Netterm no Linux

Uma necessidade que causa o não uso do Slackware ou outras versões Linux por diversos usuários é a falta de um software especializado, principalmente para acesso a banco de dados UNIX, como o mais procurado Netterm. Aqui veremos como usá-lo com o auxílio do VMWare.

[ Hits: 30.769 ]

Por: Igor de Oliveira Ganem em 06/02/2008


Iniciando VMWARE e criando máquina virtual com instalação do Windows



Vamos a interface gráfica, qualquer uma pode ser, de preferência o KDE ou Dropline Gnome, que criam menus com acesso rápido, se não execute o comando (( VMWARE )).

Já no VMWARE WORKSTATION, crie uma nova máquina virtual da maneira típica, escolha o local, na conexão de REDE, escolha o NAT, o tamanho do disco é uma coisa pessoal, mas eu aconselho pelo menos 1 GB, vai que você precisa de mais alguma coisa!?? Enfim, FINISH!

Sua máquina virtual já está criada. Vamos editá-la!

Na aba Hardware, podemos notar memória, rede, som, cdrom, e tudo mais de interessante, seu Linux estando configurado certinho, tudo funciona da melhor maneira possível.

Estando de acordo, Power on your virtual machine.

O vmware inicia a BIOS e dá um novo boot na máquina, ou seja, tenha um cd com boot, ou até um disquete, formate seu HD PELO VMWARE e instale o Windows normalmente, como faria. É um sistema rodando independente, dentro do outro!

Caso tenha uma imagem do Windows ou um diretório contendo o mesmo, pode criar uma imagem que será rodada pelo vmware como se estivesse com um CD no drive. Em EDITAR - e CDROM, marque a opção utilizar imagem ISO ou use ISO image, e selecione o local onde a mesma se encontra.

Após instalar seu WINDOWS, existem os drivers do VMWARE para melhor resolução de vídeo, algumas placas de som, mouse, etc. Isso encontramos na opção VM do VMWARE WORKSTATION, e na opção INSTALL VMWARE TOOLS, que instalará uns softwares no seu Windows, vá como padrão em avançar, avançar e avançar até concluir.

Instale o seu NETTERM, configure, estando tudo ok, deixe o seu Windows o mais funcional possível, então feche seu vmwareworkstation, isso mesmo, dê um clique no X que fecha a janela direto, sem desligar o Windows.

Página anterior     Próxima página

Páginas do artigo
   1. A solução!
   2. Iniciando VMWARE e criando máquina virtual com instalação do Windows
   3. Iniciando o vmware player
Outros artigos deste autor

Segurança em redes wireless

Leitura recomendada

GRIVE - Google Drive Linux (Grátis)

Canivete Suíco VRlivrestúdio

eViacam no Ubuntu 10.10 - Acessibilidade: Movendo o mouse com movimentos da cabeça

Como desenvolver com Docker no Linux dentro do Windows sem dual boot - WSL 2

LXDE Desktop no Slackware

  
Comentários
[1] Comentário enviado por timm em 09/02/2008 - 01:03h

Não entendi o Netterm, mas se o objetivo é ter um programa que concentre todos os servidores/roteadores/whattever que você acessa por Telnet ou SSH, um software excelente pra Windows é o SecureCRT. O mesmo funciona perfeitamente no Linux através do Wine, testei no SuSE, Slackware e Fedora.

Faz falta um software assim pro sistema pinguim, apesar dos terminais do Gnome/KDE serem mais confortáveis de usar tanto que o Putty quanto ao SecureCRT...

[2] Comentário enviado por iganem em 11/02/2008 - 08:27h

Caro timm, o que pensei foi unicamente na necessidade do uso do NETTERM, devido as facilidades do programa!
Conseguiriamos que um funcionário "adestrado" para uso do NEtterm utilizasse outro programa? Claro, mas uma empresa mudaria seu sistema de boleto bancário, notas de cobrança, e tudo mais que deve utilizar para um faturamento, por exemplo, por outro? Creio que não!
Desta maneira pensei, fiz funcionar assim, e quis ajudar!
Espero ter esclarecido!

[3] Comentário enviado por iganem em 20/10/2008 - 21:38h

Hummm, pessoal alterei meu e-mail por favor ioganem@gmail.com


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts