Scripts sugeridos

Ligando máquina pela rede usando Python

Tive a necessidade de ligar algumas máquinas via rede, e esse script em Python caiu como uma luva. Lembrando que a BIOS tem que ter suporte Wake-on-LAN (Wol) e estar ativo. 1. Baixe ou crie o script no local desejado. Eu padronizei o "/usr/local/sbin" para os meus scripts. 2. Dê permissão de execução. 3. Execute o script com os macaddresses das máquinas que deseja acordar remotamente.

Por: Amarildo Sertorio dos Santos


Hashing Linear

O código é uma implementação de um arquivo estruturado como uma tabela hash que usa o método Hashing Linear. O programa deve representar os seguintes parâmetros como constantes: 1. N: número de páginas inicial; 2. REGISTROS_POR_PAGINA: número de registros por página no disco. O programa deve permitir que os valores destas constantes sejam alterados (para qualquer valor maior ou igual a 1). Os valores iniciais destas variáveis devem ser: N = 2 e REGIST ROS_P OR_P AGINA = 3. Todas as páginas terão o mesmo número de registros. Cada registro será composto por um valor inteiro positivo (chave), outro valor inteiro positivo (idade) e por uma cadeia de caracteres (nome). As funções de hashing a serem utilizadas (por nível) são: h.nivel(chave) = chave mod (N x 2^nivel) Como usar o programa: Para começar a inserção entre com a letra "i" e na linha seguinte uma chave (um número maior que 0), na linha seguinte um nome e depois uma idade. Para consultar ou remover registros entre: - Consultar - "c" e na linha seguinte a chave. - Remover - "r" e na linha seguinte a chave. Para imprimir a estrutura da tabela Hash entre com a letra "p" Para encerrar o programa entre com a letra "e". Para executar o código utilize o arquivo "principal.py" para execução/compilação.

Por: Danilo Azevedo


Estrutura e repetição for e while

Lê cinco pares de valores(a,b), todos inteiros, um decada vez. Então mostra os números inteiros pares de a até b (inclusive).

Por: Santiago Staviski


X-Chat 2 MultiMsg

Script em Python para o X-Chat 2 que envia uma mensagem privada (no PVT) para todos os usuários do canal atual. Utilização: /MULTIMSG . Obs: requer suporte à intereface Python no cliente. Mais informações em http://www.xchat.org.

Por: Perfil removido


Checagem e remoção de arquivos

Esse script que criei em Python checa seus arquivos de uma pasta e vê se eles estão presentes em outra, se estiverem eles serão excluídos, senão continuam lá. Fiz ele principalmente por causa das músicas repetidas em outras pastas para assim não precisar fazer esse trabalho manualmente.

Por: Émerson Moreira





Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts