Controle de cópia de arquivos por tamanho
Publicado por Cleber Rocha (última atualização em 15/04/2010)
[ Hits: 7.017 ]
Homepage: http://ideiasetecnologias.blogspot.com.br/
Olá pessoal do VOL.
Devido ao post aqui mesmo no VOL pedindo um controle de cópia de arquivos diferencial por usuários e a não disponibilidade disto (ao menos que eu conheça), decidi criar um scrpit que quando adicionado ao /bin e apontado como alias no .bashrc do usuário faz justamente isto.
Minha proposta é que, se não existe algo melhor, a comunidade possa desenvolver isso para que um dia possa realmente ser um programa de controle de cópias de arquivo, não um gerenciador de quotas, até por que isso já existe, mas sim um limitador de privilégios de cópia a nível usuário. Segue o código.
#!/bin/bash # echo -n " Digite o que deseja copiar: " read Dig echo -e "\n" OK=1 #Testa se o arquivo é maior que 2GB, valor em bytes if test `wc -c $Dig | cut -d" " -f1` -gt 2199023255552 then echo "Arquivo muito grande! Cópia não permitida" else cp -v $Dig ./ fi exit
Compactar e descompactar arquivos de forma simples
Script para módulo de bateria do GKrellm
Pegando IP externo shell script
Configurando JDK no PATH no Linux (qualquer distro)
Script de backup e envio via SSH
Nenhum coment�rio foi encontrado.
Conciliando o uso da ZRAM e SWAP em disco na sua máquina
Servidor de Backup com Ubuntu Server 24.04 LTS, RAID e Duplicati (Dell PowerEdge T420)
Visualizar câmeras IP ONVIF no Linux sem necessidade de instalar aplicativos
Realizar overclock no Miyoo Mini (plus ou normal)
Otimização de memória para máquinas modestas
Monitoramento pfsense com zabbix (3)
Dúvidas sobre a originalidade de conteúdos online (7)
Google Crhome não abre desde que eu atualizei pelo "program... (13)
como instalar o amdgpu no linux manjaro no linux, pelo o repo e comand... (4)