O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

85. Re: O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Homem Sem Nome
homemsemnome

(usa Debian)

Enviado em 25/02/2017 - 21:36h

Ghost_Shell escreveu:


Pois é, bem curioso isso né. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se eu não me engano, foi o Ru4n quem deu essa dica em uma discussão. O que eu fiz foi divulgá-la apenas.




  


86. Re: O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Guilherme Machado
Ma-chan

(usa Arch Linux)

Enviado em 25/02/2017 - 21:57h

Não cheguei a ver aquilo sobre os comandos ocultos por aqui no VOL, mas se tem, depois vou ler. Mas esse tipo de informação, independente de ser o primeiro, o segundo ou o último a postar, é sempre bom ser replicada. Contanto que o sujeito poste a fonte, claro.




O Arch Linux define simplicidade como sem acréscimos desnecessários,
modificações ou complicações, e provê uma estrutura leve e UNIX-like
que permite a um usuário moldar o sistema de acordo com as suas ne-
cessidades. Em suma, uma abordagem elegante e minimalista.



87. O que está acontecendo com UBUNTU?

Lílian  Arx Jaaneman  (")>
RaceHorse

(usa Debian)

Enviado em 26/02/2017 - 08:38h

homemsemnome escreveu:

Uma outra reflexão interessante que nós podemos fazer dentro desse contexto é a seguinte: até que ponto os blogueiros/youtubers que fazem tutoriais para o Ubuntu são culpados pelas m**** que acontecem nas máquinas dos usuários domésticos que vêm aqui no VOL pedir ajuda? Já pararam para pensar nisso? Sugerir a troca de kernel a torto e a direito e uma tonelada de aplicativos "à la Windows" para aumentar o desempenho do sistema tem lá os seus efeitos colaterais sim. Nos comentários das matérias abaixo não existem muitas reclamações, mas como já disseram aqui no VOL que o canequeiro tem o hábito de censurar os outros, pode ser que ele tenha deletado algumas reclamações. Não que eu esteja querendo pegar no pé somente do Diolinux, mas ele é um grande exemplo disso. Eu já presenciei inúmeras reclamações de usuários dizendo que o sistema deles quebrou e, olhando para as mesmas matérias agora, os comentários sumiram. Não tenho como provar isso mas enfim...

http://www.diolinux.com.br/2016/09/conheca-o-ukuu-ubuntu-kernel-update.html

http://www.diolinux.com.br/2015/10/como-instalar-qualquer-versao-do-kernel-linux-no-ubuntu.html

http://www.diolinux.com.br/2015/06/como-fazer-ubuntu-iniciar-mais-rapido.html

http://www.diolinux.com.br/2015/05/como-deixar-o-ubuntu-mais-rapido.html




"Quem ama um 486, Pentium 5 lhe parece".

POSITIVO!!


88. Re: O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Guilherme
Ghost_Shell

(usa Arch Linux)

Enviado em 26/02/2017 - 12:39h

homemsemnome escreveu:

Ghost_Shell escreveu:


Pois é, bem curioso isso né. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se eu não me engano, foi o Ru4n quem deu essa dica em uma discussão. O que eu fiz foi divulgá-la apenas.



Mais um que seguiu tuto do blog rs.

https://www.vivaolinux.com.br/topico/Iniciantes-no-Linux/Reinstalar-aplicacoes-excluidas-do-Linux


Dica do blog:

http://www.diolinux.com.br/2014/02/oibaf-melhorar-desempenho-grafico-ubuntu.html


Comentários após os fãs testarem a dica:

 Rafael Fernandes • 4 meses atrás

Meu FPS aumentou absurdamente, entretanto o meu cursor está piscando e desaparece de vez em quando. Alguém sabe a solução pra esse pequeno problema? Não quero ter que instalar outro driver e perder fps hahaha.


 Bruno Morais Pinheiro • um ano atrás

No meu não iniciou mais a sessão, depois que reiniciei a tela escurecia e só escutava o som inicial mas depois nada de video, removi usando a dica e deu certo, estava com o driver proprietario da nvidia 940m.


 anonimo1w • 2 anos atrás

Acabei de instalar o Fedora 21 e, enquanto na live session o driver público estava funcionando bem (mesmo com vários programas ativos/em funcionamento) agora que está instalado não está rodando tão "leve". No caso, alguma recomendação para o Fedora?


 Gabriel Lira • 4 meses atrás

Testei e aumentou uns 15 fps no CS GO mas quando tento abrir um slide de tela cheia o Ubuntu trava e tenho que reiniciar a força. Isso acontece nos dois programas de slide, o oficce impress e WPS presentation.


Keep it simple stupid!


89. Acontece com muitas distros, não só com Ubuntu não.

Stenio Almeida da Silveira
stenioas

(usa Debian)

Enviado em 05/03/2017 - 13:29h

Há 8 anos tento migrar para Linux de vez e até agora não consegui! Meu último mês foi só testando distro e mais distro, uma atrás da outra... Estou cansado e frustrado, e quase abandonando essa tentativa de migração. Quase todas as distros que testei tem bugs. Quando o bug não é do sistema, é da interface gráfica... A única que até agora não apresentou problemas foi o Manjaro XFCE.

Sistemas que testei: Ubuntu, Ubuntu Mate, Xubuntu, Kubuntu, Debian Jessie(Gnome, KDE, XFCE, MATE, Cinnamon), Debian Testing(Gnome, KDE, Cinnamon, XFCE), Fedora 25 Gnome, Linux Mint 18.1(todos os DE's), Arch Linux, Manajro(KDE e XFCE).

Na família Ubuntu tive bugs de som, de screen tearing e alguns outros. No Debian também tive bugs de som, painéis que sumiam no XFCE, não conseguia usar o root no Cinnamon(até agora não entendi como isso aconteceu), KDE piscando a tela no Debian Testing, no Gnome tive problemas com o brilho também no Debian Testing... Não tive problemas com Gnome no Debian Jessie, mas testei pouco pois não curto muito Gnome, então não posso afirmar muita coisa. Fedora tive o mesmo problema que o Debian Testing com Gnome. Linux Mint foi a distribuição que mais demorava para iniciar no meu notebook, em todas as versões. Sinceramente, um sistema que demore mais tempo que o Windows para iniciar não tenho vontade de instalar na minha máquina. Arch e Manjaro, ambos KDE, acho que o problema foi o KDE 5.9, bugs irritantes de fechamento do gerenciador de configurações e piscadas de tela em algumas áreas. Tudo bem, a distribuição não tem culpa se o KDE é que está bugado. Mas em minha opinião, se eu fosse um desenvolvedor e um ambiente não estivesse pronto para ser disponibilizado para os usuários, porque raios eu iria liberar a atualização dos pacotes bugados???

Atualmente estou com Manjaro XFCE, mas como o sistema RR não é muito a minha praia e não consegui fazer o Internet Banking da Caixa funfar aqui, estou querendo fazer o Debian Jessie funcionar de qualquer jeito na minha máquina, e apesar de gostar do XFCE, pois ele é bem leve e funcional, tenho alguns contratempos na personalização do mesmo. Hoje vou tentar de novo o Debian, talvez o Cinnamon para tirar a teima de o porque eu não pude acessar o root na última instalação ou talvez o MATE. Caso não atenda as expectativas, vou testar Opensuse Leap com KDE(apesar de não gostar da ideia de usar RPM e zipper, tem o famoso Yast...) e posteriormente Slackware... Não é possível que nenhuma distribuição vá me atender o suficiente para eu largar o Windows de vez???? Sou usuário de Windows há 20 anos e antes de decidir, mais uma vez, migrar para o mundo GNU/Linux, meu Windows 8.1 estava muito bem obrigado. Atendia todas as minhas necessidades sem problemas. O Windows tem vários pontos negativos, mas ele funciona bem quando o usuário sabe usar. Ai os fervorosos vão perguntar: "E porque vc não fica com Windows mesmo, já que te atende?". Porque eu gosto de como as coisas funcionam no mundo Linux, estou cansado de praticar pirataria, gosto de usar o terminal, a facilidade de instalar softwares no Linux é notável, segurança, estabilidade, e todas as inúmeras vantagens que o Linux tem. Em minha opinião, o maior obstáculo no mundo Linux é a liberdade ilimitada que se tem. Liberdade é bom, sim, mas liberdade demais pode ser ruim também. Tudo depende do uso que é feito dessa liberdade. Já pararam para pensar a quantidade de combinações que se tem no mundo Linux? Se vc considerar a versão do kernel, o gerenciador de pacotes, a interface gráfica, o tipo de pacote base utilizado na distro, temas de ícones diferentes, temas de área de trabalho diferentes, etc. É muita coisa que precisa ser feita para que uma distribuição seja estável o suficiente para agradar à maioria dos usuários e ao mesmo tempo seja agradável visualmente. Todas essas distribuições querem seu lugar ao sol, ao invés de melhorar o que já existe, todas elas querem inovar e criar suas próprias tendências, sua própria cara. Ai fica essa salada enorme no mundo GNU/Linux que geram discussões das mais variadas. Por exemplo: Porque a Canonical, ao invés de desenvolver o Unity, não abraçou uma interface existente e investiu para a evolução da mesma? Hoje teríamos algo bem consistente no lugar do Unity. Não que o Unity seja ruim, é uma interface elegante e funcional, mas acho que os esforços empregados no desenvolvimento do Unity poderiam ter sido canalizados para outra direção e com um resultado bem melhor.

Resumindo, se a distribuição que você usa não apresentou bugs em sua maquina, isso é muito bom para você. Pode ser feliz com ela. Mas isso não quer dizer que ela não apresentará bugs com outros usuários, afinal você é apenas um entre milhares.


90. Re: O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 05/03/2017 - 15:58h

slackjeff escreveu:
O que está acontecendo com UBUNTU? a cada 10 postagens aqui no VOL 8 são problemas de sobre UBUNTU, uso outros foruns tambem e é a mesma coisa, o que da de gente pedindo ajuda por problemas "toscos" do próprio sistema.
Canonnical está atendendo muito bem os seus clientes finais, com uma distribuição pesada, mais gorda que o cesar e menotti e fabiano juntos e os mais diversificados problemas que se pode ter.
O lema é, não espirre na frente do seu computador ou o ProblemaUNTU da Kernel panic.
(...)
Minha conclusão, estou indicando para usuarios extremamente leigos que me perguntam o Linux mint, apesar de ser baseada no pesadelo do ubuntu não da problemas.
Como cheguei a essa conclusão? minha filha utiliza.
(ela tem 8 anos, mexe em tudo, usa linux mint a 1 ano e nunca deu um erro.) (não to sendo puxa saco, apenas realista.)
(...)


na minha humilde opinião - apesar de usar o lubuntu -, acredito q seja uma distro saturada já

no tópico sobre o usuário doméstico eu defendi o linux mint por ser uma refisefuqui q deu certo pq tem uma interação melhor com a comunidade e respeita as sugestões de usuários, coisa q a canonical não faz...

na verdade oq eu queria q entendessem é q não adianta se é refusefuqui ou não, ela está se saindo melhor q o ubuntu em situações bobas, se adaptou à evolução do gnome criando o cinnamon e etc. os bugs do ubuntu não mentem... aqui mesmo no fórum, vejo q o número de pessoas q usam o linux mint aumentou, no distrowatch, é a primeira no ranking

parece q os usuários mais céticos usam uns óculos q fazem eles enxergarem tudo de uma única forma, e tirar esses óculos parece ser difícil pra eles

aparentemente o ubuntu se perdeu no caminho e não sabe como achá-lo de volta
---
(uso o lubuntu por puro despeito)


91. Re: O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Cristian Pessotta
ChicaoPessotta

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 07/03/2017 - 10:05h

Yo, vamos lá.
Quando se trata de linux, linux download, quando vc busca, umas das primeiras coisas que tu acha é o tal do Ubuntu. Logo assim fica claro que ele vai ser o mais usado por novatos.
Quando indicado pra novatos, geralmente se passa ubuntu ou mint (no geral são esses).
Outra coisa muito interessante: quando vc vai fazer alguma busca no google do tipo " Instalar <<nome do programa>>..." sempre, ou quase sempre, sai o Ubuntu ou mint como umas das primeiras opções. Sendo assim, maior visibilidade acaba tendo mais procura, com mais procura, os usuarios acabam achando sites/blogs como o dio, que não entende muito sobre o assunto. Com acesso a esses tipos de sites, vai ter posts falando sobre uma infinade de coisas, logo a pessoa pode ficar curiosa e querer testar, e com isso ela vai testar do jeito que ta la, se a pessoa não sabe usar o sistema logico que vai bugar o mesmo, deixar sobrecarregado e por ai vai.
Um bom exemplo sobre isso (experiencia propria), quando comecei a usar o debian, querendo descobrir como fazia as coisas lá, instalava tudo meio nas coxas do jeito que tava la, e com isso o sistema ficava ruim, lento, travando, cheguei ter 2 kernel panic fazendo tonteiras. Outra, comecei a usar o slackware, a maior parte das coisas que tentei fazer foi vendo o blog do edps, algumas coisas que la, não consegui fazer, o sistema é ruim? Longe disso, culpa do edps, não, é certo que o problema ta na "bios", não sei usar slackware mesmo, passei muito tempo usando debian que fiquei mal acostumado.
Então tentando seguir a ideia, acho que o problema está mesmo no usuario, pois quem faz o mesmo funcionar é o usuario. Pra mim no momento o slackware é uma bosta, não estou me adaptando a ele, mas se perguntar qual a melhor distro pra mim vou logo responder debian. E ai, debian é realmente a melhor? Pra mim sim. Pra você pode não ser.

Quem faz a distro boa é o usuario, se ele não sabe o que fazer e não tem coragem de correr atras pra tenta-la fazer boa, vai sair sempre uma bosta.

obs: desculpa se ficou confuso, to no trampo e escrevi isso ai tudo picado. Mas acho que consegui passar o que queria. o/


92. Re: O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Lordestark
lordestark

(usa Slackware)

Enviado em 07/03/2017 - 11:34h

rapaiz.....meu Slackware 14.2 tá tunado, com o novo kernel 4.10.1 (além do mais, está aprovado o novo kernel), e com kde4, demora até para descarregar, então, é realmente o usuário quem faz a melhor distro (mesmo aparentando ser a pior)


93. Re: O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 07/03/2017 - 13:57h

stenioas escreveu:

Há 8 anos tento migrar para Linux de vez e até agora não consegui! Meu último mês foi só testando distro e mais distro, uma atrás da outra... Estou cansado e frustrado, e quase abandonando essa tentativa de migração. Quase todas as distros que testei tem bugs. Quando o bug não é do sistema, é da interface gráfica... A única que até agora não apresentou problemas foi o Manjaro XFCE.

Sistemas que testei: Ubuntu, Ubuntu Mate, Xubuntu, Kubuntu, Debian Jessie(Gnome, KDE, XFCE, MATE, Cinnamon), Debian Testing(Gnome, KDE, Cinnamon, XFCE), Fedora 25 Gnome, Linux Mint 18.1(todos os DE's), Arch Linux, Manajro(KDE e XFCE).

Na família Ubuntu tive bugs de som, de screen tearing e alguns outros. No Debian também tive bugs de som, painéis que sumiam no XFCE, não conseguia usar o root no Cinnamon(até agora não entendi como isso aconteceu), KDE piscando a tela no Debian Testing, no Gnome tive problemas com o brilho também no Debian Testing... Não tive problemas com Gnome no Debian Jessie, mas testei pouco pois não curto muito Gnome, então não posso afirmar muita coisa. Fedora tive o mesmo problema que o Debian Testing com Gnome. Linux Mint foi a distribuição que mais demorava para iniciar no meu notebook, em todas as versões. Sinceramente, um sistema que demore mais tempo que o Windows para iniciar não tenho vontade de instalar na minha máquina. Arch e Manjaro, ambos KDE, acho que o problema foi o KDE 5.9, bugs irritantes de fechamento do gerenciador de configurações e piscadas de tela em algumas áreas. Tudo bem, a distribuição não tem culpa se o KDE é que está bugado. Mas em minha opinião, se eu fosse um desenvolvedor e um ambiente não estivesse pronto para ser disponibilizado para os usuários, porque raios eu iria liberar a atualização dos pacotes bugados???

Atualmente estou com Manjaro XFCE, mas como o sistema RR não é muito a minha praia e não consegui fazer o Internet Banking da Caixa funfar aqui, estou querendo fazer o Debian Jessie funcionar de qualquer jeito na minha máquina, e apesar de gostar do XFCE, pois ele é bem leve e funcional, tenho alguns contratempos na personalização do mesmo. Hoje vou tentar de novo o Debian, talvez o Cinnamon para tirar a teima de o porque eu não pude acessar o root na última instalação ou talvez o MATE. Caso não atenda as expectativas, vou testar Opensuse Leap com KDE(apesar de não gostar da ideia de usar RPM e zipper, tem o famoso Yast...) e posteriormente Slackware... Não é possível que nenhuma distribuição vá me atender o suficiente para eu largar o Windows de vez???? Sou usuário de Windows há 20 anos e antes de decidir, mais uma vez, migrar para o mundo GNU/Linux, meu Windows 8.1 estava muito bem obrigado. Atendia todas as minhas necessidades sem problemas. O Windows tem vários pontos negativos, mas ele funciona bem quando o usuário sabe usar. Ai os fervorosos vão perguntar: "E porque vc não fica com Windows mesmo, já que te atende?". Porque eu gosto de como as coisas funcionam no mundo Linux, estou cansado de praticar pirataria, gosto de usar o terminal, a facilidade de instalar softwares no Linux é notável, segurança, estabilidade, e todas as inúmeras vantagens que o Linux tem. Em minha opinião, o maior obstáculo no mundo Linux é a liberdade ilimitada que se tem. Liberdade é bom, sim, mas liberdade demais pode ser ruim também. Tudo depende do uso que é feito dessa liberdade. Já pararam para pensar a quantidade de combinações que se tem no mundo Linux? Se vc considerar a versão do kernel, o gerenciador de pacotes, a interface gráfica, o tipo de pacote base utilizado na distro, temas de ícones diferentes, temas de área de trabalho diferentes, etc. É muita coisa que precisa ser feita para que uma distribuição seja estável o suficiente para agradar à maioria dos usuários e ao mesmo tempo seja agradável visualmente. Todas essas distribuições querem seu lugar ao sol, ao invés de melhorar o que já existe, todas elas querem inovar e criar suas próprias tendências, sua própria cara. Ai fica essa salada enorme no mundo GNU/Linux que geram discussões das mais variadas. Por exemplo: Porque a Canonical, ao invés de desenvolver o Unity, não abraçou uma interface existente e investiu para a evolução da mesma? Hoje teríamos algo bem consistente no lugar do Unity. Não que o Unity seja ruim, é uma interface elegante e funcional, mas acho que os esforços empregados no desenvolvimento do Unity poderiam ter sido canalizados para outra direção e com um resultado bem melhor.

Resumindo, se a distribuição que você usa não apresentou bugs em sua maquina, isso é muito bom para você. Pode ser feliz com ela. Mas isso não quer dizer que ela não apresentará bugs com outros usuários, afinal você é apenas um entre milhares.


Pelo seu relato, percebo que você está procurando um Linux que seja melhor que o Windows. Não que o Linux seja inferior, mas é que cada sistema tem suas características e sua "beleza" própria. Então, sinto em lhe informar: nunca encontrará.

Muitas vezes o que você chama de bug é a limitação que você possui em entender como funcionam as coisas no mundo do Linux, como por exemplo: você tem liberdade para personalizar, instalar/remover pacotes e componentes, mas se você colocar um tema mal feito (tem muitos temas mal feitos disponíveis), ou ainda se você instalar/remover pacotes que não deveria ter feito, não há nada que o Linux possa fazer para te impedir de provocar o "bug".

Outros bugs, principalmente com o Ubuntu, derivados e refisefuquis, é provavelmente a adição de PPAs e realização de atualizações/procedimentos verificados em blogs da internet, o que nunca foi recomendado pela Canonical.

Sobre o Unity, a decisão da Canonical foi acertada, pois ele se encaixa nos projetos da empresa. Os ambientes existentes, KDE e Gnome, seguiram outros rumos que não compatibilizam com os projetos da empresa. Hoje, o Unity está indo para outro rumo: ele vai permitir a tão sonhada convergência. Enquanto o Gnome foi para o lado das interfaces touchscreen, porém sem realmente rodar em tais dispositivos, o Unity focou na produtividade baseada no uso de mouse e teclado. Agora o Unity vai focar na convergência, algo que era impossível sonhar com Gnome e KDE.


94. Re: O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 07/03/2017 - 14:00h

leledoida escreveu:

slackjeff escreveu:
O que está acontecendo com UBUNTU? a cada 10 postagens aqui no VOL 8 são problemas de sobre UBUNTU, uso outros foruns tambem e é a mesma coisa, o que da de gente pedindo ajuda por problemas "toscos" do próprio sistema.
Canonnical está atendendo muito bem os seus clientes finais, com uma distribuição pesada, mais gorda que o cesar e menotti e fabiano juntos e os mais diversificados problemas que se pode ter.
O lema é, não espirre na frente do seu computador ou o ProblemaUNTU da Kernel panic.
(...)
Minha conclusão, estou indicando para usuarios extremamente leigos que me perguntam o Linux mint, apesar de ser baseada no pesadelo do ubuntu não da problemas.
Como cheguei a essa conclusão? minha filha utiliza.
(ela tem 8 anos, mexe em tudo, usa linux mint a 1 ano e nunca deu um erro.) (não to sendo puxa saco, apenas realista.)
(...)


na minha humilde opinião - apesar de usar o lubuntu -, acredito q seja uma distro saturada já

no tópico sobre o usuário doméstico eu defendi o linux mint por ser uma refisefuqui q deu certo pq tem uma interação melhor com a comunidade e respeita as sugestões de usuários, coisa q a canonical não faz...

na verdade oq eu queria q entendessem é q não adianta se é refusefuqui ou não, ela está se saindo melhor q o ubuntu em situações bobas, se adaptou à evolução do gnome criando o cinnamon e etc. os bugs do ubuntu não mentem... aqui mesmo no fórum, vejo q o número de pessoas q usam o linux mint aumentou, no distrowatch, é a primeira no ranking

parece q os usuários mais céticos usam uns óculos q fazem eles enxergarem tudo de uma única forma, e tirar esses óculos parece ser difícil pra eles

aparentemente o ubuntu se perdeu no caminho e não sabe como achá-lo de volta
---
(uso o lubuntu por puro despeito)


O Linux Mint carrega todos os bugs do Ubuntu + bugs adicionais de softwares produzidos exclusivamente para o Linux Mint. Não seja tolo ao acreditar que o Linux Mint corrigiu bugs presentes no Ubuntu, pois é Ubuntu no background.

O uso do Linux Mint aumentou, mas não chega nem perto do número de usuários do Ubuntu.

Comunidade? Bom, isso é legal no papel.... enquanto a comunidade fica discutindo o papel de parede da próxima versão do Linux Mint, os engenheiros e programadores da Canonical estão a desenvolver a próxima versão do Linux Mint, ops, digo Ubuntu.

A melhor comunidade é do jeito que a Canonical faz.... a comunidade são os caras lá que ganham para fazer a coisa funcionar, os demais se entretem em escolher papel de parede em fóruns da internet para lançarem o Refisefuqui Linux 4.0


95. Re: O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Guilherme
Ghost_Shell

(usa Arch Linux)

Enviado em 07/03/2017 - 15:06h

bilufe escreveu:

leledoida escreveu:

slackjeff escreveu:
O que está acontecendo com UBUNTU? a cada 10 postagens aqui no VOL 8 são problemas de sobre UBUNTU, uso outros foruns tambem e é a mesma coisa, o que da de gente pedindo ajuda por problemas "toscos" do próprio sistema.
Canonnical está atendendo muito bem os seus clientes finais, com uma distribuição pesada, mais gorda que o cesar e menotti e fabiano juntos e os mais diversificados problemas que se pode ter.
O lema é, não espirre na frente do seu computador ou o ProblemaUNTU da Kernel panic.
(...)
Minha conclusão, estou indicando para usuarios extremamente leigos que me perguntam o Linux mint, apesar de ser baseada no pesadelo do ubuntu não da problemas.
Como cheguei a essa conclusão? minha filha utiliza.
(ela tem 8 anos, mexe em tudo, usa linux mint a 1 ano e nunca deu um erro.) (não to sendo puxa saco, apenas realista.)
(...)


na minha humilde opinião - apesar de usar o lubuntu -, acredito q seja uma distro saturada já

no tópico sobre o usuário doméstico eu defendi o linux mint por ser uma refisefuqui q deu certo pq tem uma interação melhor com a comunidade e respeita as sugestões de usuários, coisa q a canonical não faz...

na verdade oq eu queria q entendessem é q não adianta se é refusefuqui ou não, ela está se saindo melhor q o ubuntu em situações bobas, se adaptou à evolução do gnome criando o cinnamon e etc. os bugs do ubuntu não mentem... aqui mesmo no fórum, vejo q o número de pessoas q usam o linux mint aumentou, no distrowatch, é a primeira no ranking

parece q os usuários mais céticos usam uns óculos q fazem eles enxergarem tudo de uma única forma, e tirar esses óculos parece ser difícil pra eles

aparentemente o ubuntu se perdeu no caminho e não sabe como achá-lo de volta
---
(uso o lubuntu por puro despeito)


O Linux Mint carrega todos os bugs do Ubuntu + bugs adicionais de softwares produzidos exclusivamente para o Linux Mint. Não seja tolo ao acreditar que o Linux Mint corrigiu bugs presentes no Ubuntu, pois é Ubuntu no background.

O uso do Linux Mint aumentou, mas não chega nem perto do número de usuários do Ubuntu.

Comunidade? Bom, isso é legal no papel.... enquanto a comunidade fica discutindo o papel de parede da próxima versão do Linux Mint, os engenheiros e programadores da Canonical estão a desenvolver a próxima versão do Linux Mint, ops, digo Ubuntu.

A melhor comunidade é do jeito que a Canonical faz.... a comunidade são os caras lá que ganham para fazer a coisa funcionar, os demais se entretem em escolher papel de parede em fóruns da internet para lançarem o Refisefuqui Linux 4.0


Ubuntu é uma refu tão mal feita do debian que a tendência é desaparecer em alguns anos. O mint já percebeu isso e devagarzinho está se aproximando do debian e largando o ubuntu. Hoje em dia existem um monte de distros melhores para iniciantes: Manjaro, Fedora, Mint, Deppin e etc. Escreve: O futuro do ubuntu é ser comprado e enterrado pela Microsoft.

Keep it simple stupid!


96. Re: O que está acontecendo com UBUNTU? [DEBATE]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 07/03/2017 - 15:35h


O Ubuntu já morreu faz tempo.

Acabou um ciclo, uma era , como é comum em todas as distros.

Só quem não sabe é o diolinux e alguns usuários de linux.







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts