Criando Arquivos de Voz!

apt-get install espeak espeak-data O script pede um nome para o arquivo a ser criado (não pode ter espaços). Depois solicita o texto que será criado no arquivo de voz. Pronto! Você pode até colar um texto inteiro da Net e depois o script ainda pergunta se quer ouvir o arquivo! O sistema irá pronunciar tudo que você colou (escreveu na linha de digitação). Para que a pronúncia tenha sotaque Português é necessario baixar a Libmais atual do programa ESPEAK.

Por: SuporteTecnicoID


Criando Arquivos GIF.

Junte várias imagens, determine o tempo de aparecimento delas (ou seja, o tempo para trocar de imagem), dê um nome e defina como .gif. Está aí sua imagem com movimento.

Por: SuporteTecnicoID


SImples calculadora em Shell

Essa vai sem cores, aínda faltou colocar as cores mas tudo bem :) Eu não tinha nada para fazer no estágio, então criei essa calculadora em Shell.

Por: Lucas Reis


Desinstalador de aplicativos.

Alguns programas como google earth, picasa, unreal e outros joguinhos são bem bacanas e fáceis de se instalar, porém, muitas vezes a desinstalação torna-se um suplício. Esse script feito para o KDE (Kurumin e Kubuntu, por exemplo) é uma mão na roda nesses casos. Quem se interessar em portá-lo para outras linguagens de scripts, como zenitty e Dialog, fique a vontade.

Por: David


Bloqueando ataque de força bruta em ssh através de script bash

Como cuido de vários servidores em vários lugares, uso ssh para me conectar remotamente. O problema é que, através de um ataque de força bruta, alguém pode invadir meus servidores. Uma forma de evitar isso é com um ids, mas também pode ser feito de uma forma simples através um script bash rodando via cron. Esse script monitora os arquivos de log e bloqueia o ip de origem em um ataque de força bruta na porta ssh.

Por: Ricardo Lino Olonca


Desenvolvimento Java Para para máquinas "leves" (ou pra quem não quer eclipse, :P)

Bom, a idéia é que quando se começa nos estudos com alguma linguagem ou mesmo vai testar algo novo nem sempre é bom estar munido de uma IDE parruda que limpa nosso cocô e dá papinha (podia dizer isso aqui?). Além de adquirir maus hábitos fica a impressão de que não se está aprendendo uma linguagem, mas sim como operar uma tela complexa. Esto é um script bem ao estilo Slackware: jogue ele em /etc/profile.d e atenda os requisitos de ambiente... acho útil, mas só use se vc ler tudo!

Por: sombriks






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts