ISOsync_pt-BR.py - Um Baixador Automático de ISOs de Sabayon, escrito em Python

Nova versão de Junho de 2017, corrigindo pequenos Bugs de Tradução e Código. Esta é uma adaptação (para servidores brasileiros) e tradução (para pt-BR) de um "Baixador" de ISOs, para baixar os Sabayon Linux atuais (Daily 17.05 e Monthly 17.03) de Junho de 2017. O arquivo é uma tradução, atualização (o original era para Sabayon 16) e modificação do arquivo original.escrito em Python (ISO Sync) por Wolfden, EUA. Ele é um dos desenvolvedores do Sabayon. Link do original: https://github.com/wolfden/Coding/blob/master/python%20files/iso_rsync#L1 Os servidores RSYNC (originais da Bélgica) foram substituídos pelos espelhos do RSYNC brasileiro, e os comandos de baixar foram modificados para funcionarem com os parâmetros brasileiros. Para ir atualizando este script, certifique-se de editar as linhas para adequar sempre para as mais recentes ISOs Monthly, veja aqui, quais... http://sabayon.c3sl.ufpr.br/stable/ Se não editar, não funcionará, somente para as Daily Builds. Testado em 13 de Junho de 2017, em Sabayon Linux 17.05. Baixa quaisquer "Daily Builds" e as estáveis, Montly, 17.03. Para rodar o script, execute: python ISOsync_pt-BR.py

Por: Alberto Federman Neto.


Cálculo de pontuação em Tranca

RWX

Script simples, que calcula a pontuação de determinado número de jogadores em Tranca. Em breve postarei minha assistente pessoal feita inteiramente em Python! (quase tudo rsrs) Faltam apenas alguns ajustes de diretório.

Por: Willian Moura


run_update - Atualizador de Sabayon

Script em Python, para atualizar o Sabayon. O mérito não é meu. Autoria original de WolfDen, KJS, Dakota do Norte, EUA. Um dos Desenvolvedores do Sabayon Linux: http://wolf911.us/wgo/script-for-updating-sabayon/ https://github.com/wolfden/Coding/blob/master/python%20files/run_update https://github.com/wolfden Publico aqui a primeira tradução do script, para o Português Brasileiro. Observação: não rode, se você usa os repositórios brasileiros como padrão. O comando interno "equo repo mirrorsort" vai bagunçar sua lista de repositórios!

Por: Alberto Federman Neto.


Exercício com números randômicos - randint

O script abaixo gera uma lista de números sequencial. A quantidade desses números é setada na variável MAX. Por exemplo, se você colocar o número 10, em MAX, a lista gerada será: [1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10]. A partir da lista gerada, ele começa a gerar randomicamente números entre 1 e MAX(no caso, 10). Se o número gerado for igual ao primeiro item da lista (no caso, 1), ele remove o primeiro item. Nesse caso, a lista ficaria como: [2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10] E repete o processo até que não tenha mais nenhum item na lista. Ao final, ele exibe quantas tentativas foram necessárias para gerar sequencialmente os itens da lista. Com MAX igual a 10, nos meus testes, já aconteceu de serem necessárias desde 900.000.000 tentativas, até 11.000.000.000. Com números menores, como 5, costuma ir bem mais rápido. Enfim... só uma brincadeira, nada verdadeiramente útil.

Por: Marcelo Theodoro


Calcular aproximação de raiz quadrada

Fiz um programa para aproximar o cálculo da raiz quadrada usando o mesmo algoritmo que eu uso na vida real. Esse algoritmo mostrou-se surpreendentemente rápido, ele tende rapidamente para a raiz quadrada do número e aparentemente não gasta muito em termo de custos computacionais. Consegui calcular com precisão a raiz quadrada de um número gigante usando 1 como chute e 100 iterações e mesmo que eu colocasse 10000 iterações ainda assim a resposta seria quase instantânea. Lembrando que esse programa é apenas para fins didáticos, para usar a raiz quadrada em programas Python use o método/função sqrt do módulo math.

Por: Israel Silvino Melo Batista


Verificar se um número é primo

Implementa a função isprime que verifica se um número é primo. Nota: o script não pode ser utilizado sozinho, você pode salvá-lo em: /usr/lib/python[versão do python]/ No meu caso: /usr/lib/python2.7/ E depois utilizá-lo em seus programas usando: from primo import isprime

Por: Israel Silvino Melo Batista






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts