Máquina de Turing em Python 3

Este script é uma simples implementação da máquina de Turing, conforme descrito em DIVERIO e MENEZES, 2009. Para utilizá-lo basta baixar o arquivo zip, e descompactar os arquivos em um diretório. Em seguida, executar o script e fornecer as informações solicitadas (caminho do arquivo contendo o programa, estado inicial e estados finais e a entrada do programa). Algumas explanações: - "*": símbolo inicial da fita; - "_": símbolo de fita em branco; - "<" e ">": instrução para a máquina mover a posição de leitura para a esquerda e direita, respectivamente; - O programa "potencia.txt" recebe como entrada um número natural em notação unária (vários "uns" representando os números, por exemplo, 3 em unário é 111) e encerra a execução com o quadrado desse número escrito na fita. - As linhas do programa desta implementação da máquina de Turing, instruem a "máquina" sobre o que fazer: se, por exmplo, o atual estado for "q2", a leitura da fita for "A" a "máquina" deve ir para o estado "q3" escrever "B" na fita e mover para a direita. A notação no programa ficaria, "q2 A q3 B >"; - Para mais detalhes sobre o funcionamento da máquina de Turing, consultar a referência. Referência: DIVERIO, Tiarajú A.; MENEZES, Paulo B. Teoria da Computação--UFRGS: Máquinas Universais e Computabilidade. Bookman Editora, 2009.

Por: Luis Pereira


Teclado Virtual

Teclado virtual feito em Python.

Por: Jarson


Teclado Numérico

Teclado numérico feito em Python.

Por: Jarson


Torres de Hanoi 1.0

Jogo de Quebra Cabeça feito para rodar em um terminal com o Python 3. É bom para quem quer aprender um pouco sobre o uso do módulo 'curse' no Python

Por: Washington Luis de O Santos


Jogo labirinto

Este é uma adaptação do jogo "Labirinto", feita baseada no que foi escrito em C pelo colega SamL. Diferenciais: * Mapas começam com 10x30 no ultimo nível com 20x60 * Contador de nível * Contador de movimentos * Timer de nível Bugs: * Para se mover é necessário pressionar dois botões (direção + enter) * As vezes o mapa fica sem saída (é facilmente resolvido com "r + enter") Divirtam-se.

Por: ctw6av


Calculadora de funções do 1º grau

Ainda não sou um profissional de TI, tenho um conhecimento básico em programação, porém fiz um script em Python que calcula funções matemáticas. O script realiza duas ações: - Descobre coordenadas (x, y) a partir de uma função. - Descobre função a partir de um gráfico. No início da execução, é solicitado uma escolha (0 ou 1), se deseja descobrir coordenadas ou uma função: $ python3 func.py Descobrir coordenadas -> 0 Descobrir função -> 1 Escolhida a primeira opção, é solicitado 3 dados, que são o valores de a, b e x, retornando as coordenadas (x, y) e o script é finalizado. Mesma coisa na segunda opção, mas os valores são de delta y, delta x e y, retornando uma função f(x) = ax + b. Exemplo de coordenadas: Descobrir coordenadas -> 0 Descobrir função -> 1 > 0 Descubra as coordenadas a partir de uma função a = -3 b = 5 x = 2 (2, -1) -------------------------------------------------------------------- Exemplo de função: Descobrir coordenadas -> 0 Descobrir função -> 1 > 1 Descubra os valores de a e b a partir de um gráfico delta y = 6 delta x = 2 y = -3 f(x) = 3x - 3 -------------------------------------------------------------------- Enfim, é isso, queria agradecer se você testou ou pelo menos leu isso. Se viu algum erro/bug ou tem algo a acrescentar ou mudar, queria que me alertasse, por favor.

Por: Ismar Santos






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts