SpiderOak - Armazenamento Grátis

Tenha até 50 GB de armazenamento em nuvem totalmente grátis com o SpiderOak. Você mantém seus arquivos
sincronizados e acessíveis em qualquer lugar.

[ Hits: 9.711 ]

Por: Cicero Juliao da Silva Junior em 21/01/2012


Sua nuvem pessoal grátis



Serviços como Dropbox e Ubuntu One estão ficando cada vez mais populares. Eu mesmo, até semanas atrás, usava o Ubuntu One para manter meus arquivos disponíveis em todos os meus aparelhos.

Mas então conheci o SpiderOak, e sem dúvidas migrei para ele. Conheça agora o SpiderOak e saiba como ter um serviço superior e até 50 Gb de armazenamento gratuitamente.

Se já conhece e quer utilizar o serviço, visite este link:
Como deveria ser, podemos guardar nossas fotos, vídeos, livros, e tudo o mais, com o SpiderOak. E em todos os aparelhos que instalarmos o programa, as pastas escolhidas ficarão sincronizadas. Tudo automaticamente. Seus arquivos estarão sempre disponíveis na Web, e poderá compartilhar com quem quiser.
Linux: 
SpiderOak - Armazenamento Grátis

Ao contrário do Dropbox, onde você pode sincronizar apenas um diretório, o SpiderOak permite sincronizar qualquer pasta em seu computador. E a segurança não é esquecida. Os arquivos são criptografados antes de enviar para a nuvem, trazendo maior segurança para seus arquivos.

Nem mesmo a sua senha é conhecida pelos administradores do SpiderOak, pois ela também é criptografada.

Quanto custa tudo isso? Com o SpiderOak temos 2 GB de armazenamento gratuito. Mas se você fizer o cadastrado indicado por outra pessoa, você e o amigo que o indicou ganham mais 1 GB.Ou seja, para usar o SpiderOak e ter 3 GB de armazenamento grátis, se inscreva no link acima.

Esta é uma das vantagens sobre o Dropbox. A cada amigo que você indicar, o Dropbox oferece mais 250 MB de armazenamento sem custo. Já o SpiderOak oferece 1 GB. Você pode ter até 50 GB de armazenamento sem tirar 1 centavo do bolso. Bom demais!

Se você precisa de mais espaço, há planos disponíveis. Então, vamos fazer nosso cadastro e usufruir de 3 GB grátis. Como já dissemos antes, visite o link: https://spideroak.com/download/referral/.... Você verá a janela abaixo:
Linux: 
SpiderOak - Armazenamento Grátis

Agora faça o padrão de qualquer cadastro. Escolha um login e uma senha. Neste momento, um cuidado. Lembre do que dissemos antes, as senhas também ficam criptografadas. Portanto, use o campo 'Password Hint' de forma a realmente lembrar da senha.

Se você perder a senha por qualquer motivo, isto pode ser um problema, já que os administradores do SpiderOak não tem acesso à ela. As senhas também ficam criptografadas, acabamos de falar isso. Daí é só clicar em 'JOIN NOW' e esperar o e-email de confirmação.

Na sua caixa postal eletrônica, clique no link de verificação e comece a usar sua conta no SpiderOak.

Mas ainda falta um passo: instalar o programa em seu computador, para poder usufruir da sincronização. Na página principal do SpiderOak, clique no link 'SOFTWARE DOWNLOAD', no menu à esquerda. Escolha o sistema que está utilizando e instale o programa.
Linux: 
SpiderOak - Armazenamento Grátis

Nesta página do site, você vê outro ponto forte do SpiderOak. Está disponível para Linux (diversas distribuições), Windows, Mac OS e também para Android e iOS (IPhone). Bom demais outra vez!!

Após instalar o SpiderOak em seu computador, inicie o programa e a sua primeira sincronização. Verá a janela abaixo.
Linux: 
SpiderOak - Armazenamento Grátis

Muita coisa boa está disponível nesta solução do SpiderOak. Por exemplo, não interessa qual o sistema que usar: Linux, Windows ou Mac OS, a interface do programa é sempre a mesma.

Você pode sincronizar qualquer pasta que quiser, não apenas uma (como no Dropbox). Pode escolher para não sincronizar determinado tipo de arquivo, escolher para sincronizar arquivos até certo limite de tamanho.

A segurança é alta devido à criptografia envolvida. E embora o sistema como um todo não esteja disponível como Software Livre, muitas bibliotecas e ferramentas utilizadas e desenvolvidas pela equipe, estão disponíveis como Software Livre.

E então, já fez o cadastro? Faça agora no link:
Até o próximo artigo.
   

Páginas do artigo
   1. Sua nuvem pessoal grátis
Outros artigos deste autor

Usando variáveis de ambiente

manDVD - Produza DVD-vídeo rápido e fácil

Distro-VOL: Meta-pacotes e comandos

VRML - A Web ganhando vida!

Programando em Octave (parte 1)

Leitura recomendada

Dando uma "enfeitada" no Ubuntu com o gDesklets

Como ver as informações de rede no Linux

Saiba como ativar dois ou mais fbpagers no Fluxbox

Como fazer uma distribuição Linux (parte 2)

Membro da comunidade Viva O Linux na Espanha

  
Comentários
[1] Comentário enviado por clickbr em 23/01/2012 - 10:55h

a tecnologia não dá nem tempo de usar uma, que já vem outra, vamos de spideroak agora, mais antes vou testar por uns 2 anos até o serviço me convencer que é estável = )

[2] Comentário enviado por juliaojunior em 23/01/2012 - 16:56h

Pois é, clickbr. Eu já usei o Dropbox, depois o Ubuntu One. O Ubuntu One é seguramente mais prático. Mas um grande problema é a sua portabilidade. Há o absurdo de funcionar (não tão bem) no Windows e não funcionar no Debian. Quando mudei para o Linux Mint Debian e não consegui configurar o Ubuntu One, foi a gota d'água. Procurando, encontrei o SpiderOak. Estou extremamente satisfeito. Teste e veja como é útil e prático.

[3] Comentário enviado por xdietrich em 01/03/2012 - 22:11h

velho to perdigao ai.
como convido meus amigos pra ter mais armazenamento???


vlw

[4] Comentário enviado por juliaojunior em 02/03/2012 - 19:18h

na página principal do site, há um link "Refer-A-Friend". Clique aí e na próxima janela coloque seu login. O sistema gera um link para vc. É só passar esse link para os amigos.

Para facilitar mais, clica nesse link aqui: https://spideroak.com/referral/ É o mesmo que falei acima.https://spideroak.com/referral/

[5] Comentário enviado por Fabio_Farias em 04/05/2012 - 09:54h

Cadastrei seguindo seu link. Ganhei 1 GB a mais. Espero que tenha ganho também.
Abraços!

[6] Comentário enviado por Fabio_Farias em 06/06/2012 - 16:23h

Só tem um problema amigo. A recomendação de amigos só vai até 10 GB e não até 50 Gb como você informou no artigo.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts