Como Funciona a Resolução de Dependências no Gslapt

Sei que a maioria das pessoas que usam o Slackware, não quer instalar pacotes já prontos, quer compilar. Mas para quem não quer ficar compilando, existem repositórios que permitem que o slapt-get resolvam suas dependências. Aqui explicarei superficialmente, porque a resolução de dependências não funcionam com todos os repositórios, mesmo usando o slapt-get e o gslapt.

Por: Mauricio Ferrari


FreeIPA - uma solução integrada de identidade e autenticação para ambientes de rede Linux/UNIX

O FreeIPA é uma solução integrada de gerenciamento de informações de segurança que combina Linux (Fedora), 389 Directory Server, MIT Kerberos, NTP, DNS, Dogtag (Sistema de Certificação). Consiste em uma interface da web e ferramentas de administração de linha de comando.

Por: Daniel Lara Souza


Podman - um mecanismo de contêiner sem daemon

O Podman é um mecanismo de contêiner completo e sem daemon para executar, gerenciar e depurar contêineres e pods compatíveis com OCI. Ele permite gerenciar contêineres sem a dependência do daemon e é compatível com a interface da linha de comandos do docker (CLI). O Podman também fornece uma integração aprimorada com o systemd.

Por: Daniel Lara Souza


Usando o cURL - Client URL

O cURL é um comando disponível na maioria dos sistemas baseados em Linux/Unix, sendo utilizado como uma abreviação para Client URL. Comandos cURL são utilizados muitas vezes para verificar a conectividade de uma URL, além disso, é uma ótima ferramenta para a transferência de dados e arquivos.

Por: Diego Mendes Rodrigues


Ubuntu Linux 20.04.1 LTS

A nova versão Ubuntu Linux 20.04.1 LTS foi lançada dia 24 de julho de 2020, agradando os novos usuários e os que já utilizam esta distribuição faz um bom tempo. Conheça as principais novidades desta release da Canonical.

Por: Diego Mendes Rodrigues


O Filho à Casa Torna

Minha primeira distribuição foi o SUSE 9.2 no ano de 2006, mas depois dela parti para outras aventuras e fui cativado pelo mundo Ubuntu-based. Mas agora resolvi experimentar o openSUSE 15.1 Leap. Como será que o mundo SUSE está após tanto tempo?

Por: Bilufe


Como fazer publicações pelo Instagram Web

A versão do Instagram para PC por padrão não nos deixa fazer publicações. Neste artigo veremos um método simples de contornar a situação, tanto no Google Chrome quanto no Firefox.

Por: Fábio Berbert de Paula


SliTaz: pequeno, rápido, estável e fácil de utilizar!

O SliTaz GNU/Linux é um sistema operacional livre, leve, rápido e estável que funciona completamente carregado na memória RAM e inicia a partir de mídias removíveis como um cdrom ou um pendrive, mas também podemos instalar no PC. É distribuído na forma de LiveCD.

Por: Daniel Lara Souza


Instalar o TeamViewer no Ubuntu/Debian

O TeamViewer é um software proprietário para acesso remoto, compartilhamento de área de trabalho, conferências on-line, além de transferência de arquivos entre os computadores conectados. Nesse material irei demonstrar como instalar e iniciar a utilização desse programa.

Por: Diego Mendes Rodrigues


C# no Slackware

Essa é para quem está estudando orientação a objetos usando C# e está cansado de encarrar aqueles erros de execução no Windows envolvendo o .NET. Assim, será possível praticar seus estudos em diferentes plataformas. No caso, ensinarei a instalar para o Slackware de uma forma bem específica, porém bem fácil.

Por: Mauricio Ferrari


Distribuições Linux Para Computadores Antigos

Caso você possua um computador antigo, sendo ele um Notebook, ou um PC, e queira colocá-lo em funcionamento novamente, existem algumas distribuições Linux que podem ser utilizadas. Neste material, separei uma lista com opções que recomendo a utilização para que você escolha a que melhor o atender.

Por: Diego Mendes Rodrigues


Instalando Adicionais para Convidados para VirtualBox no Debian, Linux Mint e Ubuntu

A instalação dos "Adicionais para Convidados" (Guest Additions) é essencial para um bom desempenho e utilização de máquinas virtuais, seja no Linux ou Windows. Ela viabiliza a boa utilização de drivers de vídeo e compartilhamento de arquivos entre o Host e a VM, utilização do USB 3.0, dentre outras funcionalidades.

Por: Diego Mendes Rodrigues






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts