O Barqueiro (versão 2.0)

Esta é uma nova versão que foi bem melhorada com a eliminação do recurso de threading que na versão 1.0 do prg ( ver link: https://www.vivaolinux.com.br/script/O-Barqueiro/ ) executava a rotina water_display() de tempo em tempo para simular o movimento da água. Infelizmente eu descobri depois de publicado a versão 1.0 que esse recurso sob certas circunstâncias fazia o programa ficar todo maluco. Por isso eu peço desculpas a vocês e estou publicando esta nova versão. Arquivos zipados incluídos no pacote: * LEIAME.txt --> este texto * o_barqueiro-2.0.py --> prg * obarqueiro.png --> ícone do prg * O Barqueiro.desktop --> edite este arquivo, coloque o caminho onde foi salvo o prg e o ícone e copie ele dentro da pasta "Área de Trabalho" do KDE, para criar um atalho. Novamente... não deixe seu barco afundar, você só pode levar um passageiro de cada vez, mas tem um porém, você não pode deixar o Lobo sozinho com a Cabra porque ele vai comer ela e nem pode deixar a Cabra sozinha com o Pasto porque é ele que será comido. Resumindo, deem seus pulos e aproveitem para aprender mais um pouquinho sobre o módulo "ncurses" e o Python. Para selecionar o passageiro use as letras L, C e P. A tecla [ Esc ] aborta o jogo. A tecla [ F1 ] apresenta a tela do autor e qualquer outra tecla faz o barco movimentar. Então é isso... divirtam-se, deem um joinha se gostaram e vejam os outros programas no link: https://www.vivaolinux.com.br/~WashingtonLuis/scripts/

Por: Washington Luis de O Santos


Jogo da Velha com IA (Inteligencia Artificial)

Este é mais um programinha do "Jogo da Velha" que também é conhecido como "Jogo do Galo" e "Tic-Tac Toe". A diferença deste, com a maioria dos outros programas de jogo da velha que eu tenho visto por aí, é que este faz uso da IA (Inteligencia Artificial) e por isso eu o batizei de "jogo_da_veIA-1.0.py". Este programa foi baseado em um outro feito em Basic apresentado na: REVISTA GERAÇÃO PROLÓGICA Nº 3 - PG. 6 publicada em jan/fev de 1984 CP-200 COMPATÍVEL ZX81 - TK-85 Disponível em pdf no link abaixo: https://datassette.org/revistas/geracao-prologica-informatica-revistas/geracao-prologica-no-3 No programa acrescentei cores e contadores para indicar o número de vitórias do usuário, do PC e os empates. É lógico que o programa em Python, devido aos recursos da própria linguagem e depois de uma boa reestruturação, ficou muito mais simples/fácil de entender comparado com o original em Basic. E é isso então... novamente se divirtam e deem um joinha se gostaram e vejam os outros programas no link: https://www.vivaolinux.com.br/~WashingtonLuis/scripts/ PS.: Quem entender o programa original em Basic ganha uma bala.

Por: Washington Luis de O Santos


Gerador de números para Mega-Sena

Código simples que usa random para gerar 6 números mais ou menos aleatórios. Se você usar o código e ganhar, favor me mandar comissão de 30%!

Por: Luis Eduardo Boiko Ferreira


Criador de instalador USB Linux bootável com Python

Mesmo com tantas opções, resolvi por questão de praticar com Python, construir uma aplicação que efetue o download de uma ISO e permita, logo após, gravar a mesma em um dispositivo USB. Requisitos: beautifulsoup4==4.9.0 requests==2.23.0 wget==3.2 https://github.com/markirius/ulmaker

Por: Marcos Fernandes


Gerenciador de senhas

Use para criar e guardar senhas diversas: vs = ver senha cs = criar senha s = sair Este script vai criar um banco de dados sqlite e vai criar e guardar suas senhas de forma encriptada. Se alguém conseguir pegar sua base de dados e tentar ler vai ver entradas assim: sqlite> SELECT * FROM KEYS; d2a8116004294b7603acbea8fc372b9cdee3d7e9950d1efadd4fc0b0bb07eff4 43b05ba3a81c28de854d5f2ef8382535a7981f8cfd32654882c4b3232bef7e9f 1919b015f7a3563d194e01d3b06023a8de8fe94e6263f459df97dd303989bca0

Por: M4iir1c10


Genius - jogo de memória

Este programa simula um jogo de memória eletrônico, que nos Estados Unidos é chamado de Simon e aqui no Brasil foi batizado de Genius pela fabricante de brinquedos Estrela S/A. O brinquedo buscava estimular a memorização de cores e sons. Com um formato semelhante a um OVNI, possuía botões coloridos que emitiam sons harmônicos e se iluminavam em sequência. Cabia aos jogadores repetir o processo sem errar. O Genius original possuía três jogos diferentes e quatro níveis de dificuldade. Para mais detalhes veja o link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Genius_(jogo) Eu não quis complicar muito o programa. O importante é que já da para brincar e ir aprendendo um pouco mais sobre Python e ncurses e que vocês entenda a lógica. Observações: - Para rodar o programa use o Python3 - No Debian, instale o pacote " sox " através do apt-get para poder reproduzir os beeps através do " play " - O play é um utilitário de linha de comando (shell), para testar o play direto no terminal copie e cole a linha abaixo: play --no-show-progress --null -t alsa --channels 1 synth .5 sine 1000 Bom... é isso então. Novamente se divirtam e dêem um joinha se gostaram e vejam os outros programas no link: https://www.vivaolinux.com.br/~WashingtonLuis/scripts/

Por: Washington Luis de O Santos






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