Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

25. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

Luiz Carlos Querido
lcquerido

(usa Linux Mint)

Enviado em 13/04/2019 - 10:35h

Giovanni_Menezes escreveu:

Não tem problema nenhum com o GNU/Linux, o problema é as pessoa que acham que ele deve ser um windows grátis sem precisar keygen de ativação.

Putz...



--------------------------------------------------------------------------
Somente o Software Livre lhe garante as 4 liberdades.
Open Source =/= Free Software.
https://encurtador.com.br/CGNU5
http://www.anahuac.eu/contrarrevolucao-osi/

***Experimente o Devuan Gnu/Linux***
https://devuan.org/

***Pensando em investir em bitcoins ? veja este vídeo***
https://www.youtube.com/watch?v=jhBE3MUFxQU





  


26. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

Luiz Carlos Querido
lcquerido

(usa Linux Mint)

Enviado em 13/04/2019 - 10:37h

RLFontan escreveu:

Jbaf escreveu:

Bom dia,

Muitas as vezes esses mesmos não entendem o que escrevem....

Abraços


Exatamente... eu tentei até abrir os olhos do brother, mas pelo visto não deu.


Abrir meus olhos para o quê cara pálida? Por eu mostrar que o Linux poderia ser um sistema competitivo para desktops para o mercado?


27. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

Luiz Carlos Querido
lcquerido

(usa Linux Mint)

Enviado em 13/04/2019 - 10:43h

4nderson escreveu:

Eu também migrei do Windows para o Linux aos poucos, e no meio desta transição tive que dar uma pausa no Linux e usar só Windows. Foi quando uma das minhas antigas placas-mãe queimou e eu tinha um monitor LCD de 19" (1440x900 de resolução). O Mint que eu usava parou de funcionar em modo gráfico. E todas as distros que testei na época
não instalavam porque não reconheciam a resolução do monitor.
Fiz muitas pesquisas, e uma das "possíveis" soluções seria eu executar um "livro" de comandos no modo texto para corrigir esse problema de reconhecimento de vídeo.
A preguiça foi maior que a vontade de usar o Pinguim, e resolvi voltar a usar Windows. Fiquei no Seven não sei quanto tempo. Demorou para eu unir o "útil ao agradável". Quando os monitores de formato 4:3 já estavam fora de moda decidi comprar um widescreen 18,5" (formato 16:9). E instalei o Debian.
A intenção era experimentar um SO "cru", e quebrei bastante a cabeça. Aí troquei o Debian por Ubuntu, pois prefiro a praticidade - claro, depois de ter certeza que não preciso de Windows pra nada.
Só mantenho o dual boot porque minha irmã usa meu PC.

As necessidades e preferências irão variar de pessoa para pessoa, e nenhum SO será 100% mesmo.

"O que não mata fortalece."


Não sei se você notou, mas não critiquei preferência ou beleza com um atributo essencial e sim a usabilidade. É um absurdo (pra não dizer outra coisa) ter que configurar permissão para gravar num dispositivo externo como um pendrive formatado que não em fat ou vfat. Por isso o título Debian e derivações pois pelos que testei são os únicos que possuem realmente suporte de instalação de programas, com no caso citei o da receita. Já para aquele colega fodidão que disse que instala EM QUALQUER DISTRO, eu convidei-o para instalar no meu Manjaro, com o pacote fornecido pela receita tar.gz de forma fácil, para que alguém que compra um PC com Manjaro, possa fazê-lo também. No mais, creio que tem muito dodoizinho do falido forum oficial Buguntu aqui sentindo falta de ofender quem critique e pior, quem indique caminhos de melhoria.

Abraço


28. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

Luiz Carlos Querido
lcquerido

(usa Linux Mint)

Enviado em 13/04/2019 - 10:45h

Aos moderadores, sintam-se a vontade para bloquear minha conta caso achem realmente que estou aqui para tumultuar o forum e usuários.


29. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

Luiz Carlos Querido
lcquerido

(usa Linux Mint)

Enviado em 13/04/2019 - 11:14h

Henrique-RJ escreveu:

@lcquerido

Pela expressão " pronto falei " já percebi que é paulista... kkkkkk


Moro em Itaipu, Nit.... rs


30. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

Luiz Carlos Querido
lcquerido

(usa Linux Mint)

Enviado em 13/04/2019 - 11:23h

pinduvoz escreveu:

Nunca ouviu a expressão "de graça até injeção na testa"?

Muita gente que tem consciência de que a pirataria é um ato ilícito, ou mesmo crime, faz um esforço para aprender e usar Linux, pois é livre e gratuito.

Apesar de livre, gratuito e, principalmente, muito mais seguro, Linux não é para qualquer um; exige uma certa curva de aprendizado e muita gente não quer ou não tem interesse em aprender (a mesma gente que usa Windows por inércia e chama um "formatador" em casa duas ou três vezes por ano).

Eu uso Linux há quase quinze anos. Hoje é muito mais fácil, já tem alguns jogos (Steam etc.) e está caminhando para o uso de pacotes auto-executáveis na instalação e quase padronizados (multidistros, ao menos). Posso dizer que o Linux me atende, mas já tive que voltar a ter Windows no meu escritório (lá era 100% Linux Ubuntu) porque não havia meio de usar o processo judicial eletrônico com Linux (hoje, já há).

E se o Linux não me atendesse, por uma razão qualquer, não o usaria; simples assim. Aliás, na minha casa, mantenho o dual boot apenas porque as mulheres da minha vida não querem usar Linux. Não porque precisam do Windows (os meus são originais, legalizados), mas por questão de gosto.



Uma mente clareada enfim. Sim, concordo em genero, número e grau com tudo o que argumentou. Mas veja que além da curva de aprendizado, não dependeu de você apenas escolher o Linux pois para processos judiciais ainda era preciso usar plataforma fora do Linux pois para focar no mercado é preciso que alguém de mercado pense. Comunidade llivre não pensa em mercado, pensa em liberdade, seja lá o que isso signifique pois eu vejo isso como posse de direitos intelectuais de forma forçada, afinal eu criar uma suite livre implica em disponibilizar todo meu trabalho para outros. Quanto as mulheres da sua vida, para as minhas não tiveram problemas a partir do momento que apresentei os ambientes Cinnamon. Tirando ainda alguns cacoetes de tradução, descem bem até para usuários sem noção do que seja um SO, caso de uma amiga minha de Campinas, no qual insisti que o PC da filha pre-adolescente tivesse com Mint, já que a cada semana pegava virus, sabe como é a moçada. Mas já começou a empacar pois alguns aplicativos da escola só rodam em MS ou OSX. INstalei uma VM e instalei um W10 e ensinei a usar a VM para estas bobeiras.

Abraço




31. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 13/04/2019 - 13:04h


lcquerido escreveu:

Jbaf escreveu:

Boa tarde,

Bom, no que tange as pessoas desistirem do Linux, acho ótimo....quanto menos gente usar, melhor, mais seguro, menos usado para males....


Obs.: Tenho o programa da Receita no Slack, CentOS e qualquer outro SO Linux que precise instalar. Se é difícil, é apenas pra você que não deve entender nada ou fazer sem um "amigo" instalador automatico....feito o windows. Outra coisa, aqui é um fórum não uma gráfica.


Boa tarde,

Kraio mano, tu é ruim mesmo hein? Manda ai....

Deve ser porque somente há 450.000 tutoriais ensinando.....


Usuário de CentOS 7.6


Abra seu Teamweaver, eu te passo meu endereço de meu Manjaro e espero você instalar "facilmente" o programa da receita, sem artifícios, só com o que tem lá. Abraço!




Usuário de CentOS 7.6


32. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

Luiz Carlos Querido
lcquerido

(usa Linux Mint)

Enviado em 13/04/2019 - 14:05h

Jbaf escreveu:
Kraio mano, tu é ruim mesmo hein? Manda ai....

Deve ser porque somente há 450.000 tutoriais ensinando.....


Falou o cara que nem cotar numa página participativa sabe.

A diferença entre eu falar com vocês e falar com um Hugo Cisneiros, o qual conheço pessoalmente, é essa. Fora que interpretar texto aqui é pedir demais.

Abraço.




33. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

Eric
Grinder

(usa Slackware)

Enviado em 13/04/2019 - 14:52h

Falar que existe Debian e o resto foi o maior erro de todos, me desculpe.
Existem inúmeras distros que usam seu próprio gerenciamento e inclusive algumas melhores que o Debian :p

É como o pessoal disse, não tenho muito o que acrescentar, apenas afirmar mais coisas ditas... Tem como padronizar sim, eu acho a forma que os jogos da GOG seja um exemplo clássico, vem aquele executável gigante que basta acessá-lo com comando "sh na frente ou "./""que aparece aquele GUI maravilho da instalação. E eu consigo instalar e jogar perfeitamente pelas minhas distros usadas que não são citadas pelo site deles como Slackware e Gentoo.

Aplicativos profissionais eu pensava igual você, que existia esse abismo e realmente existe de certa forma entre opensource e o pago, porém você esqueceu de citar que no linux também existe esses aplicativos profissionais pagos como pra macosx e windows. Exemplo clássico disso é o Maya, sim, existe Maya para Linux, mas tem que pagar igual para Windows/Mac, existe o programa The Foundry Nuke que da uma surra de pau mole no Adobe e tem a versão paga para todas as plataformas. Resumindo, o aplicativo profissional basta o desenvolvedor criar para Linux também. Ahh consigo instalar ele no slackware e no gentoo tbm tranquilamente.

Então quando vejo alguém falando que no Linux não tem as coisas só porque não office e adobe eu fico meio injuriado.

Eu tenho o Windows instalado aqui tbm, exclusivamente para jogos, mas poderia muito bem rodar pelo Linux sem problemas, como faço com vários jogos, mas quando se trata de performace o negócio muda de figura, afinal a gente paga caro numa placa de vídeo para poder usar todo o poder de fogo dela.

Acho que toda a questão mesmo fica no que o usuário busca e no que ele se sente melhor. Hoje o Linux pra mim é um hobby, aliás sempre foi, mas já fez parte do meu trabalho e gosto de usar ele simplesmente porque eu aprendi a configurar do jeito q eu quero da forma q eu gosto e então uso ele a maior parte do tempo e quando quero jogar os lançamentos ou jogos pesados vou lá e reinicio o computador e entro no Windows.

Abraços
- - - - -
www.gitlab.com/grinder
www.github.com/ericfernandesferreira
www.youtube.com/candelabrus1


34. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

Hugo Cerqueira
hrcerq

(usa Outra)

Enviado em 13/04/2019 - 15:02h

RLFontan escreveu:

- A parte útil e interessante do seu tópico, é você, como usuário comum, dizendo o que você sente falta, expressando como se sente.

- Quando você entra nesse papo de "O Linux deveria fazer isso, padronizar, aquilo outro" você realmente se comporta como mais um dos novatos no mundo Linux que tenta controlar um "Linux imaginário" que só existe na sua cabeça, uma ficção pessoal, que acaba gerando comentários sem pé nem cabeça.

- Dizer que a comunidade Fedora está morta é uma irresponsabilidade e um chiliquismo absurdo. Eu imagino que você não fez por mal, e esteja se referindo a uma comunidade específica, mas alguém precisa dizer a você quão irresponsável é seu ato de vir na internet falar uma coisa dessas e dessa forma, na esperança de que você não faça isso novamente. Supondo que você está com o mínimo de boa-fé, te indico a aba de fontes e referências desse artigo que fiz ensinando a instalar o GTA V no Fedora: https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-GTA-V-no-Fedora-com-placas-Nvidia/?pagina=3 ( Tem vários grupinhos legais de Fedora lá).

- Para o bem e para o mal, a "padronização" e facilidade extra que você busca, talvez venham com os Flatpaks e o Snaps.

- O seu título é absurdo. Pare de querer chocar a comunidade e dar lições de como deveriam ser as coisas com tons de alarmismo... eu imagino que você só queira ajudar, mas eu estou te dizendo por experiência: um dia alguém vai supor ma-fé de sua parte, com esses comentários "chocantes" e julgamentos de um usuário que ainda não captou como funcionam as comunidades, e nem todos serão gentis com você como somos aqui no VOL.

- Sempre vale a pena dizer que o código dos programas no universo Linux estão em grande parte sobre a GPL, sinta-se a vontade para modificá-lo e corrigir todos os problemas que te incomodam, ou, caso você disponha de uma fortuna pessoal, patrocine projetos que caminhem para onde você deseja, é possível contribuir também em pequenas quantias. Para além disso? Nos mantenhamos fora de sensacionalismos e flames danosos e expressemos nossa opinião e desejo com mais tranquilidade.

Abraço, leve minhas críticas numa boa, fiz na intenção de gerar crescimento.


Faço de suas palavras as minhas. Impossível concordar mais. Eu acho que muita gente tem saído do fórum justamente por isso. Cada vez mais pessoas que só vem aqui reclamar ou chover no molhado. Se o fórum fosse frequentado por 10% de seus usuários, mas fossem somente aqueles que tem uma atitude de correr atrás do que precisa fazer, que não se detem diante daquilo que é difícil ou trabalhoso, mas necessário, que estão dispostas a contribuir e guardar seus comentários fúteis para si, a qualidade aqui seria outra.

É muita empáfia dizer que o linux não é competitivo. Simplesmente é o kernel utilizado entre os maiores supercomputadores do mundo. Vai falar pra trocarem por um windows server pra ver. No desktop, já existem inúmeras opções de distro, inclusive para a galera que só quer moleza e quer tudo pronto. Nem preciso dizer que o kernel linux é usado no Android né? As distribuições seguem as políticas que bem entenderem, e não é papel dos usuários tentar mudar isso, senão colocando propostas estudadas e consistentes em seus fóruns e listas de e-mail. No mais, cada um que use o que bem entender.

Aplicativo da receita então, nem se fala. Todo ano faço aqui no meu computador, sem problemas. Coisa mais fácil, impossível. Só falta o programa falar com você.

---

Atenciosamente,
Hugo Cerqueira

Devuan - https://devuan.org/


35. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 13/04/2019 - 15:04h

não sei porque vocês ainda dão moral pros trolls, mano...


36. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

Hugo Cerqueira
hrcerq

(usa Outra)

Enviado em 13/04/2019 - 15:15h

piu escreveu:

não sei porque vocês ainda dão moral pros trolls, mano...


Verdade, talvez o VOL devesse fazer igual o Stack Overflow. Antes de iniciarem as flamewars, já encerra o tópico logo e coloca o motivo. Isso melhoraria muito as coisas por aqui.

---

Atenciosamente,
Hugo Cerqueira

Devuan - https://devuan.org/






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts