Semana da velharia no VOL

O bom e velho Fábio nunca mais será o mesmo, Sábado, 26/02/05, ele se casou com Barbara de Alexandre Campista. "Veja fotos no Fotolog". Em homenagem à sua cerimônia (putz, isso é conversa, ele vai ficar uma semana curtindo lua-de-mel), o VOL está lançando a semana da velharia.

[ Hits: 11.287 ]

Por: Fábio Berbert de Paula em 25/02/2005 | Blog: https://fabio.city


Introdução



Olá pessoal!

Pois bem, venho através dessa carta compartilhar de um dos momentos mais importantes (se não o mais) e de maior alegria de minha vida. Neste Sábado, dia 26/02/2005, estou consolidando e oficializando minha união com Barbara de Alexandre Campista. Nosso casamento será realizado em cerimônia na Paróquia Nossa Senhora do Líbano, Rua Conde de Bonfim, 638 - Tijuca - Rio de Janeiro - 19:00h. Amigos e membros da comunidade em geral estão convidados para o evento, será uma oportunidade única de me ver usando terno inglês :P

Também estarão presentes algumas figuras ilustres da comunidade VOL, tais como o Jefferson Estanislau, Mauricio Maciel, Davi Ferreira, talvez o Celso Goya e o furão do Alessandro Faria, vulgo "cabelo", além de outros nerds de carteirinha um pouco menos conhecidos, mas que também adoram Linux.

Após a noite de núpcias estaremos embarcando para nossa tão merecida lua-de-mel, sendo assim passarei uma semana sem querer ver computador na minha frente. Volto no dia 07/03. Aí é que começa o drama!

- Fábio, se você vai passar uma semana fora, quem vai publicar os artigos e dicas do site?

Bom, minha idéia era a de adiantar a revisão/formatação/correção ortográfica e gramatical de pelo menos 15 artigos e 40 dicas (média semanal) para que outro moderador pudesse publicá-los durante minha ausência, porém meus planos foram por água abaixo uma vez que surgiram seis instalações/manutenções em servidores de clientes corporativos essa semana, além de uma migração de webmail e uma meia dúzia de reuniões para novos projetos. Enfim, essa foi a semana que mais trabalhei no ano inteiro, como levo em média 40 minutos por artigo e 10 minutos por dica, eu precisaria de umas 16 horas úteis a mais para dar conta do recado, isso sem contar que gasto de 3 a 4 horas diárias na publicação diária de conteúdo e atendimento das demais áreas do site, tais como dúvidas de usuários, resposta às mensagens do "Fale Conosco", moderação nas demais áreas quando necessário e contatos em geral.

E nossos moderadores? Bom, diga-se de passagem que a Equipe VOL foi literalmente enxugada. Os moderadores que me ajudavam no processo de publicação de conteúdo já estavam ausentes do site a um bom tempo (meses?). Não cobro ajuda, até porque todo nosso trabalho é voluntário, porém essa semana foi a primeira vez que pedi, verbalmente, um apoio especial dos moderadores. O feedback dos que estão listados na equipe foi excepcional, porém o dos que mais esperei foi decepcionante. Em minha volta abrirei espaço para novos moderadores, assim a máquina que faz a coisa funcionar fica menos centralizada. Os que estavam ausentes e não me ajudaram essa semana foram gentilmente libertados desse mártir :), ou seja, não estão mais como moderadores.

Semana da velharia


Hoje temos mais de 1.000 artigos publicados. Artigo, ao contrário de notícia, é um conteúdo atemporal, ou seja, na maior parte dos casos um artigo que foi escrito hoje lhe continuará sendo útil daqui a 6 meses, 1 ano ou mais. Pensando nisso e sabendo que não há quem se lembre de cabeça de cada artigo publicado no site (inclusive eu), resolvi lançar a semana da velharia.

Durante minha ausência, ao invés de vocês encontrarem a lista das últimas contribuições na página inicial do site, encontrarão seleções aleatórias de artigos e dicas. As demais seções continuarão com seu fluxo normal. Tomem essa semana como a semana da revisão, assim poderão reler aquele artigo bacana que uma vez lhe foi útil ou até mesmo encontrar um artigo que você nem viu passar pela home.

Aos que possuem artigos e dicas em fila de espera, peço-lhes paciência, pois trata-se de uma ocasião especial. Em meu retorno procurarei dar um gás a mais para colocar a fila de espera em dia.

Lentidão no servidor


Esse é outro ponto que desejo resolver em meu retorno. O site cresceu muito além de minhas expectativas, chegamos a um ponto que um servidor dedicado Pentium IV 2.0 MHZ com 1 GB de RAM já não está mais sendo suficiente. Mesmo sem dispor do dinheiro para o investimento, prometo fazer um upgrade de plano para um servidor mais robusto em Março.

Em Novembro/2004 nossa visitação era de 8 mil IPs únicos por dia, em 2 meses esse número cresceu 100%, atingindo 16 mil IPs únicos em Janeiro/2005. Hoje (Fevereiro) já temos 19 mil. Enfim, não há máquina que resista :), o site é pesado, possui muitos recursos dinâmicos.

Se alguém tiver alguma sugestão para nosso problema, sou todos ouvidos. Já estou partindo para um investimento capital que não possuo para bancar a infra-estrutura do site. Patrocinadores, amigos e simpatizantes, sejam bem-vindos!

É isso aí, até 7 de Março pessoal! Vou sentir falta disso aqui durante essa semana :)

   

Páginas do artigo
   1. Introdução
Outros artigos deste autor

Como isolar seus projetos Python com virtualenv (ambiente virtual)

Viva o Linux adere à moda Orkut

Sorteio de camisetas promovido pela GeekWorld

O Surgimento do Linux

Como minimizar CSS e Javascript via linha de comando

Leitura recomendada

AFT : Tecnologia para Formatação Avançada - Conceitos básicos

Fornecendo informações úteis para obter respostas válidas

Resumo do VOL DAY I

Banda Larga: Será que você tem mesmo?

Convertendo MBR para GPT com gdisk

  
Comentários
[1] Comentário enviado por removido em 25/02/2005 - 03:08h

Aê cachorro,
até que enfim parou de enganar a moça hein????
--------------------------
Se der estaremos lá!!!!!
;-))

[2] Comentário enviado por fernoliv em 25/02/2005 - 04:44h

...

[3] Comentário enviado por removido em 25/02/2005 - 06:27h

Fábio, boa sorte pra você e a Barbara. União sempre foi sinônimo de ganho. Desejo que vocês acrescetem muito à vida um do outro e que sejam muito felizes. Parabêns!

-Caiapó > casadíssimo há + de 12 anos.

[4] Comentário enviado por removido em 25/02/2005 - 06:53h

Fábio, me esqueci de dizer: não mereço a honra de ser moderador do vol, não tenho grande experiência com Linux. Mas gostaria de deixar meu nome para, caso precise, prestar algum serviço voluntário à sua equipe. Nem que seja como auxiliar do auxiliar do auxiliar do auxiliar do ... do moderador.

[]s!

Wesley Caiapó

[5] Comentário enviado por komodo em 25/02/2005 - 07:48h

Fábio, espero que o sucesso desse seu novo "projeto" seja tão grandioso quanto o portal. Felicidades aos noivos!

[]s

Silésio Gabriel

[6] Comentário enviado por dupotter em 25/02/2005 - 08:09h

Se eu fosse vc levava o notebook pra lua de mel hein, só para o caso da Barbara ficar com dor de cabeça, ai vc pega o not e bate um discadão, uhhuuuh!
Parabéns kra, felicidades!
[ ]'s

[7] Comentário enviado por biancagfranco em 25/02/2005 - 08:19h

É isso aí amigo! Fico contente que deixou de lado o "apavoro" de liberar os artigos e dicas novos para curtir e descansar um pouco!!! É como eu te disse no icq, é uma oportunidade única de aproveitar esse momento em sua vida! Felicidades para vcs dois viu???!! ;)

bjs
Bianca

[8] Comentário enviado por Grobsch em 25/02/2005 - 08:21h

Parabéns confrade, o casamento é aqui do lado de casa, ouvirei os sinos e choros...

[9] Comentário enviado por bestlinux em 25/02/2005 - 08:29h

Parábens Fábio. Você merece !!!

Depois de todo este maravilhoso trabalho que você fez, proporcionando um portal para todos os amantes do Linux e do Software Livre, você merece uma boa folga com sua mulher :-)

Abraços

[10] Comentário enviado por rfranzen em 25/02/2005 - 08:38h

Eu também não podeia deixar de poassar por aqui para deixar meus votos de felicidades pros noivos. será que logo teremos pinguinzinhos transitando pela casa do fábio ? ;)

Sem mais delongas, parabéns amigo, tenho certeza que está dando um grande passo na sua vida, e iniciando uma nova fase de alegria.

Não sou bom em escrever essas coisas, por isso vou simplificar, parabéns amigo, eu e muitos dessa comunidade devemos muito a você, desejamos do fundo do coração muitas felicidades nessa nova fase de suas vidas.

[]'s
Ricardo Franzen

[11] Comentário enviado por geovannyjs em 25/02/2005 - 08:45h

Fábio ,
Não te conheço pessoalmente, mas te admiro muito profissionalmente até por que devo quase que 100% do misero que sei sobre o Linux ao VOL, Linux e profissionalismo a parte, que Deus abençoe a você e a Barbara com muita paz , amor e saude para que sua união tenha um sucesso ainda maior que o sucesso profissinal. Parabéns.

Geovanny Junio.

[12] Comentário enviado por beetle_juice em 25/02/2005 - 08:48h

Parabéns e espero que vcs sejam muito felizes....
Um grande abraço de beetle_juice (Eduardo Takeshita)

[13] Comentário enviado por fabrizmat em 25/02/2005 - 08:57h

AEEEEEE Fabião!!!!!!

Parabéns Amigão!!!! Você é um cara muito especial!!!!

Tive o prazer de trabalhar junto com você e saber o quanto você é massa!!!

Parabéns!@!!

Fabio Rizzo
www.fabiorizzo.com

[14] Comentário enviado por jdos em 25/02/2005 - 09:21h

Parabéns e felicidades com sua esposa. O casamento é algo especial na vida de ambos quando podemos compartilhar nossos momentos com a pessoa amada. Felicidades Fábio.

[15] Comentário enviado por jhenrique em 25/02/2005 - 09:58h

EEEEEEE.... Mais um que vai jogar no time com a barriga fora do calção... Parabéns!!!

Gostaria de desejar felicidades para você e a sua esposa.

Pena que eu não possa ir ao casamento (mas acredito que, caso se arrependa, vai ter muita gente do VOL lá para lhe dar cobertura na fuga)... :-D

Um forte abraço,


Júlio

[16] Comentário enviado por cvs em 25/02/2005 - 11:01h

Bom cara... Fico feliz por você e espero que dê tudo certo nesse casamento, sendo feliz e tudo mais que precisar... hehehe.. não sou bom com essas coisas.

Então, sabe que sou chato, enjoado mas se precisar de um força, estamos ai.

[17] Comentário enviado por wester em 25/02/2005 - 11:23h

Fábio e Barbara,

Parábens por essa união. É realmente muito agradável ter uma notícia dessas. Registro meus votos para que vocês sejam muito felizes. Vocês são dignos de toda a felicidade que este mundo pode oferecer. E quando vai surgir os herdeiros, heim? =D

Fábio, se não lhe for inconveniente, publique algumas fotos da cerimônia, ok? Hehehehe... T+!

Emerson Alecrim

[18] Comentário enviado por jalexandre em 25/02/2005 - 12:01h

Parabens, Fabio e Barbara! Sejam felizes e que o grande Root do Universo (aka Deus ) ilumine a vida de vocês.
Felicidades =D

[19] Comentário enviado por kernelm em 25/02/2005 - 12:32h

Felicidades, Fábio, espero que de tudo certo daqui para o resto de suas vidas.

[20] Comentário enviado por m4sk4r4 em 25/02/2005 - 12:49h

Sr Fábio, hehehe

Isso ae velho, manda ver, Parabéns pela coragem ;p

Espero que Sra Berbert compreenda o seu amor pela comunidade e pelo tux.

Me diz uma coisa, você já falou de nós pra ela.

Parabéns, Parabéns ;p

[21] Comentário enviado por fernandus em 25/02/2005 - 13:48h

Não conheço o Fábio pessoalmente, uma pena, mas grande parte do que aprendi com linux veio do VOL. É um grande cara, não podia deixar de desejar felicidades neste momento tão importante.

Um abraço a aproveite sua lua-de-mel.

fernando

[22] Comentário enviado por fftrebor em 25/02/2005 - 15:43h

Fábio

Como eu te falei, casar foi a melhor coisa que eu podia ter feito.
Peço a Deus que você possa ser no seu casamento, feliz como eu sou no meu.

Aproveite bem a Lua de Mel ... a minha foi inesquecível!

Um forte abraço

Robert

ps.: Depois o Jefferson te explica o pq de eu não poder ir ... :-(

[23] Comentário enviado por streetlinux em 25/02/2005 - 15:52h

Ae Fabio, desejo a vc e sua futura esposa muitas felicidades, muita saude e alegria. Que Deus abeçõe vcs grandemente.

Abraços.

Falow!

[24] Comentário enviado por Anjinhoo em 25/02/2005 - 16:35h

parabens Fábio.
e felicidades pra vcs dois.
:)

[25] Comentário enviado por tarcio em 25/02/2005 - 16:38h

Valeu Fábio.... Felicidades...

[26] Comentário enviado por neriberto em 25/02/2005 - 16:40h

É isso ai num esquenta a cabeça, esquece de tudo esta semana e aproveita ao máximo :)

Que vocês dois sejam felizes e que Deus ilumine seus caminhos todos os dias.

[27] Comentário enviado por lacierdias em 25/02/2005 - 21:35h

Mano muitas felicidades e q Deus sempre guie e ilumine o casamento de vocês... e estamos no aguarde do Pinguinzinho....Abraço

[28] Comentário enviado por netricardo em 25/02/2005 - 21:39h

Parabens cara.
Felicidades nessa sua nova vida.

[29] Comentário enviado por rodrigaum em 25/02/2005 - 21:50h

Aee cara parabens ae muitas felicidades mesmo de coraçao!!
Uma coisa legal q poderia ser feita eh abrir uma conta pra comunidade ajudar com grana mesm pra dar um up no pc..tem bastante gente legal aqui nessa comunidade e todo mundo tem cabeça boa e tal, se cada um contribuir um pouquinho q seja da pra pega uma maquina de ponta e nao preocupar mais a cabeça! =D

[30] Comentário enviado por iescodeiro em 25/02/2005 - 23:05h

O grande esta se casando, que maravilha heim meus parabéns, mas os meus maiores parabéns vão para sua futura exposa que dividiu você com o amado Linux!!! Bem eu não possuo um grande conhecimento no Linux ainda, mas ja consigo me virar de alguma forma, e gostaria de me candidatar a moderador do VOL, pois possuo algumas horas livres, seria um enorme prazer ajudar o VOL de alguma forma, e essa creio que seja, uma das melhores...

[]'s

Fernando de Moraes

[31] Comentário enviado por fabianotecnico em 26/02/2005 - 09:23h

Fábio,

Parabéns e muita Felicidade é que eu desejo a você e sua esposa!
Seje muito Feliz, pois isso é o mais importante.
Tanto na pobreza ou na riqueza o importante é ser Feliz,to certo ou estou errado?

Entao, cara!
Se cuida, agora pense bem, você não vive só pra você e sim agora também para sua esposa. O que for fazer será você mas tem fazer pensando nela..ok?

Porque a União de 2 pessoas de sexos opostos é uma benção de Deus, porque como a Biblia diz: "Não é bom que o homem fique só!" , acho que isso você realizou na sua vida, e na minha vai demorar mais um pouco...rsrsrs!

É isso ai espero que um dia podemos nos conhecer pessoalmente, você é um cara legal e tem me ajudado..! Muito quando precisei!

Eu concordo com o meu amigo rodrigaum, abre uma conta pra comunidade. Pra gente ajudar você a aumentar o Servidor, pois tem pessoas que podem ajudar, eu posso começar dando 150,00 pra você comprar o computador. Assim todos poderiam contribuir para um site cada vez melhor! Gostaria também como meu amigo iescodeiro também me candidatar a moderador pois tenho bons conhecimentos em Linux. trabalho também com FreeBSD, e poderia de ajudar de qualquer forma.

Se precisar de mais um estou aqui..blza!

E se for abrir a conta pra comunidade eu deposito os 150,00..blza!

Valew....e mais uma vez.................PARABÉNS!

Felicidades!

De um cara que se ainda nem conheçe!

Fabiano!

[32] Comentário enviado por hellnux em 26/02/2005 - 14:44h

E ae..........

Parabéns pela união!!!e que sejam felizes o suficiente nessa vida!!!

Valew Fábio!!! tudo que aprendi desde que conheço Linux (uns 4 meses) foi graças ao VOL, e em agredecimento contribuo com os nossos amigos.....

Na questão do servidor, se abrir uma conta para comunidade eu deposito R$10!!! é o que posso contribuir, pois salário de estagiário além de ser uma mixária demora sair!!!!hehe

Valews............

[33] Comentário enviado por Ti_j@der em 26/02/2005 - 15:40h

Parabéns pela união com a Barbara te desejo muitas felicidades... Na questaum do Servidor tb topo pagra uma mensalidade p o site... ele já me ajudou muito... vc poderia pegar o cadastro de membros do site e vcr qunatos topariaum pagar o custo do servidor.....

[34] Comentário enviado por _S4MUR4I_ em 26/02/2005 - 17:51h

Parabéns Fábio!!! Desejo felecidades aos dois e espero que nada atrapalhe a felicidade dos dois. Como muitos que fazem parte dessa comunidade, temos vc (e o resto da rapaziada tb, hehehe) como referência na tentativa de resolver muitos dos "problemas" que encontramos qdo se trata de Linux.Que deus abençoe essa união e espero q vc saiba separar um tempinho pra ela (afinal tu vais casar, ela vai ser TUA ESPOSA!!!!!), então deixo o meu apoio no que se trata de contribuir para dar um upgrade no servidor (mas n maltrata nóis pq vida de estagiário eh uma.... esquece.).
Espero q vc aceite meus votos (afinal a gente n se conhece) e até a próxima!!!

[35] Comentário enviado por JuNiOx em 26/02/2005 - 21:52h

ae fábio!! parabéns cara!! sucesso pra você!!
e o "fabiozinho" chega quando??
hehehehe
falowz!
abraços

[36] Comentário enviado por leoberbert em 26/02/2005 - 23:45h

Fabio... Fico feliz por vc estar fazendo a família crescer; acho que em breve tb me amarrarei.. ehhehehe.. Issu é uma coisa q deve ser boa em breve vc poderá falar pra gente. Felicidades de seu primo., Leonardo Berbert.

Felicidades..........................!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[37] Comentário enviado por removido em 27/02/2005 - 00:34h

OPa!,

Powww fabião só desejando felicidades ae!.

---
abs,
guinet gmail com

[38] Comentário enviado por jeffestanislau em 27/02/2005 - 12:51h

Para os nerds que não puderam comparecer... pois não conseguem deixar o micro sozinho... abaixo está o link com algumas fotos do casamento...

Album de Fotos do VOL
http://www.vivaolinux.com.br/album/~jeffestanislau

Fotolog VivaoLinux do Moinh.net
http://flog.moinho.net/thumbnails.php?album=12

[]'s
jeffestanislau

[39] Comentário enviado por lindbergluiz em 27/02/2005 - 14:04h

po mano... tenha o meu abraço ( diretamente daqui de João Pessoa ). Seja muito feliz... é tudo o que desejo, e que Deus esteja a frente do teu relacionamento com tua esposa...

valeu mano

Lindberg Luiz

[40] Comentário enviado por talegall em 27/02/2005 - 22:31h

Parabens , super atrasado! ( Estava com a minha ' gatucha ' , e esqueci do pc ). Sobre o novo servidor acho que consigo juntar alguns poucos ( muito poucos ) reais :) ,e so mandar o numero da conta!

[41] Comentário enviado por RedFoot em 28/02/2005 - 11:38h

Fábio

te desejo muitas felicidades

Pra vc e pra Barbara, olha só nosso paizão ou irmão mais velho , como preferir, :), Fábio se casando :)
Kra desejo a vcs tudo de bom e que sejam muito felizes

[42] Comentário enviado por bikelink em 28/02/2005 - 14:20h

Parabéns pelo casório Fábio, espero te ver na volta mais animado ainda para contribuir com a comunidade linux....te desejo felicidade nessa nova etapa de vida .......Falow.

[43] Comentário enviado por maraux em 28/02/2005 - 20:44h

Parabéns e felicidades...
E parabéns por ser um cara corajoso também é claro...
Abraço !

[44] Comentário enviado por vagnerd em 02/03/2005 - 09:54h

Parabens Fabio e Barbara pela uniao de vcs, e que vcs sejam mt felizes e talzz xD, ae qual serah o proximo plano? um Fabio Jr? HuHuHuHuHu...
Ae no que eu poder ajudar com o VoL estarei a disposicao blz? Acho que esta chegando uma nova geracao VoL xD

[45] Comentário enviado por removido em 02/03/2005 - 20:48h

paypal para o vol! ;D
isso não pode acabar assim.. tem muita gente pra ajudar, e realmente disposta a isso! com certeza.

abraços, e felicidades ;>

[46] Comentário enviado por hdoria em 02/03/2005 - 22:47h

Fabio cara, te desejo tudo de bom e muita felicidade, ainda mais agora casado. hehe

Abraçaum \o/

PS: O comentario do Juniox sobre o "fabiosinhu" foi a graça. hauhauha

[47] Comentário enviado por luizredes em 03/03/2005 - 11:53h

Fábio,

Eu não sou muito velho aki na comunidade VOL, mas posso dizer que eh uma das comunidades melhores e mais respeitáveis de todo o Brasil. Eu gostaria de lhe parabenizar pelo casamento, pelo portal e por seus artigos. Se um dia precisar, pode contar comigo!

Abraço
Felicidades
Luiz

[48] Comentário enviado por ice em 04/03/2005 - 20:32h

Olá Fábio
Boa sorte no seu casamento cara.
falow

[49] Comentário enviado por hugoraiuri em 05/03/2005 - 17:21h

Parabéns Fábio,
felicidades e que vocês sejam muito felizes.........flw

[50] Comentário enviado por hellnux em 06/03/2005 - 15:14h

PArabén novamente.........

Só p/ esse coment completar o numero 50!!!kkkkkkkk

MAs é isso ae, mt felicidades..........

Flws.........

[51] Comentário enviado por fabio em 07/03/2005 - 18:16h

Olá pessoal!

Infelizmente estou de volta. Quem visita a Costa do Sauípe só volta por obrigação e falta de dinheiro! :)

Publiquei algumas fotos da viagem em meu álbum:
http://www.vivaolinux.com.br/album/~fabio

Também deixo aqui meus sinceros votos de agradecimento à todos que me deram apoio e que fizeram corrente positiva para que tudo desse certo.

Estou usando esse início de semana para pôr minha vida em ordem, em breve venho com novidades sobre moderadores e hospedagem do site.

Um abraço,
Fábio

[52] Comentário enviado por fftrebor em 08/03/2005 - 07:28h

Fala Fábio!

Muito 10 esta sua idéia!
Me amarrei com algumas pérolas que encontrei ...
O VOL tem muita coisa boa guardada, acumulando poeira, como os bons livros que se encontram nas Bibliotecas.

Quanto ao casamento, :-), "Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR." [Provérbios 18:22 - Almeida Fiel e Corrigida]

Felicidades.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts