Remover pedido de senha para Chaveiro de Sessão

Publicado por Thiago Silva em 08/05/2019

[ Hits: 855 ]

 


Remover pedido de senha para Chaveiro de Sessão



Tenho observado que muitos usuários querem remover o pedido de senha para desbloquear o tal Chaveiro de Sessão.

Para início de conversa, o Chaveiro de Sessão é um APP que armazena, por omissão criptografado com a senha do usuário, as senhas e alguns formulários durante o uso da sessão do usuário.

Em geral, esse chaveiro é desbloqueado automaticamente quando o usuário faz login com a sua senha. Mas, quando isso não acontece, digamos, por ter colocado um login automático, por exemplo, o chaveiro precisa ser desbloqueado quando ele é chamado por algum APP.

Se você não liga para senhas e gosta de deixar tudo bem "aberto", vou mostrar como é simples manter o login automático e não precisar de senha para desbloquear o seu chaveiro.

Keyring

Em algumas dicas na Internet, o pessoal aconselha a desinstalar o próprio chaveiro. É sério, não façam isso. Pode quebrar o sistema. Ao invés disso, abra a sua pasta pessoal e procure (no ícone de pesquisa mesmo) por ".keyring", em geral, você vai achar algo como "login.keyring" ou algum outro.

Apague todos os arquivos que terminarem com esse sufixo. Lembrando que esses arquivos estão ocultos, então você deve pressionar Ctrl+h para vê-los.

Depois disso, abra algum APP que costuma chamar o chaveiro de sessão, navegadores ou sincronizadores de servidores online fazem isso. Em todo caso, da próxima vez que ele for acionado, ele vai pedir para que você crie uma senha para o novo chaveiro, então basta deixar em branco e confirmar.

Pronto, é só isso. A parte mais chata é que as senhas já armazenadas nesse chaveiro antigo, serão perdidas. Mas é só você autenticar novamente e pronto.

Resolvido.

Outras dicas deste autor

Spotify no Arch Linux

Instalação do OpenOffice no Arch Linux

Dash to Dock no Gnome 3.34

Leitura recomendada

Bonding de interface no Ubuntu 10.04 LTS

Erro ao montar shares pelo nome?

e4rat - Acelerando o Boot em Partições EXT4

Funções do mouse no teclado numérico

Configurando acesso SSH no VirtualBox via NAT

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário