para usuário(GUI), onde a idéia foi roubada pela Aplle que foi roubada por Bill Gates (aí nasceu o Windows). Essas empresas puramente comerciais deveriam ser repudiadas pelos usuários e agora ele quer sujar o nome de quem até hoje chegou onde chegou por esforço próprio e por merecimento.

Daqui a pouco ele muda o nome de FREEBSD para CLOSEBSD e lá se vai por água abaixo o esforço esmero e trabalho de toda a comunidade responsável pela Open Source.

Não podemos permitir isso, devemos ser contra qualquer finalidade meramente lucrativa com as distribuições FREE, o dinheiro é fruto do nosso trabalho e não o combustível dele.

Atenciosamente,
Arknoid

   

Páginas do artigo
   1. Bill a um passo do FREE...
Outros artigos deste autor

Iniciando no mundo das expressões regulares (parte 2)

Configurando o scanner Epson Perfection 610 USB

Software livre no país não é mais somente incentivo

Vamos configurar a Nividia no Kurumim

Iniciando no mundo das expressões regulares (parte 1)

Leitura recomendada

O Software Livre precisa de você!

Software Livre no Brasil dá mais um passo

Conhecimento x Soberba

Candidato entra com ação no TSE para prestar contas sem usar Microsoft Windows

A Licença Pública Geral GNU (mais sobre)

  
Comentários
[1] Comentário enviado por emanuelbrunopb em 20/06/2003 - 10:53h

É isso ai não a Bill Gates

[2] Comentário enviado por PhAcKo em 20/06/2003 - 17:17h

O Tio Bill Gates está querendo ser mais um Bin Ladem e Sadan. Pois o Busha, até agora não conseguiu prender os ditos, mais até temos como dizer que ele quer mesmo é que trabalhamos de graça, corrigindo o RUINDOS, para fácilwindows....

[3] Comentário enviado por removido em 20/06/2003 - 21:15h

UM DIA O IMPERIO ROMANO CAIU O GREGO E NO FUTURO O MICROSOFT
TEMOS QUE LUTAR, USAR FREE, VIVA O LINUX

[4] Comentário enviado por JuNiOx em 21/06/2003 - 04:00h

Olá, parabéns pela matéria.
Você disse tudo, a M$ praticamente pegou tudo pronto e hoje ainda quer que paguemos por algo "roubado" para podermos usar..
A única coisa que a M$ mudou nos programas originais, foi adicionar bugs

abraços
JuNiOx

[5] Comentário enviado por chacal em 22/06/2003 - 14:39h

Bill está jogando pesado! O homem mais rico do mundo não pode ser "o homem
monopolio global"! É vero que o dinheiro compra quase tudo, mas o trabalho e esforço da comunidade em prol ao crescimento tecnológico FREE não tem valor. A Microsoft cresceu em função de esforços alheios. Ele diz que a comunidade LINUX sairá ganhando... talvez no começo, mas ninguém pode dizer que ele não tem multiplos interesses em incorporar ao seu ganho a comunidade trabalhadora da causa FREE, hoje enorme e consciente. O homem deve crescer carregando suas próprias pedras e construindo seus próprios caminhos. A comunidade FREE abre caminhos GPL's e Open Source's com esforços monstruosos, onde caminham seres humanos de verdade, crentes na causa. Exemplificando, se o tio Bill achar o caminho, ele manda asfaltar por cima da base de pedras construida com suor, instala placas MicrosoftCloseBSD por todo lado e nós seremos seus servos. Isso não é justo! Tomara que o dinheiro M$ não compre isso também, pois já foi longe demais...

Abraços a todos
Ch4c@l

[6] Comentário enviado por mrluk em 23/06/2003 - 09:17h

Morte ao tio Bill! hehe

[7] Comentário enviado por cesarcardoso em 24/06/2003 - 10:14h

Ué, arkanoid, porque o susto? A licença BSD permite isso - está lá, você pode simplesmente pegar o código, fechá-lo e dizer que é seu, e a comunidade que se dane.

O que é feio - e a Microsoft sempre faz - é não dar os devidos créditos, simplesmente pegar o código TCP/IP do FreeBSD, implementar no Windows (já que a Microsoft não tem capacidade de fazer um stack decente) e não dizer quem é o verdadeiro autor do código.

[8] Comentário enviado por cesarcardoso em 24/06/2003 - 11:47h

Aliás, ficou esquecido o objetivo principal do comentário: QUE ARTIGO TROLL!!!

[9] Comentário enviado por kelekeru em 26/06/2003 - 11:53h

Gostei muito do que foi dito e queria acrescentar que me foi dito que a M$ comprou a CSO (não sei se é esse mesmo o nome) que distribui o Caldera. Até queria descobrir se isso é verdade.

[10] Comentário enviado por VeNtUrInI em 26/09/2003 - 16:32h

Curti Mtoo Essa Máteria... Daqui a poco ele tb vai querer monopolizar o papel higienico que a gente usa...

[11] Comentário enviado por moises.felipe em 14/11/2003 - 13:23h

Espero um dia ainda poder dar um soco na cara do Bill Gate$

[12] Comentário enviado por arknoid em 14/11/2003 - 13:41h

Esporo poder estar junto contigo pra compartilhar desse momento histórico (viu não esqueçe de me avisar com antecedência!!!!)
E se precisar de ajudar é só dar um grito!
[]´s para todos e fico muito feliz que mesmo depois de tanto tempo esse artigo ainda seja lido!

[13] Comentário enviado por arknoid em 14/11/2003 - 13:42h

Soh para deixar mais claro! Esse foi meu 1º artigo,ainda parece que foi ontem!

[14] Comentário enviado por soilwork em 23/01/2004 - 17:21h

totalmente sem sentido isso,

[15] Comentário enviado por arknoid em 28/01/2004 - 09:54h

cesarcardoso,sim eu sei que isso está escrito na licença do BSD (mesmo que eu particularmente discorde disto!) e concordo plenamento a respeito do TCP/IP e que nas próprias apostilas da Micro$oft consta microsoft TCP/IP como se ela tivesse desenvolvido tudo! Porém não acho certo essas "grandes jogadas" da informática e quero deixar minha repugnação contra estes atos!

[16] Comentário enviado por julianometal em 07/04/2004 - 12:45h

É muito cômico o jeito que a MS trata seus clientes substimando-os, tentando persuadí-los a adotar seu sistema altamente oneroso e inseguro. Essa é apenas mais uma estratégia de marketing da empresa, QUEM É LINUX NÃO PRECISA DE NADA DA MS!

[17] Comentário enviado por vinibufoni em 28/04/2004 - 23:52h

Pois é pessoal
No mundo a espaço para todos os Homens Gananciosos mas não para toda a Ganancia dos Homens...

[18] Comentário enviado por IloveLinux2004 em 14/06/2004 - 02:18h

Vamos dizer.....Windows sempre será bom. Embora tenha defeitos e problemas, por outro lado linux naum é perfeito.
Windows sempre será enorme...... e assim como Linux também.
Vejo, que com o tempo, o Linux vai cada vez mais evoluir...
E assim, teremos uma guerra de TITÃS!!!
Daí todos usam oq pode pra ganhar mercado!:)

[19] Comentário enviado por astrodyum em 04/11/2004 - 13:14h

detalhe: o DOS nao foi ROUBADO, apenas o "windows". O DOS foi comprado por uma bagatela... o vendedor aceitou o trato, logo foi uma manobra legal. Agora o windows surgiu em paralelo ao mac os, quando o Gates conseguiu trabalhar para o Steve Jobs na Apple, ele estando lah dentro, sendo esperto como sempre foi, "conseguiu" informacoes uteis ao desenvolvimento do windows, e depois caiu fora :)

Bill gates eh um cara q surgiu do Nada, merece crédito! Super esperto e inteligente... ah e marketeiro tambem.

Ps: Uso Slackware, nao gosto de windows =D

[20] Comentário enviado por arknoid em 04/11/2004 - 13:32h

Não discordo quanto todas as "capacidades" de gates, porém a criação do DOS foi um processo de engenharia "reversa" onde trocaram a letra a: que representava um disco rígido pela letra c: e vice versa....pois a microsoft NÃO tinha um sistema operacional para oferecer para a IBM somente dispunha de uma linguagem de programação ,o basic, e a IBM precisava de um sistema operacional como o cara que desenvolveu o verdadeiro DOS não quis vender para a IBM Gates deu um jeito de contratar um cara e comprou um manual numa livraria escrito pelo inventor do DOS fez os "ajustes" necessários e pronto! Mas isso é um problema da história não somos nós que resolveremos....e na informática até as planilhas eletrônicas foram copiadas ilegalmente de uns professores universitários... :(

[21] Comentário enviado por astrodyum em 04/11/2004 - 14:02h

The "Microsoft Disk Operating System" or MS-DOS was based on QDOS, the "Quick and Dirty Operating System" written by Tim Paterson of Seattle Computer Products, for their prototype Intel 8086 based computer.

QDOS was based on Gary Kildall's CP/M, Paterson had bought a CP/M manual and used it as the basis to write his operating system in six weeks, QDOS was different enough from CP/M to be considered legal.

Microsoft bought the rights to QDOS for $50,000, keeping the IBM deal a secret from Seattle Computer Products.

Gates then talked IBM into letting Microsoft retain the rights, to market MS DOS separate from the IBM PC project, Gates proceeded to make a fortune from the licensing of MS-DOS.

In 1981, Tim Paterson quit Seattle Computer Products and found employment at Microsoft.

:)

[22] Comentário enviado por diogozanetti em 24/01/2005 - 11:03h

gostaria de falar que o projeto FreeBSD não faz parte da OSI.

[23] Comentário enviado por higorcosta em 27/02/2005 - 11:47h

Acredito que nesse grupo existam usuarios do FreeBSD, logo acho que vcs devem fazer essa noticia circular mais no "mundo BSD" do que no "mundo GNU". Os usuarios que tem o BSD como causa devem protestar ate que a M$ caia. Como disseram, se o imperio romano caiu por que a M$ nao pode cair tmb?

E isso ae...

[24] Comentário enviado por slackrlz em 22/04/2005 - 13:09h

Bill gates é uma filho da put*

Agente tem é q coloca uma bomba no vale no silencio
hehhehe
brincadeira
mais pensando bem não é má idéia

[25] Comentário enviado por morte137 em 05/06/2005 - 03:16h

Deveriamos levar um homem bomba p/ a casa do bill, entao ele explodisse e o matasse, depois colocassemos outro homem bomba q explodisse o predio da Micro$oft...

[26] Comentário enviado por fchevitarese em 05/10/2005 - 15:01h

concordo plenamente com vc!! esse tio Bill ... é um Safad..... !!! mais não temos como impedir que ele acesse nossos codigos fonte e implemente nakela porcaria de Rwindow$ !!!
O que devemos é protestar!!! Agora eu fiquei revoltado com esse sem vergonha!@!!!!

[27] Comentário enviado por removido em 24/12/2005 - 23:38h

Você sabe dizer em que pé está esta situação hoje? Praticamente três anos depois a publicação do seu artigo, acho que ele merece um release.

sniper!

[28] Comentário enviado por HacKer_bz em 31/01/2006 - 02:38h

bill é um kuzaummmmm

[29] Comentário enviado por HacKer_bz em 31/01/2006 - 02:41h

esse bill gate é um kuzaummmmm......eu prefiro muito maix a Linux do q a Rwindows...Rwindows é um ku quinem bill...Esse bill vai i pra u cu da sua mamaizinha...Filha da puta..Viadinnn....Vo i até a casa dele i mete um ferro quente nu meiu du cu dele...I depoix vo manda a equipe do barcelona joga bola no predio da Microruinsoft

[30] Comentário enviado por malacker em 06/06/2006 - 08:41h

Parabéns pelo artigo!
Eu desconhecia esta informação que o BG estava paquerando o FREEBSD. Você tem razão ao afirmar que a entrada da microsoft não é bem vinda no opensource.

[31] Comentário enviado por sifraum em 08/06/2006 - 15:29h

Creio que se na época que foi escrito este artigo ele estava realmente "investindo" no FreeBSD, provavelmente, o Famoso Windows Vista deve ter um monte de código reaproveitado, inclusiva o XFree, pois quando vejo os screenshots do Vista, na verdade penso que estou vendo o OS/2 (eComStation) ou alguma inteface como GNOME ou KDE menos elaborada e com certeza com mais BUGS.
Isto realmente procede? O Bill investiu mesmo no FreeBSD? Veio no pacote com o Time da Borland? Que mais ele vai querer? Vai Querer investir em Camisetas, adesivos, canecas, etc. do Tux? Ele é realmente muito Bom né? que alma caridosa.

[32] Comentário enviado por f_Candido em 24/07/2007 - 00:29h

Muito bom. Mas deveria se aprofundar mais. Dar maior embasamento.
Parabéns.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts