PuTTY - Release 0.66 - Parte II
Segunda parte da série sobre o PuTTY 0.66.
[ Hits: 9.333 ]
Por: Perfil removido em 08/03/2016
O painel Bell
O painel Bell (seta verde) controla a campainha (aquele beep chato) do terminal. Isso pode ser útil para sua sanidade mental, pois ouvir um beep trocentas vezes por dia é duro! O maldito beep é gerado sempre que um CTRL + G (ASCII 7) é recebido. Você pode até trocar o maldito por um som alternativo. A opção "Action to happen when a bell occurs:" (número 1) permite definir como PuTTY agirá quando for solicitado a tocar a campainha.
- None - Desativa a campainha. (Viva!)
- Make Default System Alert Sound - Toca o beep padrão do Windows. Isso pode ser modificado no painel de controle na opção som.
- Visual Bell (flash Window) - A janela pisca em um flash branco (assustador).
- Beep using de PC speaker - O maldito som original, se seu PC tem um speaker.
- Play a custom sound file - Um som que você escolheu. Esse arquivo alternativo é definido na opção "Custom sound file to play as a bell" - número 2.
A opção "Taskbar/caption indication on bell" controla o quê acontece quando PuTTY está minimizado na barra de tarefas e uma campainha, neste momento PuTTY não está em foco. O padrão é que nada ocorra (disabled). Quando "Steady" é selecionado a barra de título muda de cor significando que PuTTY está chamando sua atenção. A opção "Flashing" deixa o ícone piscando até receber o foco.
A opção "Control the bell overload behaviour" define o quê ocorre quando a campainha é sobrecarregada. Marcando "Bell is temporarily disabled when over-used"desativa a campainha temporariamente. É possível ajustar a quantidade de toques (Over-use means this many bells) em quantos segundos (... in this many seconds) caracteriza uma sobrecarga. Um período de silêncio pode ser definido caso ocorra a sobrecarga (Seconds of silence required). Todos os valores representam o tempo em segundos.
Página anterior Próxima página
Páginas do artigo
1.
Introdução
2.
Opções de configuração do teclado
3. O painel Bell
4.
O painel Features
Outros artigos deste autor
Definição de hacker
Criando um álbum de fotos no Linux
Criando aplicação para detectar informações do sistema em Kylix
Backup automático em Shell Script
Instalando o Slackware sem sofrimento (parte 1)
Leitura recomendada
Tranformando Ubuntu Breezy em Ubuntu Dapper
Instalação da Broadcom 1390 no Debian Etch
PuTTY - Release 0.66 - Parte IV
Criando Redes Locais Virtuais (VLANs) com Linux
Rsyslog - Configurando o Centralizador de Logs
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado.