O Barqueiro

Não deixe seu barco afundar, você só pode levar um passageiro de cada vez, mas tem um porém, você não pode deixar o Lobo sozinho com a Cabra porque ele ira comer ela e nem pode deixar a Cabra sozinha com o Pasto porque é ele que será comido. Resumindo, deem seus pulos e aproveitem para aprender mais um pouquinho sobre o módulo 'ncurses' e o python. E se gostarem deem um like...

Por: Washington Luis de O Santos


Random Google Images - v1.0b

Está cansado de procurar um wallpaper legal para sua areá de trabalho? Com esse script escrito em Python 3 você pode pesquisar por imagens no Google e utilizando o visualizador de imagens feh defini-las como seu wallpaper sem ter que fazer quase nada. Dependências: feh # duh ! bs4 - BeautifulSoup Instalação em distros baseadas no Debian: $ sudo apt-get install feh python3-bs4 -y Executando o script: $ python3 random_google_images.py wallpaper 4k -d 5 Para ver mais opções: $ python3 random_google_images.py --help

Por: erick Darko


Máquina de Turing em Python 3

Este script é uma simples implementação da máquina de Turing, conforme descrito em DIVERIO e MENEZES, 2009. Para utilizá-lo basta baixar o arquivo zip, e descompactar os arquivos em um diretório. Em seguida, executar o script e fornecer as informações solicitadas (caminho do arquivo contendo o programa, estado inicial e estados finais e a entrada do programa). Algumas explanações: - "*": símbolo inicial da fita; - "_": símbolo de fita em branco; - "<" e ">": instrução para a máquina mover a posição de leitura para a esquerda e direita, respectivamente; - O programa "potencia.txt" recebe como entrada um número natural em notação unária (vários "uns" representando os números, por exemplo, 3 em unário é 111) e encerra a execução com o quadrado desse número escrito na fita. - As linhas do programa desta implementação da máquina de Turing, instruem a "máquina" sobre o que fazer: se, por exmplo, o atual estado for "q2", a leitura da fita for "A" a "máquina" deve ir para o estado "q3" escrever "B" na fita e mover para a direita. A notação no programa ficaria, "q2 A q3 B >"; - Para mais detalhes sobre o funcionamento da máquina de Turing, consultar a referência. Referência: DIVERIO, Tiarajú A.; MENEZES, Paulo B. Teoria da Computação--UFRGS: Máquinas Universais e Computabilidade. Bookman Editora, 2009.

Por: Luis Pereira


Teclado Virtual

Teclado virtual feito em Python.

Por: Jarson


Teclado Numérico

Teclado numérico feito em Python.

Por: Jarson


Torres de Hanoi 1.0

Jogo de Quebra Cabeça feito para rodar em um terminal com o Python 3. É bom para quem quer aprender um pouco sobre o uso do módulo 'curse' no Python

Por: Washington Luis de O Santos






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts