Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

13. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

Henrique
Henrique-RJ

(usa Outra)

Enviado em 12/04/2019 - 17:01h

@lcquerido

Pela expressão " pronto falei " já percebi que é paulista... kkkkkk


  


14. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

Anderson Matias da Silva
4nderson

(usa XUbuntu)

Enviado em 12/04/2019 - 17:35h

Eu também migrei do Windows para o Linux aos poucos, e no meio desta transição tive que dar uma pausa no Linux e usar só Windows. Foi quando uma das minhas antigas placas-mãe queimou e eu tinha um monitor LCD de 19" (1440x900 de resolução). O Mint que eu usava parou de funcionar em modo gráfico. E todas as distros que testei na época
não instalavam porque não reconheciam a resolução do monitor.
Fiz muitas pesquisas, e uma das "possíveis" soluções seria eu executar um "livro" de comandos no modo texto para corrigir esse problema de reconhecimento de vídeo.
A preguiça foi maior que a vontade de usar o Pinguim, e resolvi voltar a usar Windows. Fiquei no Seven não sei quanto tempo. Demorou para eu unir o "útil ao agradável". Quando os monitores de formato 4:3 já estavam fora de moda decidi comprar um widescreen 18,5" (formato 16:9). E instalei o Debian.
A intenção era experimentar um SO "cru", e quebrei bastante a cabeça. Aí troquei o Debian por Ubuntu, pois prefiro a praticidade - claro, depois de ter certeza que não preciso de Windows pra nada.
Só mantenho o dual boot porque minha irmã usa meu PC.

As necessidades e preferências irão variar de pessoa para pessoa, e nenhum SO será 100% mesmo.

"O que não mata fortalece."


15. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

Giovanni  M
Giovanni_Menezes

(usa Void Linux)

Enviado em 12/04/2019 - 21:15h

Não tem problema nenhum com o GNU/Linux, o problema é as pessoa que acham que ele deve ser um windows grátis sem precisar keygen de ativação.





--------------------------------------------------------------------------
Somente o Software Livre lhe garante as 4 liberdades.
Open Source =/= Free Software.
https://encurtador.com.br/CGNU5
http://www.anahuac.eu/contrarrevolucao-osi/

***Experimente o Devuan Gnu/Linux***
https://devuan.org/

***Pensando em investir em bitcoins ? veja este vídeo***
https://www.youtube.com/watch?v=jhBE3MUFxQU


16. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei.

Rogerio Leiro Fontan
RLFontan

(usa Fedora)

Enviado em 13/04/2019 - 03:50h

- A parte útil e interessante do seu tópico, é você, como usuário comum, dizendo o que você sente falta, expressando como se sente.

- Quando você entra nesse papo de "O Linux deveria fazer isso, padronizar, aquilo outro" você realmente se comporta como mais um dos novatos no mundo Linux que tenta controlar um "Linux imaginário" que só existe na sua cabeça, uma ficção pessoal, que acaba gerando comentários sem pé nem cabeça.

- Dizer que a comunidade Fedora está morta é uma irresponsabilidade e um chiliquismo absurdo. Eu imagino que você não fez por mal, e esteja se referindo a uma comunidade específica, mas alguém precisa dizer a você quão irresponsável é seu ato de vir na internet falar uma coisa dessas e dessa forma, na esperança de que você não faça isso novamente. Supondo que você está com o mínimo de boa-fé, te indico a aba de fontes e referências desse artigo que fiz ensinando a instalar o GTA V no Fedora: https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-GTA-V-no-Fedora-com-placas-Nvidia/?pagina=3 ( Tem vários grupinhos legais de Fedora lá).

- Para o bem e para o mal, a "padronização" e facilidade extra que você busca, talvez venham com os Flatpaks e o Snaps.

- O seu título é absurdo. Pare de querer chocar a comunidade e dar lições de como deveriam ser as coisas com tons de alarmismo... eu imagino que você só queira ajudar, mas eu estou te dizendo por experiência: um dia alguém vai supor ma-fé de sua parte, com esses comentários "chocantes" e julgamentos de um usuário que ainda não captou como funcionam as comunidades, e nem todos serão gentis com você como somos aqui no VOL.

- Sempre vale a pena dizer que o código dos programas no universo Linux estão em grande parte sobre a GPL, sinta-se a vontade para modificá-lo e corrigir todos os problemas que te incomodam, ou, caso você disponha de uma fortuna pessoal, patrocine projetos que caminhem para onde você deseja, é possível contribuir também em pequenas quantias. Para além disso? Nos mantenhamos fora de sensacionalismos e flames danosos e expressemos nossa opinião e desejo com mais tranquilidade.

Abraço, leve minhas críticas numa boa, fiz na intenção de gerar crescimento.


17. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 13/04/2019 - 05:21h


clodoaldops escreveu:

jbaf extraindo ciso do colega sem anestesia
Kkkkkkk...





Usuário de CentOS 7.6


Bom dia,

Muitas as vezes esses mesmos não entendem o que escrevem....

Abraços



18. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 13/04/2019 - 05:24h

Nunca ouviu a expressão "de graça até injeção na testa"?

Muita gente que tem consciência de que a pirataria é um ato ilícito, ou mesmo crime, faz um esforço para aprender e usar Linux, pois é livre e gratuito.

Apesar de livre, gratuito e, principalmente, muito mais seguro, Linux não é para qualquer um; exige uma certa curva de aprendizado e muita gente não quer ou não tem interesse em aprender (a mesma gente que usa Windows por inércia e chama um "formatador" em casa duas ou três vezes por ano).

Eu uso Linux há quase quinze anos. Hoje é muito mais fácil, já tem alguns jogos (Steam etc.) e está caminhando para o uso de pacotes auto-executáveis na instalação e quase padronizados (multidistros, ao menos). Posso dizer que o Linux me atende, mas já tive que voltar a ter Windows no meu escritório (lá era 100% Linux Ubuntu) porque não havia meio de usar o processo judicial eletrônico com Linux (hoje, já há).

E se o Linux não me atendesse, por uma razão qualquer, não o usaria; simples assim. Aliás, na minha casa, mantenho o dual boot apenas porque as mulheres da minha vida não querem usar Linux. Não porque precisam do Windows (os meus são originais, legalizados), mas por questão de gosto.





19. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

Luiz Carlos Querido
lcquerido

(usa Linux Mint)

Enviado em 13/04/2019 - 07:36h

kowalskii escreveu:
Estamos aqui tentando agregar melhorias no sistema como um todo, não encontrar justificativas.

A melhor forma de fazer isso é entrando em contato com quem desenvolve e distribui softwares e distros Linux.

Abraço.


Já fiz isso por diversas vezes, e recebi um ensurdecedor cri...cri...cri...

A Cannonical por exemplo recebeu por anos críticas do Unity e só depois de ver despencar o uso do Ubuntu é que resolveu voltar atrás. Se fosse uma Microsoft teria levado um prejuizo absurdo.


20. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

Luiz Carlos Querido
lcquerido

(usa Linux Mint)

Enviado em 13/04/2019 - 07:50h

RLFontan escreveu:- A parte útil e interessante do seu tópico, é você, como usuário comum, dizendo o que você sente falta, expressando como se sente.

Meio óbvio, mas vamos lá...

RLFontan escreveu:Quando você entra nesse papo de "O Linux deveria fazer isso, padronizar, aquilo outro" você realmente se comporta como mais um dos novatos no mundo Linux que tenta controlar um "Linux imaginário" que só existe na sua cabeça, uma ficção pessoal, que acaba gerando comentários sem pé nem cabeça.

Eu não preciso de Linux, e o mercado NÃO PRECISA de Linux pois Linux não é imprescindível ao mercado. Isto é um fato. A questão aqui é exatamente essa. O Linux DEVERIA SIM balançar e fazer o mercado sentir "olha, eu sou muito bom e competitivo" Mas você acha que é chilique e mimimi. Entendo, e o mercado também.

RLFontan escreveu:Dizer que a comunidade Fedora está morta é uma irresponsabilidade e um chiliquismo absurdo. Eu imagino que você não fez por mal, e esteja se referindo a uma comunidade específica, mas alguém precisa dizer a você quão irresponsável é seu ato de vir na internet falar uma coisa dessas e dessa forma, na esperança de que você não faça isso novamente. Supondo que você está com o mínimo de boa-fé, te indico a aba de fontes e referências desse artigo que fiz ensinando a instalar o GTA V no Fedora: https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-GTA-V-no-Fedora-com-placas-Nvidia/?pagina=3 ( Tem vários grupinhos legais de Fedora lá).

Acho que não me expressei direito. Vá na página de apresentação do Fedora (sistema após login) e abra o link da comunidade ou foruns. QUantidade de usuários: 50.

RLFontan escreveu:Para o bem e para o mal, a "padronização" e facilidade extra que você busca, talvez venham com os Flatpaks e o Snaps.

Do jeito que você colocou, parece que facilidade e padronização é um defeito ou algo repugnante. Nem vou comentar.

RLFontan escreveu:O seu título é absurdo. Pare de querer chocar a comunidade e dar lições de como deveriam ser as coisas com tons de alarmismo... eu imagino que você só queira ajudar, mas eu estou te dizendo por experiência: um dia alguém vai supor ma-fé de sua parte, com esses comentários "chocantes" e julgamentos de um usuário que ainda não captou como funcionam as comunidades, e nem todos serão gentis com você como somos aqui no VOL.

Participo da comunidade Mint e nunca fui mal recebido por críticas e sugestões ao SO. Em compensação em forun oficial Ubuntu (que já fechou inclusive) fui escrachado assim como outros por tentar solucionar problemas que o SO me apresentava. Acho que é mandatório de linuxer xiita chamar quem não tem afinidade com o sistema de burro, preguiçoso, não quer ler, etc. Quanto ao título, é auto-explicativo e gostando ou não, é um fato.

RLFontan escreveu:Sempre vale a pena dizer que o código dos programas no universo Linux estão em grande parte sobre a GPL, sinta-se a vontade para modificá-lo e corrigir todos os problemas que te incomodam, ou, caso você disponha de uma fortuna pessoal, patrocine projetos que caminhem para onde você deseja, é possível contribuir também em pequenas quantias. Para além disso? Nos mantenhamos fora de sensacionalismos e flames danosos e expressemos nossa opinião e desejo com mais tranquilidade.

Cara, acho que você não entendeu nada do que eu escrevi.

RLFontan escreveu:Abraço, leve minhas críticas numa boa, fiz na intenção de gerar crescimento.

Com certeza. Forum de discussão e argumentação sempre deve ser o caminho. Eu discuto até com o Dionatan. Abraço.




21. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei.

Jose Mario
zezaocapoeira

(usa Slackware)

Enviado em 13/04/2019 - 08:38h

Salve galera.

Este tópico está parecendo com alguns do forum baboo, rsrsrs.

OBS:

Simples:

- Use o que o sistema/software que lhe atender melhor.

- Contribua $$$, reportando bugs, sugerindo modificações , etc , aos projetos que acompanha.


Deste modo conseguirá ajudar no processo de desenvolvimento de forma direta/indireta.

Obrigado pela atenção, salve !!!


22. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

Rogerio Leiro Fontan
RLFontan

(usa Fedora)

Enviado em 13/04/2019 - 10:23h

Jbaf escreveu:

Bom dia,

Muitas as vezes esses mesmos não entendem o que escrevem....

Abraços


Exatamente... eu tentei até abrir os olhos do brother, mas pelo visto não deu.


23. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei.

Luiz Carlos Querido
lcquerido

(usa Linux Mint)

Enviado em 13/04/2019 - 10:33h

Jbaf escreveu:

Boa tarde,

Bom, no que tange as pessoas desistirem do Linux, acho ótimo....quanto menos gente usar, melhor, mais seguro, menos usado para males....


Obs.: Tenho o programa da Receita no Slack, CentOS e qualquer outro SO Linux que precise instalar. Se é difícil, é apenas pra você que não deve entender nada ou fazer sem um "amigo" instalador automatico....feito o windows. Outra coisa, aqui é um fórum não uma gráfica.



Usuário de CentOS 7.6


Abra seu Teamweaver, eu te passo meu endereço de meu Manjaro e espero você instalar "facilmente" o programa da receita, sem artifícios, só com o que tem lá. Abraço!


24. Re: Não existe Linux. Existe Debian e suas derivações. Pronto falei. [RESOLVIDO]

Luiz Carlos Querido
lcquerido

(usa Linux Mint)

Enviado em 13/04/2019 - 10:34h

zezaocapoeira escreveu:

Salve galera.

Este tópico está parecendo com alguns do forum baboo, rsrsrs.

OBS:

Simples:

- Use o que o sistema/software que lhe atender melhor.

- Contribua $$$, reportando bugs, sugerindo modificações , etc , aos projetos que acompanha.


Deste modo conseguirá ajudar no processo de desenvolvimento de forma direta/indireta.

Obrigado pela atenção, salve !!!


Nada isso resolveu ou mudou em 25 anos de Linux.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts