2FA-Auth - Gerando Códigos de Autenticação 2FA no seu Terminal

2FA-Auth é um script BASH que trabalha com GnuPG e OAth Toolkit para registar tokens de acesso à sites com opção de 2FA, assim como para a geração de códigos de autenticação 2FA. Tudo via terminal e de forma amigável.

Por: Vinicius de Alencar


CloudStack no CentOS7 com KVM

Bom, vamos montar um pequeno ambiente Cloud, usando o CloudStack com KVM, para quem gostaria de ter uma nuvem privada em sua empresa, o Cloudstack pode ser uma boa opção.

Por: Daniel Lara Souza


Explorador de Blockchain do Bitcoin para o Terminal (Bash)

Explicando alguns pontos fundamentais da organização do Blockchain do Bitcoin e como explorá-lo, além de dicas de exploradores WEB e um programa de exploração para o Bash.

Por: Perfil removido


Arco Linux - Distro completa

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre uma distro que tem chamado a atenção por sua leveza e sua "caixa de ferramentas". É mais um Arch-based no mundo Open Source. Mas, vale a pena? Vamos descobrir e no final do artigo faremos um questionamento.

Por: Edivan Santtos


Introdução à Solus Linux - Distro Independente

Nesse artigo, vamos abordar a distro Solus que está chegando com a versão 4.0 e uma nova versão 10.5 da sua interface Budgie. Desde um resumo sobre a diferença entre a Solus e a Solus OS, até a conclusão sobre a distro com seus prós e contras.

Por: Edivan Santtos


Apresentando a programação orientada a objetos

Este artigo visa a apresentar o conceito da orientação a objetos, não restringindo-se a uma linguagem de programação específica.

Por: -


Servidor de Repositório Yum - CentOS / Oracle Linux

Este documento é dirigido ao pessoal da área de TI, especialmente aos administradores de redes, sistemas e/ou segurança, que são os responsáveis pelo planejamento, implementação ou operação de redes e sistemas. Também podem se beneficiar da sua leitura gerentes com conhecimento técnico de redes ou até mesmo pessoas leigas. Este documento também tem o objetivo de explicar como instalar e configurar passo a passo cada aplicação nele necessária para que seja criado o servidor de repositórios CentOS 7.x e Oracle Linux Server 7.x.

Por: Wagner Cintra


A Inteligência Artificial que escreve programas

Neste artigo veremos um projeto de software livre subsidiado pela Google e militares criado para escrever programas, mais precisamente trechos de um sistema. Este documento demonstra que no futuro, a inteligência artificial atuará similar a função do corretor de texto para escritores, porém com um propósito de encontrar a melhor sintaxe para o contexto lógico.

Por: Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO)


Como assistir Vídeos e Filmes diretamente do Linux para seu Chromecast via Stream2chromecast

Este artigo ensina a instalar e utilizar o Stream2cast para assistir a vídeos e filmes armazenados localmente no seu PC para o seu aparelho Chromecast.

Por: andre uebe


Compiz e Compiz-Fusion no novo Sabayon Linux

Este artigo descreve como foram preparados os pacotes para instalar Compiz em um Sabayon novo (após 2018) ,pois estes não tem mais Compiz. O ponto de partida foi um Sabayon mais antigo, que já tinha Compiz instalado nele. A necessidade de partir de um Sabayon antigo com Compiz instalado decorre do fato de que recentemente, Compiz foi deprecado no Gentoo e portanto, não está mais nos repositórios do Entropy.

Por: Alberto Federman Neto.


Editando trilhas de GPS no formato de arquivo GPX no Linux

Este artigo apresenta uma análise rápida e prática sobre softwares disponíveis para Linux para edição de trilhas de GPS, assim como se realizar o procedimento de edição do arquivo GPX referente à trilha.

Por: andre uebe


Intel GVT-g: compartilhando a GPU Intel com convidados QEMU/KVM

O artigo tem como objetivo explicar e orientar a respeito da tecnologia Intel GVT-g (iGVT-g), que permite passar a GPU Intel para vários convidados KVM e Xen enquanto mantendo-a disponível para o hospedeiro. O foco está em configurar convidados KVM, os quais eu configurei e uso com sucesso. É descrito o que é a tecnologia iGVT-g e seus possíveis usos, é dada uma explicação das configurações necessárias no hospedeiro para obter um bom desempenho e manter o sistema estável, é explicado como configurar convidados Linux, com foco no Xubuntu 18.04, e Windows 10. Por fim, há resultados de benchmarks comparando o hospedeiro e o convidado usando iGVT-g.

Por: FurretUber






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts