A Inteligência Artificial que escreve programas

Neste artigo veremos um projeto de software livre subsidiado pela Google e militares criado para escrever programas, mais precisamente trechos de um sistema. Este documento demonstra que no futuro, a inteligência artificial atuará similar a função do corretor de texto para escritores, porém com um propósito de encontrar a melhor sintaxe para o contexto lógico.

Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)


Como assistir Vídeos e Filmes diretamente do Linux para seu Chromecast via Stream2chromecast

Este artigo ensina a instalar e utilizar o Stream2cast para assistir a vídeos e filmes armazenados localmente no seu PC para o seu aparelho Chromecast.

Por: andre uebe


Compiz e Compiz-Fusion no novo Sabayon Linux

Este artigo descreve como foram preparados os pacotes para instalar Compiz em um Sabayon novo (após 2018) ,pois estes não tem mais Compiz. O ponto de partida foi um Sabayon mais antigo, que já tinha Compiz instalado nele. A necessidade de partir de um Sabayon antigo com Compiz instalado decorre do fato de que recentemente, Compiz foi deprecado no Gentoo e portanto, não está mais nos repositórios do Entropy.

Por: Alberto Federman Neto.


Editando trilhas de GPS no formato de arquivo GPX no Linux

Este artigo apresenta uma análise rápida e prática sobre softwares disponíveis para Linux para edição de trilhas de GPS, assim como se realizar o procedimento de edição do arquivo GPX referente à trilha.

Por: andre uebe


Intel GVT-g: compartilhando a GPU Intel com convidados QEMU/KVM

O artigo tem como objetivo explicar e orientar a respeito da tecnologia Intel GVT-g (iGTV-g), que permite passar a GPU Intel para vários convidados KVM e Xen enquanto mantendo-a disponível para o hospedeiro. O foco está em configurar convidados KVM, os quais eu configurei e uso com sucesso. É descrito o que é a tecnologia iGVT-g e seus possíveis usos, é dada uma explicação das configurações necessárias no hospedeiro para obter um bom desempenho e manter o sistema estável, é explicado como configurar convidados Linux, com foco no Xubuntu 18.04, e Windows 10. Por fim, há resultados de benchmarks comparando o hospedeiro e o convidado usando iGVT-g.

Por: Leonardo


O Wine as avessas: como rodar o Linux no Windows 10

Desde julho de 2017 o aplicativo "Ubuntu on Windows" entrou na Windows Store. Nesse artigo exploraremos melhor todas as possibilidades que esse aplicativo tem a oferecer, tanto para usuários do Windows, quanto de Linux.

Por: Silas Henrique Alves Araujo


Howto de Compilação com Slackbuilds

Neste artigo viso introduzir brevemente aos novos usuários de Slackware a utilizarem o Slackbuilds e quem sabe se tornaram os futuros mantenedores do Slackbuilds.

Por: Jefferson Rocha


Incrementando o Spacefm com plugins e ações personalizadas

Neste artigo, demonstrarei como instalar alguns plugins específicos para o gerenciador de arquivos Spacefm e como configurar ações personalizadas no mesmo, tornando o seu uso muito prático ao lidar com arquivos.

Por: Fernando T. Da Silva


Pós-instalação do Solus OS para um desktop voltado ao usuário final

Solus é um sistema operacional independente, baseado no kernel Linux. Ele vem ganhando novos adeptos ao redor do mundo. Neste artigo vamos demonstrar como deixar o Solus OS preparado para atender as demandas de um usuário domestico.

Por: Carlos Filho


SnipeIT - Gerenciamento de Ativos de TI

O SnipeIT é um software open source que nos possibilita gerenciar ativos, componentes e consumíveis do nosso parque de TI. Com ele, você vai poder gerenciar estoque, associar equipamentos à usuários, monitorar níveis de estoque, quantidade de vezes que determinado equipamento foi para o conserto e se livrar daquele termo de recebimento de equipamento em papel.

Por: Rafael Matos


Apache - Compartilhamento de Recursos - VirtualHosts

O presente artigo tem como objetivo principal elucidar brevemente o leitor a respeito da diretiva "VirtualHost" do Apache Web Server e possibilidade de configuração de múltiplos sites/sistemas usando uma única instalação da ferramenta, possibilitando o uso de domínios ou subdomínios distintos sem o envolvimento de outras ferramentas e soluções. Um exemplo simples de um ambiente assim, é a hospedagem da versão de desenvolvimento e da versão de produção/versão "final" de um site ou sistema em um único servidor usando endereços DNS diferentes.

Por: Lucas Roberto Daldegan


Criando uma WEBApi utilizando dotnet core e vscode

Finalizando a trilogia no GNU/Linux. Logo abaixo será explicado e exemplificado como criar uma WebApi consumindo dados do Postgres e uma aplicação que irá consumir esse WebAPI. O acesso aos dados não será utilizando Entity Framework, mas sim "SQL Puro".

Por: Tiago Zaniquelli






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor HostGator.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Viva o Android

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts